Biografias

Conheça Beca Barreto, a influenciadora pernambucana considerada a Rainha do Tiktok

Beca Barreto é uma dançaria e influencer digital que se conquistou quase 10 milhões de seguidores em apenas três meses.

Quando se fala em sucesso meteórico nas redes sociais, um exemplo bem marcante é o de Beca Barreto. A digital influencer de Recife viu sua audiência nas redes sociais crescer de uma forma incrível. Em pouco mais de três meses, a jovem conquistou 9 milhões de seguidores no TikTok, sendo considerada então a rainha da rede social.

Nada mal não é mesmo? A jovem dançarina que está no auge dos seus 20 anos chegou até a ser convidada para dançar a música “Passatempo”, de Wesley Safadão ao lado do artista em um show que ele fez em Cancún, no México.

Sendo assim, as redes sociais da garota começaram a bombar ainda mais e ela se tornou um dos fenômenos das redes sociais. Portanto, hoje iremos conhecer um pouco melhor quem é Beca Barreto.

Quem é Beca Barreto?

Rebeca Barreto, conhecida apenas como Beca Barreto nasceu no dia 21 de maio de 2001, na cidade de Paulista, no estado de Pernambuco. Beca nasceu e foi criada no município que fica localizado na região metropolitana da capital, Recife, onde ela mora atualmente.

Apesar do sucesso meteórico, a jovem já contou que sempre foi uma menina tímida. “Sempre fui na minha, tímida, quieta. Então, ainda fico muito tímida em ter fã querendo tirar fotos, até um pouco sem reação.” Porém está muito feliz e realizada com as conquistas que vem tendo com a internet, e que isso é a realização de um sonho.

“Desde sempre tive um sonho de ser famosa, influenciadora, dançar e até mesmo ser atriz. Então sempre foquei nos meus sonhos e no que me realiza”, afirma a jovem.

Aproveite para conferir também a biografia de outra tiktoker dançarina, Maria Clara Garcia.

Antes da fama

Antes de se tornar um fenômeno das redes sociais, Beca Barreto estava na faculdade, cursando o sétimo período de psicologia.

Contudo, como as redes sociais mudaram completamente sua vida, a jovem decidiu dar uma pausa nos estudos para se dedicar exclusivamente ao trabalho na internet.

Contudo, isso é só uma pausa, já que ela não desistiu da faculdade. “Pretendo voltar um dia, mas vou vivendo um dia de cada vez e o futuro a Deus pertence”, afirma Beca.

Sucesso nas redes sociais

O boom das redes sociais de Beca ocorreu após ela dançar junto com o cantor Wesley Safadão em um show no México em outubro de 2021. Ele que inclusive tem planos de lançar um álbum gospel.  A garota foi apresentada no palco pelo cantor que a chamou de “uma explosão”, e de certa forma foi isso mesmo.

Mas na verdade, tudo começou um pouco antes, ainda em janeiro de 2021, quando um primeiro vídeo dela viralizou no TikTok. Ela conta que não tinha nem 100 mil seguidores, mas em três meses foi de 70 mil para 10 milhões de seguidores. Ou seja, em menos de um ano ela foi do anonimato para a lista de personalidades mais seguidas na internet.

Aliás, esse número já dobrou, e hoje Beca Barreto acumula quase 25 milhões de seguidores apenas no TikTok. E não para por aí, no Instagram a jovem está chegando a marca de 10 milhões de seguidores.

Com esses números, Beca ultrapassa influenciadores consagrados como Winderson Nunes e Mari Maria, a colocando na lista de 10 maiores influencers do TikTok no Brasil.

Além dos vídeos de dança, que são o seu principal conteúdo nas redes, outro fator que chamou a atenção do público foi as suas dublagens. “Isso estourou mais as minhas redes sociais. Eu aproveitei bastante os memes, que estavam dando visibilidade para mim, mas por um breve momento. Depois voltei para a dança, que é a minha paixão junto com atuação”, contou.

Emplacando sucessos

Desse modo, Beca Barreto começou a ditar quais músicas viram hits no TikTok. Cada música que ela dança tem o poder de virar um fenômeno. Sendo assim, a jovem tem chamado a atenção de vários artistas, até internacionais para divulgar suas músicas que tendem a virar um sucesso depois da sua interpretação.

Os vídeos de dança da jovem acumulam milhões de curtidas e tem um alcance gigantesco. Portanto, Beca Barreto pode ser considerada a Rainha da Música da rede social. Suas coreografias fáceis caíram no gosto do público e vem sendo frequentemente replicadas, tanto por anônimos quanto por influencers de todo o país.

Um exemplo disso, é o refrão da música “Eu dou Tchau”, da cantora Cláudia Leite que Beca criou uma coreografia e fez o maior sucesso.

Polêmica envolvendo Beca Barreto

Recentemente, o nome de Beca Barreto esteve envolvido em uma polêmica. A influencer foi acusada de ter traído o seu ex-namorado, Nilson Neto, quando ainda namoravam.

O casal oficializou o término da relação em abril desse ano, mas a também tiktoker Carol Vasconcelos publicou um vídeo polêmico afirmando que Beca tinha ficado com o seu namorado da época, Matheus, enquanto eles namoravam. Além disso, Carol também afirmou que Beca ligava para seu namorado quando ele estava com ela.

Depois da polêmica, Beca Barreto postou um texto para explicar a situação e negou a traição. Segundo Beca, quando ela ficou com Matheus, os dois estavam solteiros, portanto, não tinha traição:

Conheça Beca Barreto, a influenciadora pernambucana considerada a Rainha do Tiktok

Enfim, agora que você já conhece melhor a Beca Ribeiro, que tal conhecer Vivi Wanderley, influencer bilionária que chamou a atenção de Neymar.

Fontes: Famous Birthdays Nextau G1 Tô na Mídia JC

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você