Curiosidades

O que é bico de viúva? Será que você também tem um?

Você sabe o que é bico de viúva? Será que você tem um desses para chamar de seu? Descubra do que se trata e por que ele se chama assim.

Se você já ouviu falar nessa expressão, provavelmente, ficou curiosa, não é mesmo? Para quem não sabe do que se trata, o bico de viúva é aquela linha do cabelo que algumas pessoas têm forma de “V”, na parte superior frontal da testa.

E, apesar do nome, esse não é um “lance” só de quem perdeu o marido. Na verdade, o bico de viúva é um traço genético que muita gente exibe por aí desde o nascimento, embora alguns contem com um bico muito mais proeminente que outros.

Pinterest

E essa não é coisa só de “simples mortais”. Como você poderá observar ao longo desse post, celebridades como Leonardo DiCaprio, Marilyn Monroe e a socialite Kourtney Kardashian, irmã de Kim Kardashian; também exibem um bico de viúva de respeito quando vistos de frente.

Por que bico de viúva?

Agora, se você está interessada em saber porque o bico de viúva foi apelidado assim, a explicação é simples, mas é preciso voltarmos até a década de 1830. Nessa época, esse traço era uma espécie de moda entre as viúvas, em sinal de luto; e aparecia muito nas capas das revistas.

Aliás, o nome dado a essa característica genética (ou forçada depois da perda do marido) impressionava tanto que um mito se criou sobre o assunto. Antigamente as pessoas diziam que quem nascesse com o bico de viúva estava predestinado à viuvez na vida adulta e, por isso, viveriam mais que seus pares.

bico de viúva kadarshian
Segredos do mundo

Como disfarçar o bico de viúva

E, se você tem um bico de viúva, mas não gosta dele, a notícia não é muito boa: não existem soluções definitivas (naturais) para o “problema”, já que o bico é passado de pai para filho, hereditariamente. Portanto, se você tem, provavelmente um de seus pais também o tem, assim como seus avós e, provavelmente, seus filhos ou futuros filhos.

Mas, mesmo não sendo possível acabar ou abrir mão de seu bico de viúva, se essa é uma característica da qual você não se orgulha, é possível disfarçá-lo. A dica de quem entende do assunto é para que você use os cabelos jogados de lado e evite que ele fique todo para trás ou divididos exatamente ao meio.

bico de viúva leonardo di caprio
Segredos do mundo

Franjas tradicionais ou mesmo laterais também costumam ser uma ótima forma de disfarçar o bico de viúva, já que elas escondem bem e tiram o foco de atenção dessa parte do rosto. O uso de alguns produtos, como gel ou fixador de cabelos também podem ajudar a manter o bico de viúva bem escondidinho.

Agora, se o seu for um bico proeminente e incomodar demais, existem tratamentos a laser que podem ajudar a mudar isso ou, quem sabe, eliminá-lo. Foi assim que Marilyn Monroe eliminou seu bico de viúva, após começar a modelar, com um procedimento chamado eletrólise.

E então, entendeu agora o que é um bico desses? Você tem um? Não deixe de nos contar!

Fontes: Fatos Desconhecidos, eHow, All Things Hair

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você