Curiosidades

Conheça os benefícios do chá de folha de amora e como prepará-lo

O chá de folha de amora é uma bebida natural e que traz vários benefícios para a saúde, como aliviar resfriado e ajudar no emagrecimento.

O chá de folha de amora é natural de uma árvore indígena, proveniente do continente asiático e que se espalhou para o mundo todo. Ou seja, sua espécie se chama Rubus sellowii, e existem várias espécies de amora, sendo as mais famosas a amora branca e a amora preta.

Inicialmente, há mais de 3.000 anos atrás os chineses plantam amoras para alimentos e usar para propriedades medicinais. Entretanto, a folha de amora na medicina chinesa é utilizada para desintoxicar o fígado, aliviar resfriado e tosses, melhorar a visão, curar tonturas e entre outros.

Além desses outros sintomas, a folha de amora auxilia a tratar dores no estômago, limpar o sangue, melhora a diarreia. Contudo, a amora contém uma substância chamada antocianina. Ela possui um efeito antioxidante e anti-inflamatório, ajuda na prevenção de glaucoma e protege o coração.

Por fim, a amora é uma pequena fruta silvestre que pode ser encontrada nas árvores de ruas e quintais das casas. As frutas começam aparecer a partir de novembro, porém as folhas de sua árvore ficam durante todo o ano. Todavia, venha conhecer os principais benefícios do chá de folha de amora!

Como preparar chá de folha de amora

Chá de Folha de Amora- para que serve e quais são os seus benefícios?
Chá Benefícios

Primeiramente, você deve saber que o chá de amora é capaz de ajudar no alívio de dores de cólicas menstruais, e no alívio dos sintomas pré menstruais. Sendo assim, vamos ensinar você a fazer o seu próprio chá de folha de amora.

Basicamente o chá de folha de amora, pode ser feito com folhas secas ou com folhas frescas, diretamente da árvore. Todavia, se você for fazer o chá com as folhas frescas, você deve cortá-las com as próprias mãos, colocar em um pilão e amassar. No final, é só colocar água fervente e deixar agir por cinco minutos.

Além disso, pode ser feito com folhas secas também, basta colocar duas colheres de chá de folhas secas de amora e 250ml de água em infusão. Deixe agir por cerca de cinco minutos e está pronto para consumir.

Portanto, além de muito benéfico para a saúde, o chá de folha de amora também é uma bebida muito saborosa. Além disso, também é ótima para combinações, como hortelã, camomila e urtiga.

Benefícios da folha de amora

Chá de Folha de Amora- para que serve e quais são os seus benefícios?
Chá Benefícios

Como já dissemos antes, a folha de amora tem diversos benefícios medicinais. Conheça a seguir quais são os benefícios dela.

1-O chá pode deve ser consumido dentro de 24 horas depois de feito, se não ele perde suas propriedades.

2- Todavia, o chá de folha de amora é indicado para auxiliar no tratamento contra insônias e alterações de libido.

3- Afinal, o chá atua como coadjuvante em tratamentos de doenças nos rins e no fígado.

4-Além disso, a amoreira produz frutos e folhas com propriedades antioxidantes.

5-Sendo assim, as folhas são ricas em flavonoides, os quais ameniza os calores da menopausa.

6- Da mesma forma, ele é poderoso para acalmar a irritação e inchaço comuns na fase pré menstrual.

7-Bem como, sua ação anti- inflamatória é um potente aliado contra enxaqueca.

8- Tem como finalidade também, equilibrar os níveis de gordura corporal e glicêmico, e ajudando na prevenção de diabete.

9- Com efeito, de ajudar a combater a insônia e a ansiedade.

10-Assim também, contribui para equilibra os níveis de pressão arterial e do colesterol.

11-No entanto, ele é rico em antioxidante que combate os radicais livres do envelhecimento precoce.

12- Por fim, ele te efeito diurético contra o inchaço.

Chá de folha de amora emagrece ?

Chá de Folha de Amora- para que serve e quais são os seus benefícios?
Medium

Basicamente, o chá de amora impede a absorção de carboidratos. Existe um composto químico que se chama 1-desoxinojirimicina, que está presente na folha de amora, tal enzima inibe no trato intestinal. Ou seja, está envolvida na digestão de alimentos ricos em carboidratos como, arroz, macarrão, pão entre outros.

Contraindicações

Chá de Folha de Amora- para que serve e quais são os seus benefícios?
Minuto Saudável

Desse modo, o chá de folha de amora, possui alguns efeitos colaterais como, pra quem tem problemas como hipoglicemia. Ou seja, baixo nível de açúcar no sangue, e tomar muito chá de amora, não é uma boa ideia. Assim como, sua principal propriedade é de reduzir o nível de açúcar no sangue.

Ao propósito, as pessoas que tomam medicamentos para controlar diabetes, sugerem-se que evitem a beber chá de amora. Pois, ele pode ter reações com a medicação e causar hipoglicemia. Pelo contrário, se a pessoa quiser fazer a combinação dos remédios com o chá de amora, deve-se recorrer ao seu médico ou médica.

Por fim, o chá de folha de amora pode fornecer benefícios, auxiliando na saúde e bem-estar do corpo.Se você gostou dessa matéria, acesse o site Área de Mulher para ler mais matérias: Body de Carnaval, Papel Alumínio.

Fontes: Estilo de Vida, Ecycle.

Imagem de Destaque: Chá Benefícios

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

4.5 6 votos
Dê a sua opinião

guest
2 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Patrícia Beserra
Patrícia Beserra
10 de novembro de 2021 08:43

Tenho uma amoreira em casa e não sabia que tinha um tesouro em casa. Obrigada

Lucimara Martins Pereira
Lucimara Martins Pereira
16 de dezembro de 2021 03:27

Eu tomo o chá para menopausa e muito bom diminuiu 80 % do calor obrigada por esta dica


Escolhidas para você