Curiosidades

O que significa hétero top, gíria assumida por Gustavo do BBB 22?

A chamada de Gustavo, para o BBB 22, é polêmica, uma vez que o brother assume ser um hétero, e top, ou seja, um hétero top.

Não apenas uma, mas várias pessoas já devem ter se perguntado o que significa hétero top, gíria assumida por Gustavo do BBB 22. O participante, que passa a integrar a Casa de Vidro do reality, deixou muitos curiosos ao utilizar o termo. Nesse sentido, o curitibano teria comentado que gostaria de “ressignificar” a gíria do hétero top. Mas afinal, o que ela significaria? Já não é nenhuma novidade que o ideal do termo ronde o BBB há alguns bons anos. Na edição atual, 3 homens da casa já utilizaram a expressão de formas diferentes.

Para entender melhor, é interessante analisar o contexto em que ela estava inserida em cada narrativa. No caso de Lucas, por exemplo, em seu vídeo de apresentação, o brother comentou que era um “hétero top” do bem. De certa forma, é possível assumir que o “do bem” já indicaria que a expressão teria um sentido negativo, bem como debochado.

Por outro lado, no caso de Eliézer, houve a rejeição completa do rótulo após beijar Natália e Maria. Em conversa com Jade, o brother disse que não gostaria de ser visto como um “hétero top”. Logo, um homem que beija todas e vê as mulheres como troféus. Por fim, Gustavo, por sua vez, foi do contra: “O hétero top pintado hoje pela ‘lacrolândia’ é uma pessoa branca, bem-sucedida e eu tenho orgulho de ser hétero top no meu conceito. Eu sou hetéro e me considero top”. Entender o conceito já fica mais fácil só com a afirmação.

O que significa hétero top, gíria assumida por Gustavo do BBB 22

O termo do “hétero top” não tem uma data de surgimento exato. Assim, acredita-se que ele tenha vindo de um caminho longo, e chegou a dar uma volta completa. A expressão veio de um tipo de público e passou para outro, e muitas vezes alterna entre piada e conversa séria. Inicialmente, a palavra “top” entrou no vocabulário dos heterossexuais, principalmente homens jovens, de classe alta e conservadores. Ela não significa nada além de uma coisa boa. Ganhou até variações, como “topzera”.

Contudo, pessoas totalmente diferentes do perfil descobriram a gíria nas redes sociais, e começaram a utilizá-la de forma irônica. Por exemplo, um tweet de Neymar de 2010 com os dizeres “Deus é TOP” viraliza até hoje, por conta da carga cômica da palavra. Ela virou algo comum entre vários públicos fora do estereótipo. Dessa forma, para identificar quem falava “top” de forma séria, logo de início, os homens que adoravam o termo ganharam a alcunha de “hétero top”.

Além disso, a expressão explodiu em 2020, quando antes não era utilizada tantas vezes. Ela teve muitas buscas no Google a partir do final do mesmo ano, o que indica a data de sua popularização. Seja como for, o deboche passou a ser assumido por muitos homens que se encaixam no perfil, como Lucas e Gustavo. Agora, já é possível entender o que significa hétero top, gíria assumida por Gustavo do BBB 22.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você