Curiosidades

O que é bico de viúva? Será que você também tem um?

Você sabe o que é bico de viúva? Será que você tem um desses para chamar de seu? Descubra do que se trata e por que ele se chama assim.

Atualizado em 10/10/2018

Se você já ouviu falar nessa expressão, provavelmente, ficou curiosa, não é mesmo? Para quem não sabe do que se trata, o bico de viúva é aquela linha do cabelo que algumas pessoas têm forma de “V”, na parte superior frontal da testa.

E, apesar do nome, esse não é um “lance” só de quem perdeu o marido. Na verdade, o bico de viúva é um traço genético que muita gente exibe por aí desde o nascimento, embora alguns contem com bico muito mais proeminente que outros.

E essa não é coisa só de “simples mortais”. Como você poderá observar ao longo desse post, celebridades como Leonardo DiCaprio, Marilyn Monroe e a socialite Kourtney Kardashian, irmã de Kim Kardashian; também exibem um bico de viúva de respeito quando vistos de frente.

Por que bico de viúva?

Agora, se você está interessada em saber porque o bico de viúva foi apelidado assim, a explicação é simples, mas é preciso voltarmos até a década de 1930. Nessa época, esse traço era uma espécie de moda entre as viúvas, em sinal de luto; e aparecia muito nas capas das revistas.

Aliás, o nome dado a essa característica genética (ou forçada depois da perda do marido) impressionava tanto que um mito se criou sobre o assunto. Antigamente as pessoas diziam que quem nascesse com o bico de viúva estava predestinado à viuvez na vida adulta e, por isso, viveriam mais que seus pares.

Como disfarçar o bico de viúva

E, se você tem um bico de viúva, mas não gosta dele, a notícia não é muito boa: não existem soluções definitivas (naturais) para o “problema”, já que o bico é passado de pai para filho. Portanto, se você tem, provavelmente um de seus pais também o tem, assim como seus avós e, provavelmente, seus filhos ou futuros filhos.

Mas, mesmo não sendo possível acabar ou abrir mão de seu bico de viúva, se essa é uma característica da qual você não se orgulha, é possível disfarçá-lo. A dica de quem entende do assunto é para que você use os cabelos jogados de lado e evite que ele fique todo para trás ou divididos exatamente ao meio.

Franjas tradicionais ou mesmo laterais também costumam ser uma ótima forma de disfarçar o bico de viúva, já que elas escondem bem e tiram o foco de atenção dessa parte do rosto. O uso de alguns produtos, como gel ou fixador de cabelos também podem ajudar a manter o bico de viúva bem escondidinho.

Agora, se o seu for um bico proeminente e incomodar demais, existem tratamentos a laser que podem ajudar a mudar essa linha frontal de seus cabelos ou, quem sabe, eliminá-la por completo.

E então, entendeu agora o que é um bico desses? Você tem um? Não deixe de nos contar!

Fontes: Fatos Desconhecidos, eHow, All Things Hair

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf