Curiosidades

Eclipses em 2022: Datas e signos desse fenômeno tão poderoso

Saiba quais são os eclipses em 2022, quando vão acontecer e as influências que vão exercer nos signos do mapa astral.

Ao longo do ano teremos quatro eclipses em 2022, sendo dois eclipses solares e dois lunares. E com isso, o fenômeno exercerá grande influência. De acordo com a astrologia, eclipses são eventos muito importantes. Pois, suas energias podem ser sentidas, tanto antes, quanto depois do evento acontecer. Dessa forma, seu efeito mexe bastante com nosso lado emocional.

Ademais, o eixo astrológico dos fenômenos neste ano serão os signos Touro-Escorpião. Com isso, os nativos desses signos estarão ligados a situações de crise, podendo ser mais complicado para circunstâncias que envolvam algum tipo de dependência.

Por isso, é preciso que Touro e Escorpião tenham mais cuidado durante o período dos eclipses em 2022, evitando comportamentos imprudentes.

Significado dos eclipses em 2022 para Touro e Escorpião

De acordo com a Astrologia, a Lua está relacionada com o passado e com a segurança. No entanto, durante o eclipse lunar, a Lua é eclipsada, deixando a segurança mais precária nessa fase. Dessa forma, as pessoas do signo de Touro e Escorpião tendem a ficar com mais medo, inseguras e mais reativas nesse período.

Além disso, o eclipse lunar também pode fazer com que os nativos de Touro e Escorpião saiam de sua zona de segurança. Pois, algo que os apoiavam ou em quem eles podiam contar, pode ser alterado temporariamente.

Por outro lado, o Sol para a Astrologia representa o futuro e o poder de escolha. Sendo que, durante o eclipse solar é o Sol que fica obscuro, onde a Lua se sobrepõe sobre ele. Dessa forma, o eclipse solar pode promover o retorno de algo do passado.

Segundo a Astrologia, os eclipses exercem uma forte atuação no período que os antecedem e na data que ocorrem. No entanto, mesmo cerca de seis meses antes do fenômeno acontecer, o eclipse já exerce influencia, podendo se manifestar em pequenos e grandes eventos.

Datas dos Eclipses em 2022

De acordo com a Astrologia, os eclipses exercem grande influência nos signos. Dessa forma, dependendo da Casa Astral onde os eventos ocorrem, as influências podem variar conforme o posicionamento do signo e o grau no mapa astral.

1- Primeiro Eclipse

O primeiro eclipse em 2022 vai acontecer no dia 30 de abril. Em suma, será um eclipse solar durante a fase da Lua Nova. Mas, não será visível no Brasil.

Signo sob influência

Ademais, o eclipse solar estará parcialmente no signo de Touro às 17h28min, com grau no mapa astral de 10:28.

2- Segundo Eclipse

O segundo eclipse em 2022 vai acontecer duas semanas após o primeiro. Em suma, será um eclipse total da Lua que acontecerá no dia 16 de maio e poderá ser visto no Brasil.

Signo sob influência

Ademais, o signo sob influência será Escorpião às 1h14min, com grau no mapa astral de 25:17

3- Terceiro Eclipse

Em seguida, o terceiro eclipse em 2022 vai acontecer no dia 25 de outubro. Enfim, será um eclipse solar.

Signo sob influência

Durante o eclipse solar, ele será parcial no signo de Escorpião às 7h48mn, com grau no mapa astral de 02:00.

4- Quarto Eclipse em 2022

Por fim, o último eclipse em 2022 acontecerá em 8 de novembro e será um eclipse lunar.

Signo sob influência

Ademais, será um eclipse lunar total em Touro às 8h02min, com grau no mapa astral 16:00.

Enfim, os eclipses são fenômenos que concentram poderosas vibrações. Portanto, são momentos ideais para fazer meditações, pedidos, simpatias, rituais e orações.

Então, se você gostou desse post, leia também: Significado da lua, qual é? Tipos de lua e o que representam.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você