Tirullipa: conheça o humorista expulso da Farofa da Gkay

Tirullipa é um humorista e músico brasileiro, filho do Tiririca. Ele já fez vários trabalhos na TV, como Show do Tom e Domingão do Faustão.

Everson de Brito Silva, mais conhecido pelo seu nome artístico, Tirullipa, é um comediante, ator e músico brasileiro. Tirulipa é filho do palhaço, cantor e também político Tiririca.

Aliás, mostrando que ele herdou o lado cômico do pai, ele começou a investir na carreira de humorista desde cedo, já que aos 10 anos de idade, ele já imitava Tiririca, e fazia apresentações em espetáculos de circo. No começo da carreira, Tirullipa se apresentava como Tiririca Jr. Ele despontou na carreira quando participou do programa Show do Tom, entre 2007 e 2011. Ele também já teve um quadro no Domingão do Faustão.

Recentemente, o nome de Tirullipa ficou entre os mais comentados devido a ter sido expulso da Farofa da Gkay, acusado de assédio. Mas essa não foi a primeira vez que o humorista se envolveu em polêmicas. A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre Tirullipa.

Quem é Tirullipa

Everson de Brito Silva, o Tirullipa, nasceu no dia 16 de novembro de 1984 na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. Ele é filho de Francisco Everaldo, o famoso palhaço Tiririca, com Regione Brito Santos.

No entanto, apesar de seguir os passos do pai, Tirullipa não teve muito contato com Tiririca na sua infância. Isso porque seus pais se separaram quando o menino tinha apenas três anos de idade. Nessa época, Tiririca se dedicou a carreira, viajando todo o Brasil para se apresentar em programas de televisão.

Hoje com 38 anos de idade, Tirullipa tem uma longa carreira, já que ele começou a fazer sucesso quando tinha apenas 10 anos de idade e se apresentava como Tiririca Jr.

Na vida pessoal, o humorista é casado há 19 anos com Stefânia Lemos, com quem tem duas filhas, Layla Vitória de 11 anos e Lunna Vitória de 7. Aliás, as duas meninas também já mostraram que herdaram o talento para comédia do pai e do avô.

Carreira de Tirullipa

Como dito anteriormente, Tirullipa começou sua carreira de humorista quando tinha apenas 10 anos de idade. Nessa época ele fazia imitações do seu pai em espetáculos no circo da família, e surgiu primeiramente como o nome Tiririca Jr.

Contudo, com o tempo ele decidiu assumir uma identidade própria e abandonar a imitações do pai, e assim criou a identidade Tirulipa. Além disso, ele também teve uma fase musical, entre os 15 e 23 anos de idade, Tirullipa participou de uma banda de forró. 

Então, Tirulipa teve a sua primeira grande oportunidade em 2005, quando trabalhou pela primeira vez na televisão, na TV Diário. Depois disso, entre 2007 e 2011 e participou do extingo programa Show do Tom, da Record que era apresentado pelo também humorista Tom Cavalcante. Inclusive, ele trabalhou com seu pai nesse programa.

Anos mais tarde, Tirullipa ficou a cargo de apresentar o quadro Saco de Risada no também extinto Domingão do Faustão, na Rede Globo. Depois desse programa, o humorista ganhou maior visibilidade e começou a se apresentar pelo Brasil, com o espetáculo “Enchendo seu Saco de Risada”. Aliás, o espetáculo fez bastante sucesso e depois ele teve que fazer uma nova temporada.

Outros trabalhos importantes na carreira do humorista incluem uma parceria com Whindersson Nunes, no filme “Os Parças”, que inclusive teve uma continuação. Bem com um filme recente com Gkay, “Detetive Madeinusa”, lançado em 2021. Além disso, ele também é jurado do quadro “Mochila de Riso, no programa Faustão da Band. 

Tirullipa também se firmou no stand up comedy, e faz bastante sucesso na internet, com quase 30 milhões de seguidores no Instagram. 

Polêmicas envolvendo Tirullipa

Apesar do sucesso, Tirullipa vira e mexe se envolve em uma polêmica na internet, mas a última, a expulsão da Farofa da Gkay foi a maior de todas. Vamos entender melhor algumas das principais polêmicas envolvendo o humorista.

Farofa da Gkay

O segundo dia da Farofa da Gkay foi marcado por um escândalo que terminou com Tirullipa sendo expulso da festa, acusado de assédio por alguns dos convidados do evento. Isso porque o humorista organizou uma brincadeira a lá “Banheira do Gugu”, onde os convidados teriam que pegar sabonetes em uma caixa d’água enquanto seu oponente o segurava.

Sendo assim, vários convidados da festa decidiram participar da brincadeira que estava indo muito bem até que Tirullipa começou a abrir a parte de cima do biquíni de algumas das meninas que estavam brincando. A atitude não pegou nada bem, até porque ele não tinha permissão para isso.

Uma das vítimas da brincadeira de mal gosto, a influencer Nicole Louise denunciou a situação. Outra participante, a também influenciadora Vitória Guedez chegou a ter os seios tocados por Tirullipa depois de ficar sem o biquíni. 

Segundo informações do evento, Tirullipa foi retirado do local devido a sua atitude. No entanto, o humorista nega que tenha sido expulso da festa, e afirmou que a decisão de sair da festa foi dele. Nas redes sociais ele pediu desculpas pela sua atitude.

“Resolvi me retirar da farofa. Conversei com a Gkay e falei que não quero prejudicar a festa. A festa vai continuar, a festa é para vocês. Aproveitem, curtam aí. Peço perdão mais uma vez pelas brincadeiras. Menos é mais, eu me excedi e isso serve de aprendizado não só para mim, mas para muitos outros comediantes”, disse ele em seu perfil.

Caso do DJ Ivis

Outro caso polêmico envolvendo Tirullipa foi quando ele postou uma série de stories no Instagram comentando a prisão do DJ Ivis por agressão à ex-mulher. O humorista ficou do lado do DJ, e afirmou que ele merecia uma segunda chance.

“Não é justo o que ele fez, mas Deus vai tocar ele. Eu tenho certeza que ele vai voltar transformado um dia. E a gente vai dar oportunidade, sim, porque o mundo é de oportunidades, tem que perdoar. Jesus morreu na cruz por nós, perdoou todos nossos pecados. Tem que perdoar. Seja como for, faça como Jesus fez… porque você pode ter a carreira que tiver, a o dinheiro que tiver, mas sem Deus você não é nada”, disse o humorista.

A fala de Tirullipa ganhou muita repercussão e ele foi bastante criticado na internet. Inclusive, o cantor Tico Santa Cruz, da banda Detonautas chegou a rebater a fala de Tirullipa:

“Parem de usar o nome de Deus para justificar a maldade de vocês homens, parem de usar o nome de Deus para se proteger depois que são descobertos. Sempre falo em todos os shows, em todos os lugares, Deus é amor não importa sua religião […] Só não faça o uso do nome de Deus em vão”. 

Caso do Pastor André Vitor

No final de 2021, Tirullipa também foi bastante criticado, dessa vez por sair em defesa do Pastor André Vitor. Isso porque o pastor em questão foi acusado de pedofilia nas redes sociais. Isso porque ele apareceu em um vídeo tendo um comportamento que foi interpretado pelos internautas como aliciamento de uma criança.

No vídeo, o pastor aparece atrás de uma criança e abraça ela, a criança por sua vez se esquiva e aparece puxando a camiseta para baixo da cintura. Tirullipa então ficou do lado do pastor e argumentou que as pessoas inventaram a acusação, e por isso recebeu muitas críticas. 

Piada machista

Por fim, outro caso que gerou bastante polêmica foi quando a blogueira Ana Helena Bezerra acusou Tirullipa de machismo. Isso porque o perfil dele postou uma foto dela de biquíni fazendo piadas sobre seu corpo. Depois do caso, Ana desabafou dizendo: “Me surpreende, nós mulheres, ainda vermos e ouvirmos comentários machistas, sermos julgadas por nosso corpo e, muitas vezes, ainda passarmos por situações de assédio na rua, na internet, enfim. Isso é inaceitável”.

Com toda repercussão que o caso teve, o humorista se pronunciou sobre o o corrido e disse que ligou para a blogueira para pedir desculpas. “Tem pessoas que trabalham na minha produção, que fazem essas postagens por mim e postaram uma foto sua, com a minha cara no seu rosto, mas mostrando o seu corpo, e eu não fui de acordo”, disse ele, afirmando que a publicação foi feita por sua produção e não por ele.

LEIA MAIS: 

Farofa da Gkay recebe convidados famosos para festa de três dias

Quem é Ste Viegas? Saiba mais sobre sua vida e carreira

Gabi Prado, a polêmica influenciadora do De Férias com o Ex

Quem é Lipe Ribeiro? Carreira, relacionamentos e realities

Saiba quem é Gabi Brandt, ex-integrante da polêmica família Poncio

Mileide Mihaile, quem é? Biografia, casamento com Safadão e polêmicas

Fontes: Fashion Bubbles Na Telinha Extra Gente Contigo 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários