Celebridades

Meghan Markle vence disputa judicial contra jornal

A Duquesa Meghan Markle finalmente venceu disputa judicial contra tabloide que divulgou carta pessoal ao seu pai.

Uma das maiores polêmicas da realeza britânica alcançou um novo resultado durante o último mês. Nesse sentido, após uma luta que se estende desde 2018, finalmente Meghan Markle vence disputa judicial contra tabloides britânicos que acompanham a vida da corte no Reino Unido. A Duquesa acusa o periódico de divulgar de forma ilegal uma carta dela para seu pai, Thomas Markle, em agosto de 2018. Assim, o Tribunal de Apelação negou o recurso dos tabloides. Meghan receberá uma indenização pelo caso.

Seja como for, a empresa que é responsável pelos portais ainda está considerando recorrer à Suprema Corte, mas isso ainda é incerto. Nesse sentido, Meghan Markle disse, por meio de nota, que sua vitória deve servir como inspiração para todas as pessoas que se sentem intimidadas ou injustiçadas, não importa de qual forma.

Da mesma forma, a Duquesa ainda fala sobre como a decisão não afeta apenas ela, mas também qualquer pessoa que já sentiu medo de defender o que seria certo. Assim, ela considera que esse tipo de atitude precisa também vir de outras pessoas. O fato de sentirem algum tipo de insegurança no sistema legal ou sua burocracia não deve impedi-las. Por fim, ela reforça a sua posição de influência na realeza no público.

Meghan Markle vence disputa judicial

Na ocasião em que Meghan Markle vence disputa judicial, na decisão da Corte, analisou-se que a realidade era a de que a Duquesa esperava e merecia privacidade com sua carta. Além disso, ainda reforçaram que o conteúdo da carta não continha nenhum tipo de informação que contasse como interesse público.

O judiciário ainda declara: “Esses conteúdos eram pessoais, privados e não matérias de legítimo interesse público. Os artigos no Mail on Sunday interferiram com a expectativa razoável de privacidade da duquesa. Não foram um meio justificado ou proporcional de corrigir imprecisões sobre a correspondência.”.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você