Celebridades

Gabriel Medina se afasta do surfe por questões emocionais

O tricampeão Gabriel Medina anunciou que deve se afastar do surfe para cuidar de sua saúde mental, e fez um alerta sobre o assunto aos fãs.

O tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina anunciou que não estará nas 2 primeiras etapas da temporada 2022 da Liga Mundial de Surfe (WSL). O evento deve começou no último sábado (24), em Pipeline, no Havaí. Contudo, o campeão não compareceu. Na ocasião em que Gabriel Medina se afasta do surfe, fez questão de comentar sobre os motivos. De acordo com ele, precisa tratar questões emocionais, bem como uma leve lesão na lombar antes de voltar para o mar. Dessa forma, o atleta fez um longo desabafo para seus fãs.

“2021 foi um ano incrível para mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era algo intocável para mim. No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava esgotado. Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso.”.

Além disso, no ano passado, Medina chegou a romper com o padrasto, que era seu técnico, Charles Rodrigues. Nesse sentido, a crise que era profissional tornou-se também familiar. E as mudanças não pararam para o surfista, que passou o Natal com o pai pela primeira vez em 20 anos. Logo depois, fez o anúncio de que sua recuperação mental era tão importante quanto a física.

Gabriel Medina se afasta do surfe para cuidar da saúde mental

EVE1337. TSURIGASAKI (JAPÓN), 27/07/2021.- Gabriel Medina de Brasil carga su tabla durante los cuartos de final masculinos del surf en los Juegos Olímpicos Tokio 2020, este martes en la playa de Tsurigasaki (Japón). EFE/ Miguel Gutiérrez

No depoimento contando que Gabriel Medina se afasta do surfe, o campeão ainda comentou, de forma mais sucinta: “Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado. Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes.”

Em seguida, explicou que falar de questões emocionais é algo difícil para ele, e revelou que até pensou em não dar qualquer tipo de explicação sobre sua decisão de não ir ao campeonato. Mesmo assim, agradeceu aos fãs e deixou um recado para que o público reforce os cuidados com a saúde mental.

“Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês que sempre torceram por mim saibam do momento que estou enfrentando. A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir”, confessou Medina.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você