Rafa Uccman: quem é o influenciador e ex-colírio da Capricho

Rafa Uccman é um influenciador, youtuber e podcaster famoso pode seus vídeos cômicos e por se vestir de mulher. Conheça mais sobre ele.

Rafael Francisco Batista, conhecido na internet apenas como Rafael Uccman ou Rafa Uccman é um influenciador digital, humorista, modelo e podcaster brasileiro bem famoso na internet.

Ele começou a carreira como um dos colírios Capricho, meninos considerados bonitos divulgados pela revista adolescente. Depois disso Rafa Uccman começou a fazer sucesso nos seus perfis do Snapchat e Instagram. Atualmente, o influenciador assumidamente homossexual e que gosta de se “montar” de mulher acumula quase 10 milhões de seguidores. 

Rafael Uccman é amigo de várias celebridades, como as cantoras Anitta e Luísa Sonza e comanda um podcast no YouTube juntamente com seu amigo e também influenciador Lucas Guedez. E é um dos nomes mais populares no meio da internet.

Enfim, a seguir vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira de Rafa Uccman.

Quem é Rafa Uccman?

O nome de batismo de Rafa Uccman é Rafael Francisco Batista e ele nasceu na cidade de Fernandópolis, no interior de São Paulo no dia 15 de junho de 1993. 

O menino nascido no interior se tornou uma das personalidades mais conhecidas na internet atualmente. Com 9.1 milhões de seguidores, Rafa Uccman é um sucesso de engajamento. Isso é devido ao seu humor característico e também pelo fato dele se vestir de mulher e se transformar.

Sexualidade e gênero fluido

Rafa é assumidamente homossexual, algo que nunca foi um problema para o garoto. Desde muito cedo ele sempre pode falar abertamente sobre sua sexualidade com a sua família. Então, quando ele finalmente assumiu, não teve nem um problema com isso no início da adolescente.

Mas além da sua sexualidade, Rafa também assumiu um estilo mais andrógeno, se vestindo como mulher, ficando quase irreconhecível. Contudo, ele afirma não ser uma pessoa trans e nem drag queen. Sendo assim, Rafa se considera um homem que gosta de se vestir como mulher, misturando elementos do guarda-roupa feminino e masculino.

Em entrevista a revista Quem ele explicou como se sente: “Me considero mais fluído. Gosto de transitar no feminino e masculino. Odeio ser colocado em caixinhas. Só quero existir”.

Aliás, com a sua plataforma, Rafa Uccman faz questão de falar sobre questões que afetam a comunidade LGBTQIAP+, se tornando mesmo um porta-voz da causa e uma das personalidades mais influentes do meio.

Carreira de Rafa Uccman

Rafa que atualmente está com 29 anos de idade já tem uma carreira bem movimentada e conquistou muita coisa com a internet.

Colírio da Capricho

Rafa Uccman: quem é o influenciador e ex-colírio da Capricho

Ele começou a ficar conhecido lá em 2009, quando tinha 16 anos de idade. Na época, ela foi escolhido como um dos colírios da revista focada no público adolescente Capricho. A publicação teen selecionava os garotos mais bonitos para divulgar na revista e em outras plataformas. 

Aliás, a transformação de colírio Capricho para o Rafa Uccman de hoje foi bem grande e deixou alguns seguidores realmente chocados com a mudança. Ele até foi comparado com o cantor sertanejo Gusttavo Lima no começo da carreira. O que você acha, parecidos?

Influenciador digital

Contudo, apesar de ter sido um dos colírios Capricho, Rafa Uccman começou a conquistar espaço foi na internet. Ele começou postando vídeos de humor no Snapchat e no Instagram e logo começou a ganhar muitos seguidores e se tornou influenciador digital. Apesar da carreira na internet, Rafa já cursou faculdade de jornalismo.

Além disso, Rafael Uccman também já foi um dos youtubers a integrar o time do Nosso Canal, um canal do YouTube que reúne vários influenciadores para participar de quadros. Atualmente, ele também apresenta como host o podcast PocCast ao lado do seu melhor amigo e também influenciador digital Lucas Guedez. 

No podcast, os dois recebem vários convidados famosos e o canal  já acumula mais de 500 mil inscritos. 

Antes da fama

Rafa nasceu no interior do estado, e se mudou para São Paulo a uns seis anos. E depois da mudança, sua vida mudou. Quando foi para a capital, Rafa ficou na casa da cantora Luísa Sonza, sua amiga de longa data, antes mesmo dos dois serem conhecidos como hoje.

“Conheço a Luísa antes de ela ser cantora. Éramos amigas e cheguei a morar um tempo na casa dela”, contou Rafa para a revista Quem. Aliás, foi nessa mesma época que ele conheceu o seu melhor amigo, Lucas Guedez, com quem divide o podcast PocCast.

“Ele foi despejado e o trouxe para minha casa e moramos juntos até hoje. A gente se dá muito bem. É praticamente um casamento”, relembra ele.

Além de Luísa e Lucas, Rafa Uccman também tem alguns outros amigos conhecidos, como Anitta, a Gkay e o Álvaro. O grupo inclusive está sempre junto e ostentando muito dinheiro em festas super badaladas.

Polêmicas envolvendo Rafa Uccman

Comentários sobre treta de Lary Bottino e Anitta

Rafa Uccman: quem é o influenciador e ex-colírio da Capricho

Uma das maiores polêmicas envolvendo o nome de Rafa Uccman foi em meio a uma briga entre a cantora Anitta e Lary Bottino, ex-De Férias com o ex. Ele não gostou nada de ser envolvido na treta das duas e alfinetou Lary. 

Tudo começou depois que as duas trocaram indiretas na internet porque Lary disse que Anitta trocava de amigos de tempos em tempos. Ela disse isso respondendo uma pergunta no Instagram sobre o que ela achava da amizade de Anitta com os influenciadores Lucas Guedez e Rafael Uccman.

A influenciadora respondeu para eles aproveitarem a amizade enquanto durar. Contudo, Rafa não gostou nada de ser colocado no meio dessa polêmica. Depois disso ele se pronunciou sem citar nomes. “Respeito quem gosta de polêmica, mas resolva você com essa pessoa. Não me associe com esse tipo de coisa porque não quero estar associado. Quer brigar com a pessoa e fazer ‘kikiki’ na internet, vai lá, fala dela e cria um assunto sobre ela”, reclamou o influenciador nos stories.

Além disso, ele ainda falou que Lary Bottino estava sendo “hipócrita”, já que faz parte dos ciclos o fim, e que todo mundo troca de amigos eventualmente. E terminou dizendo que Lary deveria “preservar a integridade” da amizade que teve com Anitta.

Presente dado à Maria Alice

Quem diria que um presente para uma criança poderia causar polêmica. Mas foi exatamente isso que aconteceu quando Rafa Uccman deu de presente para Maria Alice, filha da influenciadora Virgínia Fonseca e do cantor Zé Felipe um carro de brinquedo no seu aniversário. 

Muitos internautas não entenderam que o veículo no modelo Jaguar F-type SVR Conversível era de brinquedo e começaram a criticar o influenciador. Isso porque não faria sentido presentear um bebê com um carro.

Lodo depois da polêmica, o influenciador foi explicar toda a situação. “Gente, eu não dei um carro de dirigir, de adulto… Eu dei um carro de criança, que o bebê senta, a mãe fecha o cintinho e mexe com o controle remoto. Eu não tenho um carro de R$ 600 mil, como eu vou dar um carro de R$ 600 mil pra alguém? Que doideira, de onde vocês tiram essas coisas?”, questionou o influenciador.

LEIA MAIS:

Fontes: Criadores iD Splash Máxima Gente 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários