Curiosidades

Tudo o que você realmente precisa saber sobre unhas postiças

As unhas postiças são uma ótima alternativa para ter unhas bonitas e de forma rápida. Mas, é importante saber como fazer sua manutenção.

As unhas postiças existem desde o século XVI, na China. Atualmente, ela vem se popularizando cada vez mais, se tornando uma tendência. Ademais, elas apresentam tamanhos e formatos que combinam com vários estilos e personalidades.

Logo, já fazem parte do cotidiano, ainda mais por serem bem práticas de aplicar.

Por outro lado, existem diversas opções no mercado. Por exemplo, unhas postiças autocolantes ou as que são coladas com cola. Além disso, ambas deixam a unha com um aspecto super natural.

Origem das unhas postiças

Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos!
Incrivel

Durante o século XVI a realeza da dinastia Ming, na China, utilizava as extensões nas unhas. Posteriormente, no século XIX, na Grécia, eles utilizavam conchas de pistache para simular umas unhas maiores e decoradas.

Em seguida, nos anos 50, um dentista, chamado Fred Slack, patenteou as primeiras unhas postiças de acrílico. Em síntese, elas eram feitas utilizando material odontológico, sendo o formato pioneiro entre os alongamentos.

Atualmente, as unhas postiças se popularizaram bastante e viraram tendência. Além disso, é possível encontrar no mercado inúmeros modelos variados que agradam personalidades distintas.

Quanto tempo dura? E a manutenção?

Pinterest

A princípio, as unhas postiças devem ser aplicadas de forma correta. Isto é, tirando a oleosidade da unha, usando uma cola adequada e cortando no formato certo. Além disso, também é preciso outros cuidados enquanto elas estiverem coladas. Por exemplo, evitar molhar muito ou tentar abrir embalagens com a unha. Logo, com todos esses cuidados, a unha se manterá firme até 15 dias.

Por outro lado, para a manutenção as unhas postiças devem ser removidas com cuidado. Em seguida, você troca pelas novas. No entanto, para a remoção é preciso ter cautela para não ferir suas unhas verdadeiras. A princípio, corte a borda livre e coloque de molho na acetona. Desse modo, elas derreterão e não agredirão a unha.

Ou também, deixe os dedos de molho em água quente e vá empurrando a cola, abaixo das postiças, com auxilio de uma espátula. Ademais, é imprescindível que você nunca tente retirar as unhas à força. Pois, isso fará que sua unha natural descame e fique frágil.

Quem pode usar essas unhas? E quem não pode?

Segredos do Mundo

Inicialmente, é notório que as unhas postiças representam uma forma ótima para esconder unhas roídas ou quebradas. Ou também, funcionam como uma alternativa para aqueles que querem ter unha grande de forma mais rápida. Além disso, possuem um preço mais acessível e podem ser aplicadas em casa mesmo, tendo uma vasta opção de modelos, cores e formatos.

Entretanto, mesmo sendo algo seguro, algumas pessoas não devem utilizar. Isto é, pessoas com doenças nas unhas devem se manter longe das unhas postiças, por causa dos componentes da cola. Por exemplo, presença de fissuras, rachaduras, alergias, dermatites, ou mudanças na cor natural são sinais que você não deve utilizar essas unhas.

Além disso, você deve recorrer a um dermatologista para tratar suas unhas naturais. Por fim, também é preciso verificar qual a indicação de idade permitida. Pois, todo produto apresenta recomendações que devem ser seguidas. Então, na embalagem estará exposto o quão toxico o seu produto é e pra qual idade não fará mal.

As unhas postiças estragam as naturais? Como cuidar delas?

Vix

Ao utilizar unhas postiças elas deixam as suas unhas naturais abafadas. Diante disso, o uso frequente de unhas postiças pode enfraquecer as suas verdadeiras. Portanto, para mantê-las saudáveis é preciso que você evite os excessos. Ou seja, não use as postiças durante muito tempo e sem uma pausa para a unha descansar. Logo, dar um tempo para que elas respirem é essencial, antes de aplicar outras novamente.

Por outro lado, para manter as naturais saudáveis também é preciso tomar alguns cuidados. Por exemplo, optando por alimentações saudáveis e balanceadas, e consumir bastante água. Além disso, é bom utilizar uma base fortalecedora no dia a dia ou antes de aplicar o esmalte. Ademais, também realize hidratações nas cutículas com cremes voltados para essa área.

Qual diferença entre as unhas postiças para as outras?

Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos!
Vix

As unhas postiças apresentam um formato específico e são feitas de plástico ABS, um material flexível que não quebra. Ademais, as outras unhas de alongamento, como a de gel, são feitas para cada modelo de unha e são mais duradouras.

Em síntese, a diferença encontra-se no material e na durabilidade. Isto é, as postiças apresentam curta duração e são de uso esporádico. Por outro lado, as unhas de gel e fibra de vidro servem para longos períodos.

