Biografias

Quem é Silvia Braz? Conheça a influencer de moda

Silvia Braz é uma das blogueiras mais influentes do Brasil e figura frequente nas principais semanas de moda do mundo inteiro.

Considerada uma das blogueiras de moda mais influentes do país, Silvia Braz é conhecida por mostrar seu estilo de vida nas redes sociais e se tornou uma empreendedora de grande potência. Dessa forma, aos 41 anos, é referência no Brasil quando se trata do universo feminino. Enfim, conheça a biografia e carreira da influencer.

Quem é Silvia Braz?

Silvia Braz
Waufen

Silvia Bussade Braz nasceu na cidade de Campos, no Estado do Rio de Janeiro. De descendência libanesa, ela é filha da pediatra Beth Bussade e do advogado e militante político Jorge Freitas, que faleceu aos 37 anos por insuficiência hepática. Silvia tem duas irmãs médicas, Isabela Bussade e Maria Bussade e três filhas, Maria Vitória (21), Maria Antônia (16) e Maria Isabela (7). As ‘Marias’ são fruto do seu relacionamento com o empresário Glauco Braz, com quem foi casada por 21 anos.

Aos 41 anos, a influencer é formada em Direito. A princípio, ela chegou a fazer um estágio na Promotoria Pública durante o curso, mas nunca atuou na área. Desde a infância, a carioca sempre quis ser artista. Desse modo, decidiu investir em sua carreira na internet após cinco anos se dedicando integralmente à maternidade. Então, dez anos após se formar, se tornou um dos nomes mais fortes no campo da moda no Brasil. Além disso, é empreendedora e coleciona desde clientes do ramo imobiliário à grupos hoteleiros, shoppings e outros segmentos. Atualmente, Silvia Braz tem uma coleção com a marca mineira Iorane, com peças limitadas.

Blogueira de moda

Patio Hype

Silvia Braz começou na internet em 2010, quando criou o blog Maria Sophia, graças ao incentivo da filha Maria Vitória. Na plataforma, postava textos, fotos, viagens e looks. De acordo com a influenciadora, aos poucos as marcas começaram a procurá-la e, então, ela percebeu que tinha um negócio.

Anualmente, ela é presença confirmada nas principais semanas de moda, como as de Nova York, Londres, Milão, Paris e São Paulo. Em 2019, Silvia viajou para o exterior 11 vezes para participar desses eventos. Como resultado do seu sucesso no meio, chegou a conquistar o terceiro lugar na lista de influenciadoras com maior impacto nas redes sociais durante as semanas de moda. Além disso, já cruzou o red carpet do festival de Cannes e também esteve no de Veneza.

No Instagram, Silvia Braz divide com seus 1,2 milhões de seguidores dicas de moda, maternidade e seu lifestyle, além de abordar temas como empreendedorismo e questões sociais.

Projeto de lives

Instagram

Antes da pandemia, Silvia Braz viajava profissionalmente várias vezes ao ano, mas precisou inovar para se manter ativa. Desse modo, teve a ideia de fazer lives com convidados de peso, como os médicos Roberto Kalil Filho e Ludhmila Hajjar, a empresária Luiza Trajano e o arquiteto Sig Bergamin, entre outros.

Então, o projeto colocou o nome de Silvia ainda mais em evidência, provando que a influencer é visionária e que o seu conteúdo vai muito além de compartilhar sua vida luxuosa e looks elegantérrimos nas redes sociais.

“Você pode se vestir da forma como você quiser. Ser fashionista, excelente mãe e ter cultura. Mas as pessoas tendem a diminuir, a encaixotar e reduzir as pessoas a uma coisa só”, declarou em uma entrevista.

Família e vida pessoal de Silvia Braz

Souq News

Silvia Braz foi casada por 21 anos com o empresário Glauco Braz, diretor do Grupo Líder, com quem teve três filhas: Maria Vitória, Maria Antônia e Maria Isabela. A primogênita Maria Vitória, hoje com 21 anos anos segue os caminhos da mãe. Ou seja, além de cursar direito, a jovem agora também trabalha como influenciadora digital. No Instagram, já alcançou a marca de 332 mil seguidores.

Atualmente, a empresária se divide entre o apartamento onde mora, em São Paulo, e a casa em Muriaé, no interior de Minas Gerais. Na cidade, ela começou a vida com o ex-marido e viveu lá por muitos anos, até decidirem se mudar definitivamente por conta do trabalho de ambos. No entanto, apesar da vida agitada, Silvia sempre fez questão de reservar momentos com a família.

Fim do relacionamento

Silvia Braz, quem é? Biografia, família e carreia da influencer de moda
Instagram

Em junho de 2021, Silvia usou seu Instagram Stories para anunciar o fim de seu casamento com Glauco.

“21 anos de casamento, 3 de namoro. Uma vida juntos baseada em amor, admiração mútua, parceria, comunicação, amizade, desafio, recomeços e muita cumplicidade. Formamos uma família que nos enche de orgulho e felicidade. Eu e Glauco crescemos juntos, evoluímos ao longo dos anos, tivemos nossas 3 Marias, as criamos com todo nosso cuidado e elas serão para sempre nossa fonte inesgotável de amor, alegria e união”, começou ela.

“Glauco é uma referência de ser humano íntegro, pai maravilhoso que sempre me apoiou e acreditou em mim, quando ninguém acreditava. Me incentivou em todos os momentos que tive dúvidas. Foi meu amigo nos melhores e piores momentos. Mas nesse momento, de comum acordo, seguiremos como amigos, nos respeitando e apoiando, como sempre foi. Uma decisão difícil de ser tomada, mas feita com dignidade e coragem, valores que vivemos e acreditamos serem imprescindíveis em todos os momentos da vida”, continuou a influencer.

Então, ao compartilhar o momento delicado com seus milhares de seguidores, Silvia finalizou agradecendo ao carinho dos fãs, amigos e familiares.

“Obrigada pelo amor que vocês sempre dedicaram a mim e toda minha família. Esse é um assunto pessoal sobre o qual não gostaria e não me sinto a vontade para falar aqui, mas o fiz em respeito a vocês. Diante de tantas especulações, mensagens, questionamentos, acredito que seja o melhor caminho. Não voltarei a falar sobre isso com o intuito de preservar minha família, minha saúde mental e minha vida intima. E nesse momento em especial, gostaria de pedir cuidado, carinho e respeito por todos nós, em especial, nossas filhas.

Obrigada, com amor, Silvia a Glauco”.

Vida amorosa

Silvia Braz
Alô Alô Bahia

Pouco depois do anúncio do fim do seu matrimônio com Glauco Braz, Silvia foi apontada como novo affair do ex-namorado de Luciana Gimenez, Eduardo Buffara, ou Dado, como gosta de ser chamado. Segundo fontes da Coluna Léo Dias, os dois teriam vivido como um casal em um relacionamento discreto por alguns meses.

Enfim, como de costume, a coluna do jornalista acertou nas especulações sobre a vida amorosa de Silvia. Recentemente, a influencer confirmou em entrevista ao podcast PodDelas seu namoro com Dado.

“Eu tô namorando. Tô super feliz, animada, alegre, tô renovada. Vida que segue! Eu acho que a gente passa por fases difíceis na vida e a gente tende a achar que isso nunca mais vai passar, que a gente vai ficar triste. Mas as coisas passam”, comenta.

Eduardo é irmão da musa fitness e influenciadora digital Carol Buffara, e também sócio de uma empresa de aluguel de galpões no Rio de Janeiro, em um negócio de família.

Looks de Silvia Braz

Por fim, selecionamos alguns looks da Silvia Braz para você se inspirar. Confira:

Silvia Braz, quem é? Biografia, blogueira de moda, projeto, família e looks Silvia Braz, quem é? Biografia, blogueira de moda, projeto, família e looks Silvia Braz, quem é? Biografia, blogueira de moda, projeto, família e looks Silvia Braz, quem é? Biografia, blogueira de moda, projeto, família e looks Silvia Braz, quem é? Biografia, blogueira de moda, projeto, família e looks

Enfim, gostou dessa matéria? Então, aproveite para conferir também: Fabiana Scaranzi, quem é? Biografia, carreira na televisão e polêmicas.

Fontes: Revista Quem, Harpers Bazaar, Metrópoles, Revista Lide, PodDelas

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

4.3 6 votos
Dê a sua opinião

guest
4 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Rosiane
Rosiane
18 de novembro de 2021 19:33

Falou até da vida sentimental da mulher só não falou da carreira.

claudia
claudia
9 de dezembro de 2021 10:10

Maravilhosaaaa…Silvia arrasa em tudo.

Rita
Rita
2 de março de 2022 01:05

Ele é mt feio pra ela! Mil vzs o Glauco!!!

Marcia
Marcia
27 de setembro de 2022 20:55

Nasceu em Campos é Fluminense e não Carioca.


Escolhidas para você