Celebridades

MC Mirella, quem é? Biografia, carreira de funkeira e polêmicas

A MC Mirella é uma das cantoras de funk mais famosas do momento, além disso ela é digital influencer e está participando da Fazenda 2020.

Atualizado em 16/09/2020

O funk é um gênero que está ficando cada vez mais popular no Brasil. Consequência disso é ascensão de vários artistas do funk, um exemplo claro disso é a funkeira MC Mirella. A jovem de apenas 22 anos já se tornou um dos maiores nomes do funk paulista. Além do sucesso na música, a funkeira também é famosa devido as várias polêmicas em que já esteve envolvida.

Recentemente, o seu nome voltou a ser assunto após a confirmação da sua participação no reality show rural, A Fazenda. Além de MC Mirella, vários outros cantores e influencers estão participando da décima segunda edição da Fazenda. Entre eles, outros nomes conhecidos do funk como Jojo Todynho e Biel.

Contudo, além da carreira como funkeira, MC Mirella também é muito influente na internet, e conta com mais de 18 milhões de seguidores apenas no Instagram. Apesar de muito jovem, a garota natural do interior de São Paulo já passou por muita coisa para chegar onde chegou.

Portanto, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a história da MC Mirella, e sua carreira como funkeira. Além é claro, de ficar por dentro das polêmicas em que esteve envolvida.

Biografia MC Mirella

Litoral

Mirella Fernandez, nasceu no dia 10 de junho de 1998, na cidade de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. Durante a infância e começo da adolescência, Mirella sofreu muito bullying na escola, por ser muito magra e desajeitada. E nessa época ela tinha uma autoestima muito baixa, o que influenciava muito a sua vida.

Contudo, ela decidiu mudar de postura, e começou a ser mais vaidosa, se arrumar mais. Foi nessa fase que ela decidiu criar um perfil nas redes sociais, quando tudo começou a mudar. Sendo assim, Mirella começou a postar fotos suas, bem diferente daquela garota desarrumada que ela costumava ser.

Então logo ela começou a ter uma repercussão no seu perfil, recebendo muitos elogios e ganhado cada dia mais seguidores. Desse modo, ela começou a trabalhar como modelo, fazendo propagandas para lojas de roupas locais.

Carreira de funkeira

DCI

Então, como sempre gostou de funk, muito de suas publicações nas redes sociais eram relacionadas a isso, dançando e cantando músicas do gênero. Isso abriu portas para a carreira artística. A partir disso, aos 17 anos ela recebeu convites para participar de clipes de alguns MC’s como dançaria. Desse modo ela começou a entrar no meio da música.

No entanto, sua família não aprovou muito essa decisão de Mirella e ela acabou tendo um grande desentendimento com a sua família. Muito também devido a sexualidade de Mirella, que na época se relacionava com uma mulher. Por fim, tudo isso resultou na sua expulsão de casa, antes mesmo de completar a maior idade.

Então, depois disso, ela foi morar em uma pensão com outras 10 pessoas. Nessa época ela teve que sobreviver com apenas R$ 600,00 até que o trabalho como cantora desse frutos. O que não demorou muito, já que ela logo conheceu seus empresários e assinou um contrato com uma produtora de funk.

A partir disso, ela assumiu o nome de MC Mirella e começou a fazer as suas próprias músicas e videoclipes. Além disso também fez várias participações musicais com outros artistas do gênero, como a Pocah e MC Fioti. Com um visual sexy, cabelo longo e várias tatuagens, MC Mirella se tornou um fenômeno do funk e também das redes sociais.

Por fim, outro fator importante relacionado ao sucesso de MC Mirella, é a sua personalidade forte, e as várias polêmicas em que já esteve envolvida.

Polêmicas

YouTube

De tempos em tempos o nome de MC Mirella aparece na mídia relacionada a uma polêmica, já virou notícia por trocar farpas com influenciadores e até apresentadores de televisão. No entanto, algumas polêmicas são mais grandes e até graves do que outras.

Um exemplo disso, foi que a cantora foi acusada de aliciamento de menores. Tudo começou no Twitter e Instagram, quando a influencer Gabriela Rocha, que na época tinha cerca de 80 mil seguidores nas redes sociais, revelou que recebeu uma oferta da MC Mirela para sair com um homem mais velho. Contudo, o caso se torna ainda mais grave, porque na época do ocorrido, Gabriela tinha apenas 16 anos. Gabriela chegou a compartilhar prints da conversa com Mirella.

O caso, obviamente repercutiu negativamente para MC Mirella, que veio a se pronunciar sobre o assunto em um programa de televisão. Ela negou as acusações, e disse que se fosse mesmo verdade, “Deus e as autoridades já teriam encaminhado de tratar tratar isso”. Sendo assim, o caso chegou a ser investigado pela Polícia Federal e o Ministério Público, mas ela nunca chegou a ser acusada formalmente.

Além disso, outro caso que deu o que falar envolvendo a funkeira foi em 2019, quando ela visitou uma escola em que estudou na infância. Na ocasião, Mirella dançou em frente a instituição de ensino, rebolando em cima de um capô de carro e apareceu em um vídeo aconselhando os estudantes a largar os estudos. “Gente, não estudem. Estudar não dá em nada, falando a verdade para você, nem percam o tempo de vocês”, disse ela no vídeo.

O caso gerou uma enorme repercussão negativa, uma vez que a artista tem muitos fãs crianças e adolescentes. Depois da polêmica, ela usou as redes sociais para se retratar sobre o ocorrido e pedir desculpas.

Relacionamentos

O DIA

MC Mirella já deixou claro diversas vezes que é bissexual. Sendo assim, ela já teve vários relacionamentos com mulheres e com homens. Um dos seus relacionamentos mais notórios foi com Dynho Alves, com quem se relacionou de 2015 a 2018 e chegou a noivar.

Contudo, o relacionamento entre os dois sempre foi bem exposto nas redes sociais e regado a diversas polêmicas, uma vez que terminaram e voltaram muitas vezes. Durante o relacionamento eles se evolveram em polêmicas, uma delas foi devido um storie que Mirella postou no Instagram. No vídeo, a funkeira aparecia se maquiando enquanto Dynho se abaixava atrás dela, e depois se escuta um tapa e um beijo, com a cantora gemendo.

O vídeo causou polêmica porque os internautas começaram a especular se os dois estavam no meio de um ato sexual diante das câmeras. Depois disso, MC Mirella explicou que o acontecido se tratava de uma massagem nas costas.

O fim do noivado do casal foi bem conturbado, envolvendo abandono e suposta traição. Inclusive, essa suposta traição está dando o que falar na Fazenda, uma vez que a suposta amante de Dynho também está no reality. No entanto, segundo Dynho, ele nunca se envolveu com Raissa Barbosa enquanto ainda estava com Mirella.

Redes sociais

Instagram

Como dito anteriormente, a funkeira também faz muito sucesso nas redes sociais. Seu perfil no Instagram já conta com 18 milhões de seguidores. Lá ela compartilha vários conteúdos, como a sua rotina como funkeira, looks extravagantes e sensuais e etc.

Assim como a maioria dos digitais influencers, Mirella também conta com um canal no YouTube. Por lá ela tem 924 mil inscritos. No seu canal ela lança vídeos sobre sua história, vlogs da rotina de shows, coreografias de suas músicas e claro seus videoclipes.

Curiosidades

BOL

Também reunimos uma lista com algumas curiosidades para você conhecer mais sobre a MC Mirella e a sua personalidade. Então confira a seguir coisas que muita gente não sabe sobre a funkeira:

  • Primeiramente, ela se define como uma pessoa muito ciumenta;
  • Detesta lavar louça e fazer tarefas domésticas;
  • Mirella é apaixonada por maquiagem;
  • Além disso, é uma pessoa muito consumista;
  • Sua cor favorita é rosa;
  • Ela é do signo de Gêmeos;
  • Mirella é cantora de funk, mas antes disso já era apaixonada pelo gênero;
  • Para ela, uma de suas melhores qualidade certamente é a sua sinceridade;
  • Ela tem um segundo perfil no Instagram, dedicado para o seu público mais jovem, o @mcmirellateen;
  • Mirella é bissexual;
  • Sobretudo, seus olhos não são azuis, ela usa lente de contato. Aliás, na verdade seus olhos são castanhos;
  • Por fim, ela tem um macaco de estimação chamado Gucci;

Músicas MC Mirella

Por fim, selecionamos alguns dos maiores sucessos da funkeira MC Mirella:

MC Mirella – Mulherão

MC Mirella – Amiga Falsiane

Pocah e MC Mirella – Quer Mais?

MC Mirella e MC Bella – Te amo Piranha

MC Mirella PART, DJ Gabriel do Borel – Cria de Favela

Outros participantes de A Fazenda 12

Por fim, essa não é a única estrela em A Fazenda 12. Certamente, todos eles estão causando no programa. Finalmente, veja a lista com todos eles:

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conhecer também quem são os participantes da Fazenda 2020.

Fontes: ZYB Produções Artísticas YouTube YouTube YouTube Purepeople Purebreak Cena Pop Jovem Pan BOL DCI

CARAS  TUPI 

Imagem destacada: ZYB Produções Artísticas

Imagens: Litoral BOL DCI Instagram YouTube O DIA