Mas, precisam de manutenção e cuidados na sua conservação. Além disso, estas são feitas com materiais dermatologicamente aprovados para uso contínuo.

Quais os tipos de postiças?

Pinterest

A princípio, as primeiras unhas postiças apresentavam formatos retos no comprimento e curvas na ponta, semelhante a uma garra. Posteriormente, surgiram vários modelos, como uns mais curvados, chamados de curvatura C.

Ademais, elas possuem uma espessura maior e mais reta, trazendo um aspecto mais natural, bonito e trabalhado. E, também existem as unhas que são autocolantes com adesivos, e as que precisam da aplicação de colas.

Qual tipo de cola ideal?

Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos!
Youtube

Algumas unhas postiças precisam de cola para serem aplicadas. Nesse aspecto, é imprescindível optar por alguma que não provoque reações alergias e se adapte a sua unha. Portanto, o mais recomendado é utilizar a cola que vem inclusa na embalagem.

Entretanto, caso não venha, se atente para as recomendações do fabricante e teste o produto indicado para se certificar de que não vai lhe causar alergias. Por fim, é preciso que você não utilize a cola instantânea (Cola Super).

Como colocar unhas postiças?

No geral, grande parte das unhas postiças possuem modo de aplicação em sua embalagem. Logo, é necessário que essas informações sejam lidas antes de realizar qualquer aplicação. Pois, estará especificado o tempo que você deve manter as mãos longe da água após a aplicação. Visto que, isso contribui para uma fixação adequada, que pode levar cerca de uma hora.

1 – Autocolantes/Autoadesivas

Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos!
Vix

Algumas unhas postiças vem acompanhadas com adesivos. Assim sendo, elas já são autocolantes, o que facilita a aplicação.

Passo a passo:

  1. Inicialmente, selecione os formatos das unhas postiças mais semelhantes aos da sua unha natural.
  2. Em seguida, limpe suas unhas naturais. Pois, é preciso que elas estejam lisas, limpas e sem esmalte.
  3.  Posteriormente, retire a película de proteção da unha postiça e fixe na sua unha. Ademais, pressione bem para firmar.
  4. Por fim, lixe-as como desejar, e estão prontas.

2 – Com cola

Unhas Decoradas

Por outro lado, existem unhas postiças que não são autocolantes. Por isso, é necessário que você aplique as unhas  juntamente com uma cola específica. Ademais, dependendo da marca comprada, a cola já vem na embalagem. Mas, algumas precisam ser compradas individualmente.

Passo a passo:

  1. A princípio, selecione as unhas que apresentem formatos que correspondam com os das suas unhas naturais.
  2. Em seguida, limpe as unhas naturais, para tirar qualquer resquício de esmalte ou sujeira.
  3. Posteriormente, aplique a cola na unha natural, sem deixar atingir a cutícula.
  4. Depois, aplique a cola na parte interna da unha postiça.
  5. Então, fixe a postiça na unha, pressionando bem.
  6. Por fim, lixe até ficar da forma que desejar, e estão prontas.

Dicas para fazer as unhas postiças durarem mais

Pinterest
  • Não aplique suas unhas postiças em unhas que estejam esmaltadas. Pois, a cola fixa melhor nas unhas naturais, sem esmalte. Então, remova qualquer resquício de esmalte e sujeira.
  • Se você polir a superfície das unhas, deixando elas lisinhas e sem resíduos, irá facilitar na aderência da cola ou do adesivo.
  • É imprescindível que você selecione os formatos adequados. Isto é, aqueles que encaixem bem na sua unha natural.
  • Ademais, evite aplicar a postiça cobrindo sua cutícula. Então, a coloque próxima, mas não por cima.
  • Caso acidentes aconteçam, é sempre bom estar com uma unha extra dentro da bolsa. Pois, caso uma caia ou quebre, você pode por outra no lugar. Além disso, não vai precisar retirar todas as outras unhas.
  • Evite contato excessivo com água. Pois, a cola pode ir se desgastando e descolar. Portanto, evite atividades como lavar louça e lavar roupa.
  • As unhas postiças derretem na acetona. Diante disso, é importante não ficar limpando, para evitar deformação, descolamento ou o derretimento.
  • Não utilize as unhas postiças como ferramenta para abrir embalagens. Pois, elas podem acabar se descolando ou quebrando.
  • As unhas postiças não possuem tanta estrutura ou espessura como as de alongamento. Mas, utilizada a esmaltação em gel pode conferir mais resistência. Logo, não descascarão, durando até o momento de tirar.
  • Por fim, é imprescindível que você realize hidratações na cutícula até a manutenção.

Inspirações de unhas postiças

Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos!

Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos! Tudo sobre unhas postiças: como aplicar, como tirar, cuidados e fotos!

Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Alongamento de unhas: tudo sobre técnicas e procedimentos.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

5 2 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você