Biografias

Iran Malfitano: conheça o ator e participante de A Fazenda 14

Iran Malfitano ficou famoso por seu trabalho em novelas como "Malhação" e "A Favorita", agora ele encara o desafio do reality A Fazenda 14.

O ator Iran Malfitano foi mais um dos participantes confirmados em “A Fazenda 14”. O ator já trabalhou na Record e na TV Globo e até como motorista de aplicativo.

O artista vê o reality show como uma oportunidade de se conhecer melhor. Além disso, já declarou que não vai ser planta nesta edição. Vamos saber mais sobre ele a seguir.

Quem é Iran Malfitano?

Iran Malfitano Arantes Filho é um ator brasileiro. Filho de uma bailarina e de um médico, o ator tem duas irmãs e nasceu em 5 de outubro de 1981, em Belo Horizonte (MG). Entretanto, com um mês de vida sua família se mudou para Vitória, capital do Espírito Santo.

O ator foi casado com a diretora de marketing Elaine Albano com quem teve uma filha, Laura. Iran Malfitano trabalhou como motorista do Uber e tinha a nota de 4.98.

Aos 16 anos, ele fez um curso de interpretação para TV em Vitória (ES), que lhe permitiu investir na oficina de atores da Globo, no Rio de Janeiro (RJ).

Carreira de Iran Malfitano

Iran Malfitano começou a sua carreira de ator na TV Globo, participando algumas novelas de bastante sucesso, como “Laços de Família“, em 2000. Ele também integrou o elenco da novela Cobras & Lagartos como Téo, a novela foi exibida de 24 de abril a 17 de novembro de 2006.

No ano seguinte, o ator interpretou João na série Donas de Casa Desesperadas, a série foi exibida na RedeTV! e, em 2008, intepretou Orlandinho na novela A Favorita.

No entanto, seu grande destaque na emissora foi em 2001, quando viveu Guilherme, o protagonista da 8ª temporada de “Malhação“.

Seu último trabalho na Rede Globo foi em “A Favorita” e no mesmo ano assinou com a Record, onde atuou em “Bela, A Feia“, “Rei Davi“, “José do Egito” e o clássico “Os Dez Mandamentos“. Seu último trabalho no canal foi em 2019, em “A Terra Prometida“.

Após deixar a Record, assim como muitos brasileiros, Iran Malfitano precisou fazer uma renda extra e trabalhou como motorista de aplicativo. Na época, divulgou o trabalho em suas redes sociais. “Por mais difícil que seja, sigo sorrindo e agradecendo“, declarou. No entanto, também em 2019, chegou a participar da série “Juacas“, do Disney Channel.

Por fim, em 2021, Malfitano interpretou Tubalcaim na novela Gênesis.

Por onde anda Iran Malfitano?

Solteiro e pai de Laura, 10 anos, o ator mineiro, contou em entrevista ao Gshow o que anda fazendo na atualidade.

Gosto muito de esporte, correr e pedalar. Tenho lido bastante, visto cursos na internet, ampliando meus horizontes, voltei a fazer inglês e estou me dedicando a Laurinha, o amor da minha vida. Estou focado em mim, aprendendo outras coisas. O coração não está preenchido. A vida é um dia de cada vez, e nada é como um dia após o outro.

Participação no reality

Longe da TV há alguns anos, Iran Malfitano afirma que aceitou o convite para participar da nova temporada de A Fazenda 14 para se conhecer melhor.

“Nunca fui planta. Eu sou tranquilo, mas italiano. Muitas vezes a gente aceita as coisas, contorna algumas situações, mas todos tem um limite, vamos ver qual é o meu”, afirmou ele no Hoje em Dia (Record), onde confirmaram os primeiros nomes do reality. “Se tiver que trabalhar a gente trabalha, se tiver que mandar a gente manda”, completou o ator.

Além disso, ele afirmou que aceitou o convite, não pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, mas como uma forma de se conhecer melhor. Sua preocupação, no entanto, era a filha pequena, que ficará sob os cuidados da ex-mulher.

O ator não falou em estratégias, mas disse que não suporta falsidade e injustiça. Já sobre novas cenas sem camisa, como as protagonizadas em novelas da Globo, ele afirmou que não tem problema com o frio de Itapecerica da Serra (Grande SP) e revelou até mesmo que já depilou o peito. “Sou calorento, não tem problema”, brinca.

Fontes: Wikipédia, Museu da TV, Uol, DCI

Leia também:

Fontes: Fashion Bubbles Contigo Popline Quem 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você