Beleza

Umectação noturna, o que é? Benefícios e como fazer

A umectação noturna é uma excelente opção para quem procura resultados como hidratação prolongada, frizz controlado e brilho intenso nos fios.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre umectação noturna, também conhecida como nutrição capilar, esse tratamento ficou famoso entre as mulheres devido aos inúmeros benefícios que proporciona para os cabelos, principalmente os crespos e cacheados.

Além de devolver às madeixas os nutrientes responsáveis pela oleosidade natural do couro cabeludo, a umectação noturna é responsável por favorecer uma hidratação intensa e prolongada nos fios, controlar o frizz e promover um brilho intenso. Tudo de bom, né?

Então, para te ajudar, separamos todas informações que você precisa ficar por dentro antes de realizar esse procedimento, como, por exemplo, todos os benefícios da umectação além de um passo a passo de como realizá-la.

O que é umectação noturna?

Transforme-se

A umectação é um tratamento capilar de nutrição intensa que surgiu na Índia, o que diferencia essa técnica das outras é que não é necessário o uso de produtos químicos para realizá-la e sim de óleos vegetais.

Como o próprio nome já diz, a umectação noturna é realizada durante à noite. A aplicação deverá ser feita ao dormir e a ação se dará durante o sono. Portanto, esse tratamento, além de super eficiente, é uma ótima alternativa para quem sofre com falta de tempo. Aliás, basta aplicar o óleo no cabelo, dormir e já acordar belissíma!

Principais benefícios

Umectação noturna, o que é? Benefícios e como fazer

  • Não oferece riscos à saúde do couro cabeludo, aliás, a base do tratamento é realizada por produtos naturais;
  • Custo acessível;
  • Indicada para todos os tipos de cabelo, dos crespos aos lisos, longos ou curtos, secos ou oleosos;
  • Otimização de tempo, pois é realizado pela noite ao dormir, ou seja, você não gastará horas no salão de beleza;
  • A umectação noturna garante resultados eficientes e satisfatórios, equivalentes aos dos tratamentos realizados em salões.

Umectação noturna, como fazer? Passo a passo

Umectação noturna, o que é? Benefícios e como fazer
To de cacho

Primeiramente, antes de realizar esse tratamento, é preciso escolher o óleo que você utilizará. Portanto, separamos abaixo, algumas indicações. Outro ponto importante, é que o cabelo deve estar totalmente seco antes que o produto seja aplicado.

Então, ao checar esses dois fatores, basta espalhar uma quantidade generosa de óleo nas mãos e aplicar em todo o cabelo, da raiz até as pontas.

Após isso, faça movimentos circulares no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e facilitar a absorção dos nutrientes. Por fim, coloque um lenço na cabeça para que o cabelo não encoste no travesseiro e deixe agir enquanto dorme.

Ao acordar, lave os cabelos normalmente, com shampoo e condicionador, e finalize como preferir. Os resultados aparecem assim que as madeixas secarem e o procedimento poderá ser repetido uma vez por mês ou a cada 15 dias.

Aliás, vale lembrar que é indicado que o cabelo esteja sujo para realizar a umectação noturna, portanto, antes de realizar o tratamento, fique pelo menos um ou dois dias sem lavar as madeixas.

Melhores opções de óleos para a umectação noturna:

Mejor con Salud.
  • Óleo de coco: rico em vitaminas e minerais, essa opção de óleo é indicado para quem procura cabelos brilhosos e sedosos;
  • Argan: O argan possui um alto poder de hidratação, aliás, recupera a água dos fios e os protege dos agentes agressores;
  • Óleo de rícino: Esse óleo é um dos mais indicados para cabelos danificados, pois age diretamente na camada mais profunda do fio. Favorece o crescimento e fortalece as madeixas.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para conferir também: Pontas espigadas – 12 dicas para cuidar do cabelo e recuperar as pontas.

Fontes: To de cacho, Salon Line, Cabelo.com

Fontes das imagens: To de cacho, Mejor con Salud.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você