Biografias

Ruivinha de Marte: quem é a influencer e participante de A Fazenda

Ruivinha de Marte, persona criada pela amazonense Anny Bergatin é uma das confirmadas para participar de A Fazenda 14. Conheça ela.

Anny Bergatin é o nome da influencer e tiktoker Ruivinha de Marte. A jovem de 24 anos e estudante de jornalismo viu sua vida mudar ao postar um vídeo de dancinha no TikTok que viralizou durante a pandemia e fez da Ruivinha de Marte um dos nomes mais populares do momento.

Agora, a influenciadora digital que acumula mais de 6 milhões de seguidores do Instagram e mais de 17 milhões no TikTok é um dos nomes já confirmados para participar da próxima edição do reality show rural da Record, A Fazenda. 

Portanto, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a vida e história de Anny Bergatin, a Ruivinha de Marte.

Quem é a Ruivinha de Marte?

Anny Bergatin nasceu no dia 12 de fevereiro de 1997, na cidade de Urucará, cidadezinha do interior do Amazonas. No entanto, aos 6 anos de idade, Anny se mudou com a família para a capital Manaus, onde vive atualmente. Apesar de todo o sucesso agora, a vida da jovem nem sempre foi fácil.

Ela é filha de pedreiro, e mora em um apartamento que divide com os país, a irmã e um primo que tem necessidades especiais. A jovem é estudante de jornalismo e viu na internet uma oportunidade para transformar a sua vida e de sua família.

Sendo assim, a jovem que criou a personalidade Ruivinha de Marte lá em 2018 e começou a produzir vídeos na entrada do prédio que mora com uma pegada mais “menina de quebrada”.

Carreira da Ruivinha de Marte

O primeiro vídeo da jovem, foi publicado em junho de 2020, no começo da pandemia, onde a Ruivinha de Marte aparece fazendo uma dancinha bem “desengonçada”. O vídeo fez tanto sucesso que viralizou rapidamente se tornando um sucesso e fazendo com que mais pessoas conhecessem a tal da Ruivinha de Marte.

“Fiquei com o psicológico muito abalado na pandemia. Antes de tudo, falei ‘Esse ano vai ser top para mim. Vou tocar minha faculdade e fazer vídeos para o YouTube’. Para me distrair, comecei a fazer vídeos no TikTok. Achei que esse período nunca fosse passar, mas consegui transformar minha história no meio disso tudo”, conta Anny sobre o sucesso na internet.

Com o sucesso do vídeo de dancinha, a Ruivinha de Marte foi convidada para participar do clipe de Na Ponta do Pé, de Nadson, o Ferinha que também fez muito sucesso, grande parte devido a presença da personalidade da internet.

A Ruivinha de Marte é uma personalidade da quebrada, que tem tatuagens falsas na perna e utiliza uma tornozeleira de mentira. Tudo isso para caracterizar a personagem de Anny Bergatin.  Então, com o sucesso na internet, a jovem deixou o estágio em jornalismo para se dedicar a sua carreira na internet. Inclusive, foi com a internet que a jovem começou a ter dinheiro para ajudar a sua família.

Participação do clipe da Anitta

A Ruivinha de Marte é um sucesso e ninguém pode negar isso, além do clipe do Nadson, o Ferinha, a nova sensação da internet foi convidada também para participar de um clipe de ninguém menos que a cantora Anitta.

O clipe é uma parceria da cantora com o DJ Pedro Sampaio, na música “No Chão Novinha”. E a participação da Ruivinha de Marte no clipe da música é bastante importante e ela tem bastante destaque.

Então, com a projeção que a Anitta e Pedro Sampaio tem, a Ruivinha de Marte ganhou ainda mais destaque na mídia, conquistando ainda mais seguidores e admiradores.

Ruivinha de Marte Cantora

Mas além de participações em clipes de outros artistas,  Ruivinha de Marte também é cantora, inclusive, o clipe da música “Não te Quero Mais” tem quase 40 milhões de visualizações.

“Não Te Quero Mais é a minha história de chifre. Na época, eu sofri muito, quase entrei em depressão. Transformei algo ruim num hit. Desde então, já gravei cinco músicas e alguns clipes. Está tudo guardadinho para ir soltando aos poucos”, conta a influenciadora e cantora.

Aliás, seu mais recente lançamento musical, um brega funk chamado “Pararapápá”, parceria com Gabb MC também fez sucesso no YouTube.

Antes da Fama

A vida de Anny Bergatin teve uma mudança drástica de um dia para o outro. Sendo assim, com o sucesso estrondoso da persona Ruivinha de Marte, Anny pode ajudar a sua família, que vinha passando por dificuldades financeiras.

Ela conta que já lutou muito na vida: “No começo, não tinha tantas publicidades e precisava “ralar” para pagar as mensalidades da faculdade” e revelou já ter passado fome.

“Quando eu fazia estágio, a gente passava por uma necessidade muito grande. Eram dois ou três dias seguidos sem nada para comer. Quando recebia, comprava comida e pagava metade da minha faculdade atrasado. Mesmo assim, investi o salário num celular bom para gravar vídeos”, relembra.

Com o sucesso na internet começando a render, os dias de gravar conteúdo sem ter comido nada ficaram no passado. “Virei influencer e as coisas melhoraram, mas não como hoje. Por trás do que as pessoas viam na internet, tinha eu gravando vídeo sem comer nada, com medo de pedir ajuda e as pessoas jogarem na cara. Só porque tenho muitos seguidores acham que sou rica. Me escondi esse tempo todo”, conta ela sobre os dias difíceis.

Problemas de autoestima

Outra mudança que veio com o sucesso na internet foi em relação a sua aparência e autoestima. Segundo a Ruivinha de Marte, a fama a ajudou a enxergar o que tem de melhor.

“Eu não conseguia enxergar meus talentos. Ficava com medo de expor que eu cantava e desenhava e alguém botar defeito. Estava acostumada a ouvir críticas como ‘ela é feia, olha o corpo dela, magrela, sem peito e sem bunda, sem graça e canta mal’. Eu fui aceitando e tomando isso como verdade. Mas entendi que minha família precisava de mim, e eu tinha que usar o que eu tinha para dar o melhor a eles. E consegui! Com a fama, eu não sou mais insegura sobre minhas habilidades”, afirma a jovem com alegria.

Agora, na melhor fase da sua vida, fazendo seu nome na internet, a jovem ainda tem o sonho de conquistar a casa própria para a família. “A gente sofreu muito com aluguel. Foram tantas mudanças… hoje eu tenho uma casa maior, melhor, mas ainda é alugada. Minha família está confortável, mas eu vou lutar para conseguir comprar essa casa em breve. Acho que não vai demorar muito”.
Inclusive, como uma das participantes de A Fazenda 14, a Ruivinha de Marte vai enfrentar vários desafios para conquistar o prêmio milionário de R$ 1,5 milhão. A nova edição do reality estreia no dia 13 de setembro.

LEIA MAIS:

Fontes: Fashion Bubbles Contigo Popline Quem 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você