Celebridades

Gusttavo Lima pode receber multa após desrespeitar protocolos de saúde

O cantor Gusttavo Lima, após desrespeitar protocolos de saúde do COVID-19 em show, pode acabar recebendo multa da prefeitura de Florianópolis.

O cantor Gusttavo Lima pode acabar recebendo uma multa após desrespeitar regras de protocolo de saúde contra o Covid-19. A contenção deveria ter ocorrido em seu último show em Florianópolis, Santa Catarina, no dia 29 de dezembro.

Contudo, na ocasião, sua plateia estava cheia, e com várias pessoas sem a máscara de proteção contra a doença. Nesse sentido, em entrevista ao “Bom Dia Santa Catarina”, o Secretário Municipal da Saúde Carlos Alberto Justo da Silva explicou o que deve acontecer.

Dessa forma, o Secretário assegurou que irá multar o cantor, que ainda por cima testou positivo para coronavírus. Além disso, também falou do público desprotegido e desrespeitando regras de contenção.  “Aquele evento que teve no Orlando Scarpelli, do Gusttavo Lima, nós estamos aplicando uma multa pesada em cima deles porque as pessoas entraram todas com passaporte [da vacina], mas, chegando lá, todo mundo tira a máscara, ninguém controla as pessoas”, comentou ele.

No estado de Santa Catarina, eventos com mais de 500 pessoas precisam seguir normas específicas. Isso significa que o público precisa usar máscara de proteção em locais abertos no caso de aglomeração.

Sobre isso, a prefeitura adverte: “O evento teve autorização de acordo com a legislação estadual e respeitou a obrigatoriedade do passaporte da vacina. Está autorizada a ocupação de 100% da capacidade do local e com relação ao uso de máscaras, durante o consumo de alimentos e bebidas elas acabam retiradas. Isso dificulta o cumprimento da medida”.

Gusttavo Lima testou positivo para COVID-19

O Secretário também afirma: “Foi lavrado o auto de infração e encaminhado via AR (aviso de recebimento) para a produção do show”. Em seguida, a assessoria de Gusttavo Lima liberou uma nota sobre seu estado de saúde.

Nela, é possível conferir que ele testou positivo para COVID-19, e não deve participar de eventos que já estavam programados em sua agenda, bem como shows em um futuro próximo. Contudo, o comunicado não aborda a questão da violação de protocolos no show em Florianópolis.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você