Biografias

Conheça Sofia Santino, influenciadora nordestina muito popular na internet

Nascida em Recife, a influenciadora e youtuber viralizou na web com seus delineados criativos.

Sofia Santino Oliveira da Costa Lira é uma influenciadora e youtuber nordestina. Basicamente, ela ficou famosa por seu talento para criar maquiagens incríveis. Então, a jovem de 22 anos se tornou um grande sucesso na internet com seus vídeos de delineados criativos. Aliás, suas experiências com receitas, dicas e humor também conquistaram o público. A seguir, saiba tudo sobre a vida e carreira da digital influencer.

Quem é Sofia Santino?

Sofia Santino nasceu em Recife, Pernambuco, no dia 23 de outubro de 2000. Começou na internet em 2016, quando descobriu o Musical.ly, rede social antecessora do Tik Tok que foi febre entre os adolescentes e acumulou milhares de usuários. No aplicativo, ela publicava vídeos dos desenhos digitais que criava e também de dublagens, que a tornaram mais conhecida.

Filha caçula entre três irmãs, Sofia morou com elas e a mãe até os 20 anos. Em seguida decidiu se mudar para São Paulo, onde dividiu apartamento com um amigo por um ano e meio. Atualmente a influenciadora mora sozinha.

Carreira

Quando percebeu que os vídeos no Musical.ly estavam fazendo sucesso, Sofia decidiu criar um canal no Youtube, onde passou a compartilhar suas experiências na cozinha, vlogs e vídeos de humor inspirados na Kéfera e no Whindersson Nunes. A ideia deu tão certo que hoje sua conta na plataforma já possui 2,9 milhões de inscritos. No Instagram são mais de 2,7 milhões de seguidores acompanhando suas publicações criativas e ousadas.

Continua após a publicidade

Entretanto, foi no Tik Tok que o “boom” aconteceu. Com maquiagens diferentonas que viralizaram na rede, ela passou a ser chamada de “Rainha dos Delineados”. Por lá, Sofia soma 5,9 milhões de seguidores e quase 200 milhões de curtidas em seus vídeos. 

Como resultado disso, a influenciadora é uma das tiktokers brasileiras mais bem engajadas da nova geração e lança tendências por lá. Além disso, no ano passado, a youtuber foi anunciada como uma das embaixadoras do Spotify. Ou seja, ela é um fenômeno no digital.

Continua após a publicidade

Vida pessoal

A influenciadora e youtuber chegou a pegar recuperação diversas vezes durante o ensino médio, por já estar muito focada na criação de vídeos. Mas engana-se quem pensa que Sofia não tinha outros planos para o futuro antes da sua carreira na internet decolar. Ela chegou a pensar em fazer odontologia ou publicidade e propaganda. Contudo, o que sempre fez seu coração bater mais forte foi a arte. Sofia tem afinidade com storytelling, uma técnica para contar histórias e durante a pandemia fez aulas de teatro, um de seus hobbies.

“Eu gosto de contar histórias, eu gosto que as pessoas se sintam íntimas, que elas tenham a sensação que eu estou lá com elas”, afirma a influenciadora.

Continua após a publicidade

Com novos objetivos em mente, a nordestina pretende voltar a estudar atuação, contudo, com foco em TV e cinema.

Gostou de saber sobre a vida da influencer? Então você também pode gostar de conhecer a história das webcelebridades Vanessa Lopes, Fefê, e Jade Picon.

Fontes: Break Tudo, Nextau, e Venus Podcast

Continua após a publicidade

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários