Narcisa Tamborindeguy: quem é a socialite famosa e carismática

Narcisa Tamborindeguy também é advogada, jornalista e personalidade brasileira que ficou famosa ao participar do reality show Mulheres Ricas.

Narcisa Cláudia Saldanha Tamborindeguy, conhecida apenas como Narcisa Tamborindeguy é uma socialite, advogada, escritora, jornalista e personalidade brasileira. Além da mídia, a socialite faz muito sucesso na internet, sendo um ícone muito querido e fonte de muitos memes por assim dizer.

Ela é a dona do bordão “Ai, que loucura!”, que é também o nome do seu livro e do seu canal do YouTube. Entre outras coisas, Narcisa ficou mais conhecida ao participar do reality show brasileiro transmitido pela Band, Mulheres Ricas. E desde então é sempre assunto na mídia, muito pelo seu jeito de falar e de ser.

A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e história de Narcisa Tamborindeguy, uma das socialites mais conhecidas e adoradas da internet brasileira.

Quem é Narcisa Tamborindeguy?

Narcisa Cláudia Saldanha Tamborindeguy nasceu no dia 25 de outubro de 1966, na capital do Rio. Ela é filha do engenheiro, empresário e político brasileiro com Alice Maria de Souza Saldanha. Ela tem uma irmã,  Alice Tamborindeguy, que também é advogada e política. As duas são netas de um dos pioneiros do petróleo na cidade do Rio de Janeiro.

Apesar dos pais serem gaúchos, Narcisa por parte de pai Narcisa tem origem basca, mais especificamente do País Basco Francês e por parte de mãe, ela é descendente de portugueses. Aliás, a socialite vem da descendência de uma das famílias mais tradicionais do estado do Rio Grande do Sul. 

Devido a sua linhagem, depois de terminar o ensino médio no Rio de Janeiro, Narcisa foi estudar no Instituto Les Mesnil, em Montreux, na Suíça. Ela foi para esse internato só para meninas, um dos mais renomados do mundo para melhorar suas maneiras, estudar inglês e francês. No entanto, Narcisa acabou sendo expulsa do lugar, aparentemente porque não respeitou as regras do lugar, que segundo ela eram muito rígidas.

Então, de volta ao brasil, Narcisa fez faculdade de direito, na Universidade Candido Mendes, depois estudou jornalismo na UniverCidade. Além disso, fez curso de inglês e estudou negócios na Universidade de Nova York.

Vida pessoal

Narcisa já foi casada duas vezes em sua vida. Primeiramente, ela foi casada por 3 anos com Boninho, atual diretor do Big Brother Brasil, de 1983 a 1986. Os dois tiveram uma filha, a mais velha de Narcisa, Marianna Tamborindeguy de Oliveira. Os dois se conheceram em Nova York, quando a socialite e sua irmã estavam estudando na cidade.

Já o seu segundo casamento foi com o empresário Carlos Johannpeter, um dos herdeiros do Grupo Gerdau. Os dois se conheceram em 1988, dois anos após o divórcio com Boninho. Com ele, Narcisa teve sua segunda filha, Catharina Tamborindeguy Johannpeter, que nasceu em novembro de 1990.

Atualmente, Narcisa está em um relacionamento sério com o escrito Guilherme Fiuza. 

Como ela ficou conhecida?

Narcisa Tamborindeguy sempre foi um socialite que esteve nas colunas sociais mais importantes do Rio de Janeiro. Então ela já era uma figura conhecida nesses núcleos. Até porque ela é madrinha da instituição de caridade chamada Lar de Narcisa, que ajuda a manter através de doações de seus amigos.

Em 2000, ela lançou o seu primeiro livro, chamado “Ai, que Loucura”, que inclusive é um dos seus bordões mais conhecidas. No livro, a socialite compartilha históricas bem interessantes sobre a alta sociedade carioca. Então, 10 anos depois, em 2010, ela lança um segundo livro, agora chamado “Ai, que absurdo”. Dessa vez ela discorre sobre os “absurdos” do mundo e do cotidiano, bem como divide dicas de viagem e de cultura.

No entanto, ela ficou realmente famosa e conhecida em em 2012, quando participou do reality show Mulheres Ricas, que mostrava o dia a dia e conflitos de mulheres brasileiras literalmente ricas. Ela foi uma das personalidades mais aclamadas que participaram do programa, tanto que ela voltou para a segunda temporada em 2013.

Desde então, ela é figurinha frequente nos assuntos da mídia, e tudo que ela faz ou fala acaba se tornando tema de discussão na internet. E por falar em internet, a socialite tem um bom alcance nas redes sociais. O seu perfil no Instagram conta com mais de 1 milhão de seguidores, e seu canal no YouTube, Ai que Loucura tem mais de 70 mil inscritos. Aliás, no seu canal ela está sempre recebendo personalidades para fazer lives.

Polêmicas envolvendo Narcisa

Não é de se estranhar que vez ou outra Narcisa esteja envolvida em alguma polêmica ou assunto controverso. Um dos fatos mais polêmicos sobre ela é que a socialite já admitiu que faz o uso de drogas, e que até tinha um esquema de entrega em casa 24 horas. Contudo, Narcisa afirma está livre do vício há mais de 10 anos, mas que eventualmente sofre de recaídas.

Além disso, ela já foi internada em uma clínica para dependentes químicos. Aliás, foi durante a internação que ela conheceu a atriz Vera Fischer.

Agora uma polêmica mais recente envolvendo Narcisa inclui o seu ex-marido e pai da sua primeira filha, Boninho. Em setembro de 2022, a relação que até então parecida de amizade entre os dois ficou um pouco estremecida na mídia. Isso porque Narcisa usou as redes sociais para alfinetar o ex.

Em um post de parabéns ao aniversário da filha dos dois, ela escreveu o seguinte: “Para a minha amada Marianna, a melhor psicanalista do mundo. Com todo meu amor de Saint Tropez e deveria ter escolhido um pai muito melhor para você! Você não merece passar por esse estresse! Me desculpe por ter escolhido errado”. O post polêmico logo foi excluído e ninguém falou a respeito. Mas ficou uma torta de climão.

LEIA MAIS:

Quem é Mel Maia? Biografia, carreira e TUDO sobre a atriz

Monique Alfradique, quem é? Biografia, carreira de atriz e projetos na TV

Quem é Yasmin Brunet? Conheça a carreira da modelo e atriz

Quem é Jade Picon? A influencer que fazia chapinha em dinheiro

Bárbara Borges: conheça a atriz e participante de A Fazenda 14

Larissa Manoela: tudo sobre a carreira e vida da atriz

Quem é Priscilla Alcantara? Conheça a carreira da artista

Fontes: Bola Vip OFuxico Na Telinha Purepeople 

Outras postagens

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários