Curiosidades

7 coisas que toda solteira precisa saber para sobreviver

Você mora sozinha? Então anote aí essas 7 coisas que toda solteira precisa saber para sobreviver sozinha em uma casa:

Se você é solteira e não ainda não mora sozinha, muito provavelmente este é o seu sonho, não é mesmo? Mas o que você não sabe é que seu grande desejo pode virar um verdadeiro pesado se você não souber se virar sozinha nas coisas mais básicas do dia-a-dia.

Por exemplo, você sabe como preparar um arroz branco? E aquela cafezinho que você não abre mão pela manhã? Passar aquela roupa mais formal, você sabe?

Pode parecer besteira, mas você vai acabar precisando fazer tudo isso em algum momento, quando você cansar de comer e de se vestir mal. Afinal, vida de solteira é agitada, mas todo mundo gosta de se sentir aconchegante em casa, não é verdade?

Então para ajudar você a se sair bem nessa meta de vida e para que você “sambe na cara da sociedade”, separamos para você alguns truques incríveis, perfeitos para o cotidiano. Aliás, como você vai ver, todas as dicas servem também para aquele seu amigo solteiro e que só vive de miojo, viu? Mostre nossa lista para ele e tire dela o melhor para você!

Confira 7 coisas que toda solteira precisa saber para sobreviver:

1. Cafezinho

3

Se você não vive sem café, tem um jeito bem simples e eficiente de conseguir apenas umas xícara de café, sem ter que desperdiçar todo o resto que sempre fica na cafeteira. Tudo que você precisa fazer é ferver uma xícara de água e, em um coador de papel, colocar uma colher de pó de café (ou menos, se preferir mais fraco).

Então, amarre o filtro com um barbante de algodão ou com um pedaço de linha e o coloque de molho na água por alguns minutos, como se fosse um chá.

2. Cozinhar na sanduicheira

7

Além daquele misto quente que salva na hora da fome, toda solteira tem que saber cozinhar na sanduicheira. Até porque esse é um eletrodoméstico com 1001 utilidades, ou você não sabia que é possível fazer de tudo na sanduicheira?

Omelete, pão de queijo, torrada são bons exemplos, e tudo o mais que sua imaginação permitir. O melhor de tudo é que qualquer coisa fica pronto muito mais rápido feito desse jeito.

3. Arroz branco

2

Então sua desculpa é que não sabe fazer arroz? Olha a dica aí para aquela solteira, que mora sozinha, e vive comendo sanduíche na hora do almoço: o porção individual perfeita de arroz é 3 copinhos de dose de arroz e 1 de água. Com essa receita, tudo o que você precisa fazer é ajustar o tempero, porque é garantido que o arroz vai sair soltinho e na medida certa.

4. Desengordurar panelas

4

Fritou alguma coisa em casa e a panela ficou tão grudada que parece que nunca mais vai ficar limpa? Tudo o que você precisa fazer, solteira, é colocar uns quatro dedos de água, mais ou menos, algumas gotas generosas de detergente e levá-la ao fogo novamente.

Daí, quando ferver, tire do fogo e espere esfriar. Quando você esfregar a esponja de aço na panela, toda a gordura vai sair sem sofrimento.

E se o fogão ficou engordurado, também temos uma dica “da hora” para deixar tudo limpinho, tá?

5. Limpar o liquidificador

5

Ainda acha que o liquidificador é o pior utensílio da cozinha para limpar? Então você está fazendo tudo errado. Da próxima vez, é só deixar ele funcionando, por alguns minutos, como se estivesse fazendo uma vitamina; mas com água e detergente. Depois é só enxaguar.

6. Passar roupa no micro-ondas

O micro-ondas pode ser um ótimo aliado para passar a roupa

Se você é solteira, muito provavelmente morre de preguiça de passar suas roupas, não? De hoje em diante, no entanto, você não vai mais precisar sair amassada por aí se tiver um micro-ondas em casa.

Tudo que você tem que fazer é colocar a peça de roupa ainda molhada, dobrada direitinho, dentro do micro. Depois de 20 ou 3o segundos, retire a peça e a estique sobre uma superfície limpa, onde você possa ir alisando as dobras com as mãos. Em poucos minutos a peça termina de secar e fica lisinha.

Mas essa dica só deve ser usada com roupas sem botões ou outros detalhes em metal, já que o material pode pegar fogo no micro-ondas. Nesse caso, você tem essas outros truques para passar suas roupas rapidinho, sem ferro elétrico.

7. Organize-se

6

Quando se é solteira e vive em uma casa sem qualquer outro ser humano é preciso ter em mente que ninguém vai lembrar você de levar a toalha para o banho e coisas do tipo. Para não passar por apuros sozinha, organize-se: um recado na porta do banheiro resolve o problema da toalha e um pequeno estoque de papel higiênico garante que você não vai ficar “na mão” quando a natureza chamar.

Além disso, para não esquecer a quentinha na geladeira, deixe a chave de casa sobre a vasilha. Assim você vai sentir falta da chave quando sair de casa e, quando for procurar, já pega seu almoço.

Legal, né? E se você é solteira e mora sozinha, essas outras dicas também podem mudar sua vida: 10 coisas que você limpa errado e não sabe e Você comeu e preparou tudo isso do jeito errado a vida toda!

Fonte: iG

Próxima página »

Escolhidas para você