Quem é Lumena? O que ela faz da vida, cancelamento e realities

Lumena psicóloga, ex-BBB e está confirmada para a nova edição do De Férias Com o Ex, conheça mais sobre a vida da baiana e suas polêmicas.

Lumena de Aleluia Santos, conhecida como Lumena Aleluia ou apenas Lumena é uma psicóloga, roteirista, escritora, Dj, influenciadora digital e ex-BBB. Ela nasceu em Salvador, no Estado da Bahia, no dia 18 de abril de 1991.

Desse modo, ela ficou nacionalmente conhecida ao participar da edição de 2021, do Big Brother Brasil, na Rede Globo. Sua participação no reality, apesar de curta, visto que ela foi a quinta eliminada, foi bastante marcante, mas não muito positiva.

Devido a ser muito ligada a questões políticas e sociais, a baiana acabou ganhando fama de “militar” demais e foi cancelada na internet. Sendo assim, foi eliminada com uma das maiores rejeições da edição, com 61% dos votos.

Mas depois do reality, ela “ressignificou a sua jornada” aqui fora. Prova disso, é que ela é um dos nomes já confirmados para a nova edição do “De Férias Com o Ex Caribe – Salseiro Vip” em 2022.

Quem é Lumena Aleluia?

Como dito anteriormente, Lumena nasceu em Salvador. Ela afirma ter tido uma infância muito boa e privilegiada. Sendo assim, sempre estudou em boas escolas e teve acesso a várias atividades que muita gente não tem condição, como aulas de balé, natação e inglês.

E todo o investimento nos estudos da garota rendeu, hoje ela é psicóloga e pesquisadora. Já fez mestrado e tem planos de fazer doutorado em algum momento no futuro. Além da dedicação aos estudos e área acadêmica, Lumena Aleluia também tem uma veia artística e musical muito forte, que ela só começou a explorar recentemente.

Baiana arretada, a psicóloga é muito ligada as origens e isso fica evidente na sua personalidade e trabalho, especialmente a sua arte. Ela se descobriu como DJ não muito tempo atrás, e desde apostou em um estilo novo, o pagodão baiano.

Primeiramente, ela se interessou pela gastronomia baiana e aprendeu a fazer acarajé e moqueca como forma de matar a saudade da terra natal enquanto morava longe. Então, depois ela se interessou pela sonoridade e comprou os equipamentos de DJ meio que por impulso. Sendo assim, tempos depois ela voltou a se interessar pela música e começou a pesquisar mais sobre a musicalidade do território soteropolitano e chegou ao pagodão.

Multitarefas e multitalentosa, Lumena é além de psicóloga, pesquisadora e DJ, roteirista e já fez parte de projetos grandes e memoráveis, como o roteiro do filme “Sementes: Mulheres Pretas no Poder”.

Qual a história de Lumena?

Logo quando que se formou em psicologia, aos 21 anos de idade, Lumena se mudou para o Rio de Janeiro para fazer residência. Sendo assim, nessa época trabalhou no SUS. Durante dois anos, a psicóloga atendeu centenas de mulheres vítimas de violência doméstica, com histórico de abuso de álcool e drogas, e também refugiadas.

Lumena aponta que essa foi uma experiência muito enriquecedora na sua vida, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Sendo assim, durante esse tempo, ela obteve um alto nível de aprendizado e teve a oportunidade de construir a sua  identidade como psicóloga.

Então, depois disso, a jovem foi para a África do Sul, para um intercâmbio. Aliás, essa viagem foi outra experiência marcante na vida da baiana, que lá entendeu a sua sexualidade e decidiu “sair do armário”. Assumidamente lésbica, Lumena teve um breve relacionamento durante o intercâmbio, com uma princesa africana. Após a viagem, ela voltou liberta e segura de quem era.

Antes do Big Brother Brasil, Lumena usava o espaço para dialogar sobre seus trabalhos acadêmico, a relação com a cultura africana, a qual é bem próxima. No período de quarentena, ela usou o Instagram para fazer lives tocando como DJ. Além disso, a baiana não tem medo de se posicionar tanto em questões políticas quanto sociais. Inclusive, chegou a postar uma homenagem a vereadora Marielle Franco, que foi assassinada em 2018.

O que aconteceu com Lumena depois do BBB?

Quem é Lumena? O que ela faz da vida, cancelamento e realities

Então, como sabemos a passagem de Lumena pelo maior reality show do Brasil não foi como ela esperava talvez. A baiana começou como uma das participantes favoritas do grupo pipoca, mas logo o favoritismo acabou. 

Quem assistiu a edição do reality, deve se lembrar muito bem da sua passagem, que foi uma das mais marcantes daquela edição. Logo no começo do programa ela fez uma forte aliança com a cantora Karol Conka, que terminou como uma das participantes mais rejeitadas de todos os tempos. E Lumena Aleluia não ficou muito atrás, já que foi a quinta eliminada com 61% dos votos em um paredão contra Projota e Arthur.

Dentro do jogo, a psicóloga teve atitudes fortes e posicionamentos que foram considerados extremos pelo público. Ela mostrou um perfil bastante agressivo e impaciente, causando muita polêmica com outros participantes, inclusive com Juliette, que foi a campeã da edição, e conquistou a antipatia de grande parte do publicou que a acusou de “militar errado”.

Segundo ela mesma disse em entrevista após ser eliminada: “Cai em ciladas que eu jamais imaginei que pudesse encontrar. Eu cai em ciladas profundas, emocionais, que me desorganizaram”.

Uma prova disse é que a maioria dos participantes do reality, quando são eliminados ganham uma legião de seguidores nas redes sociais, e Lumena foi uma das únicas que não atingiu pelo menos a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. Atualmente, mais de um ano depois da sua eliminação, ela tem 558 mil seguidores.

O que Lumena faz da vida hoje?

Contudo, apesar do cancelamento e rejeição após sua participação no Big Brother Brasil, nem tudo foi ruim. Em meio aos haters, Lumena também conquistou uma base sólida de fãs e admiradores. E seus bordões ainda fazem muito sucesso por ai. Tais como “assuma seus BOs”, “jornada afetiva”,  “fenotipicamente’, entre várias outras palavras e expressões que o Brasil aprendeu com ela.

E ela aproveitou a onda do momento. Desse modo, a baiana decidiu aposentar ou pelo menos dar uma pausa na vida de psicóloga e militante para investir na redes sociais e entretenimento. Naturalmente, como a maioria dos demais participantes, Lumena também apostou na carreira de influenciadora, fazendo diversas publis para várias marcas.

Desse modo, começou a aparecer em diversos programas de televisão, como Casa Kalimann, do Globoplay, apresentado por outra ex-BBB muito conhecida, Rafa Kalimann e podcasts também.

Além disso, ela também tratou de criar um canal no YouTube onde lança vídeos diversos, apresentando termos da vida acadêmica e explicando o famoso “Lumenês”, com convidados da área. Além disso, ela também tem vídeos de assuntos diversos, como música, cultura e maquiagem.

Quais polêmicas da Lumena?

Quem é Lumena? O que ela faz da vida, cancelamento e realities

Hoje em dia, não precisa de muito para causar polêmica, e Lumena sabe muito bem disso. Em entrevista ao site Extra, a ex-BBB disse que: “Já entendi que tudo que eu fizer vai dar o que falar, seja bom ou ruim”. Então porquê não tirar proveito disso não é mesmo?

Recentemente, Lumena tem feito muito sucesso com conteúdos em uma plataforma adulta, onde disponibiliza nudes e vídeos mais calientes, por assim dizer. E o seguimento tem sido bastante lucrativo para a psicóloga, que faturou cerca de R$ 100 mil nesse empreendimento, ou seja, o valor do prêmio de terceiro lugar no reality.

“Estou animada para continuar produzindo novos conteúdos para a plataforma, já já trago mais novidades!”, disse a baiana. Para acessar o seu conteúdo exclusivo, é preciso pagar um valor de R$ 79,90 mensais.

E a vida pessoal?

Antes de entrar no reality, Lumena namorava com a percussionista Fernanda Maia. Na época, elas estavam a mais de um ano juntas. Sendo assim, o casal estabeleceu laços mais fortes durante o período de isolamento social. Ela afirmou que a pandemia praticamente casou ela e a namorada, e que isso foi sensacional.

Contudo, o relacionamento do casal que tinha uma relação fechada e monogâmica, e tinha planos de formar uma família não durou muito depois do reality. As duas terminaram a relação após quase dois anos.

Mas, a vida continua não e a pegação também. Em recente entrevista ao podcast “BBB Tá On” a baiana comemorou a fase solteira. Quando perguntada se toparia participar novamente de algum reality show, ela logo respondeu: “Agora eu só quero saber de reality de pegação! Não quero perrengue, quero pegação, estou solteira! Só quero baixaria agora. Baixaria no bom sentido! Coisas leves”.

Lumena no De Férias Com o Ex

Quem é Lumena? O que ela faz da vida, cancelamento e realities

E por falar em vida de solteira, pegação e reality show, Lumena é uma das participantes confirmadas para a nova edição do “De Férias Com o Ex Caribe – Salseiro Vip”. 

O programa é gravado na Colombia, e para a nova edição trás um elenco bem diverso com vários famosos, como MC Mirella, Lipe Ribeiro, Maria Venture e Bifão. Essa edição promete muita pegação e discórdia, tudo que faz do programa um grande sucesso. Então, será que a Lumena vai causar muito?

Curiosidades

  • Lumena tem graduação e mestrado em Psicologia;
  • Ela tem planos de fazer também um doutorado, mas colocou esse objetivo em segundo plano para focar em outras coisas, como o seu trabalho artístico;
  • Ela nasceu e foi criada em Salvador, mas já morou no Rio de Janeiro e São Paulo;
  • Logo que se formou, a psicóloga trabalhou no SUS, atendendo mulheres vítimas de violência;
  • Ela fez um intercâmbio para a África do Sul, experiência essa que mudou a sua vida em vários sentidos. Foi durante a viagem que ela se entendeu como mulher lésbica e decidiu assumir a sua sexualidade;
  • Inclusive, foi durante essa viagem que ela ficou com uma princesa africana;
  • Ela é roteirista e também DJ, apostando em uma tendência diferenciada, o pagodão baiano;
  • Durante o período de isolamento social, Lumena fez algumas lives discotecando em suas redes sociais;
  • Já foi coroada Rainha do Araketu em Salvador;
  • Ela também é DJ oficial da BlackBrejo, uma festa no Rio de Janeiro criada por mulheres negras lésbicas.
  • Ela trabalhava como roteirista na empresa Play9, que pertence ao influenciador digital Felipe Neto;
  • Inclusive, ela pediu demissão da empresa para entrar no BBB21;
  • Lumena é do signo de Áries com ascendente em Capricórnio;
  • Ela tem o sonho de ser mãe e constituir uma família.

LEIA MAIS:

Gabi Prado, a polêmica influenciadora do De Férias com o Ex

Rico Melquiades: quem é o polêmico participante da Fazenda 13

Mileide Mihaile, quem é? Biografia, casamento com Safadão e polêmicas

Fontes: Gshow Splash TV e Famosos CARAS Observatório Exitoína F5Gshow  TV e Famosos O Tempo Notícias da TV Istoé Gshow Gauchazh

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.