Curiosidades

O que significa ter lua em leão? Características e relacionamento

Segundo a Astrologia, pessoas com o posicionamento da Lua em leão são emocionais e autoconfiantes, e também generosas e corajosas.

De acordo com o Mapa Astral, para compreender a personalidade de uma pessoa é preciso olhar seu signo, o posicionamento do Sol, dos planetas e da Lua. Dessa forma, um mesmo signo pode se manifestar de diferentes formas dependendo do seu posicionamento no mapa. Por exemplo, uma pessoa com o posicionamento Lua em leão, costuma ter uma personalidade muito forte, além de ser idealista e determinada.

Em suma, a Lua representa os sentimentos mais íntimos de uma pessoa, além do mistério, intuição e introspecção. Ou seja, a Lua indica seu lado feminino, a forma como você cuida de tudo a sua volta. Por outro lado, o signo de leão é conhecido por sua extroversão, facilidade em se expor diante um público, coragem, honra e nobreza. Dessa forma, a combinação da Lua em leão resulta em uma pessoa honrosa com uma autoestima elevada. Porém, não costuma expor isso abertamente.

Normalmente, mostra esse lado apenas em momentos íntimos ou quando está com pessoas mais próximas. Ademais, tem como uma forte característica a coragem. Além disso, também possui uma opinião forte, é bastante decidido e determinado. Por isso, nunca muda de ideia e é capaz de conseguir tudo o que deseja. Dessa forma, o posicionamento da Lua em leão resulta em pessoas bem sucedidas, principalmente, em cargo de poder e liderança.

Por fim, uma pessoa com a Lua em leão, possui uma combinação entre a ação e a emoção, que resulta em uma pessoa bastante nobre e leal. Pois, ela se sente muito grata pelas pessoas mais próximas a ela. Por isso, Lua em leão é alguém com quem você poderá contar sempre com sua lealdade.

 Lua em leão no Mapa Astral

Lua em leão: o que significa, características e relacionamento
Mais Goiás

Na astrologia, a Lua está relacionada ao lado mais íntimo e sensível de uma pessoa. Portanto, representa as emoções, os sentimentos e as relações afetivas, além dos mistérios relacionados à intuição humana. Quanto ao signo de leão, ele representa o elemento fogo, regido pelo Sol e de qualidade fixa.

Dessa forma, o posicionamento da Lua em leão, influencia seus nativos a serem pessoas idealistas, leais, confiantes, honrosos e capazes de fazer sacrifícios pelo que acredita e pelas pessoas que confia. Além de aumentar o carisma, característica típica do signo de leão. O que faz deles ótimos amigos. Também são criativos, soberbos e vaidosos. Por isso, o nativo de Lua em leão é popular e valorizado por sua integridade e senso de justiça.

Por outro lado, os nativos sob a influência da Lua em leão são muito teimosos, determinados e tenazes. Dessa forma, é quase que impossível fazer com que eles mudem de ideia. Além disso, gostam de estar no controle das situações e não se importam em ser o centro das atenções. Também possui uma necessidade maior de se sentir seguro e tranquilo para viver sua vida feliz.

Dessa forma, pode ser mandão e dominador inclinado a extravagância e ao exagero. No entanto, diante a momentos de pressão emocional ou quando suas necessidades não são atendidas. Tende a se tornar arrogante, vaidoso e egocêntrico. E quando se sente ameaçado, se torna exagerado apenas para se promover.

Quanto à vida familiar, o nativo é lúdico e brincalhão, e tem sua casa como seu próprio reino, onde a alegria e felicidade são fundamentais. Ademais, trata-se de uma pessoa autocentrada, que faz de tudo para proteger sua liberdade, assim como os direitos e a liberdade das outras pessoas.

Características

Signos.com

Em suma, nativos com posicionamento da Lua em leão são pessoas:

  • Determinadas;
  • Idealistas;
  • Criativas;
  • Corajosas;
  • Inseguras;
  • Teimosas.

Mas, também não gosta de mesquinharias, desatenção por parte de outras pessoas, indiferença e falta de reconhecimento. Pois, para Lua em leão essas atitudes demonstram desamparo e desamor, e o nativo sente a necessidade de se sentir especial e ter suas atitudes e ações reconhecidas.

Da mesma forma, gosta de entreter as pessoas e diverti-las com suas histórias. Principalmente, com aquelas que têm mais intimidade, sentindo a necessidade de tê-las por perto e que o acompanhe em suas aventuras e passeios.

Ademais, o nativo tem uma profunda necessidade de tratar a todos de forma digna e justa. Por isso, em uma discussão é mais fácil usar a razão e apelar para seu senso de justiça. Da mesma forma, Lua em leão é um líder nato e se sente mais confortável no ambiente familiar.

No entanto, o nativo também possui um lado sombrio. Ou seja, ele pode apresentar doses de egoísmo, vaidade, preguiça, autoritarismo, arrogância, orgulho, egocentrismo e ostentação.

Normalmente, o nativo sente a necessidade de receber elogios e a aprovação de todos a sua volta devido a sua frágil autoestima. Por isso, tende a escolher profissões em que possa se destacar, ter poder e liderar. Enfim, onde serão aplaudidos por seus talentos.

Lua em leão no amor

Terra

No relacionamento, uma pessoa com o posicionamento Lua em leão costuma ser intensa, amorosa, calorosa e generosa com quem gosta. Inclusive, é devoto e leal com seus entes queridos. Enfim, são leais e devotos à relação.  No entanto, é preciso que o parceiro corresponda à altura. Além disso, antes de construir uma relação, o nativo precisa confiar, ter orgulho e respeitar a pessoa.

Da mesma forma que gosta de paparicar o parceiro, também gosta de se sentir amado, ser reconhecido e receber atenção. Então, caso sinta que o parceiro está indiferente, pode extravasar sua raiva no relacionamento. Além disso, não gosta de joguinhos emocionais.

Enfim, o nativo de Lua em Leão é ciumento e um pouco possessivo. Portanto, caso tenha seu coração partido, pode se tornar uma pessoa bastante desagradável, fazendo grandes cenas. No entanto, não costumam fazer isso em público.

Como é a mulher e o homem com a Lua em Leão

Lua em leão: o que significa, características e relacionamento
Uol

A mulher que tem a Lua em leão costuma ser muito atraente e sedutora. Dessa forma, gosta de se divertir com suas amigas. Apesar de aparentar ser segura de si, se magoa facilmente com o que os outros pensam sobre ela.

Por outro lado, o homem com a Lua em leão é um verdadeiro líder. Além de ser corajoso, generoso e estratégico. E graças ao seu carisma cativante, tem facilidade em influenciar as pessoas.

Enfim, se você gostou dessa matéria, leia também: Signo de leão no amor: os signos que mais combinam com os leoninos.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você