Dicas & Truques

Clareamento de Pele – Melhores tratamentos estéticos e caseiros

Manchas de pele afetam a auto estima das mulheres e por isso existem tratamentos de clareamento de pele para auxiliar nesse processo.

Pessoas que tem manchas na pele, sempre procuram por métodos para clareamento da pele. As manchas na pele afetam grande parte das pessoas, a ponto de se sentirem incomodadas com seu próprio rosto ou corpo.

Basicamente as manchas podem aparecer na idade fértil e durante a gravidez. Principalmente em regiões que acumulam melanina como boca, acima da testa, bochechas e entre outros. As manchas na pele podem se desenvolver em decorrência de fatores genéticos, raios solares e fatores hormonais.

No entanto toda essa exposição podem incentivar a pele na produção de melanina, ou seja deixando a pele com manchas castanhas ou mais escuras.

O clareamento da pele pode ser feita sob orientação de dermatologistas, uso de remédios caseiros como óleos, ou tratamentos estéticos. Portanto, qualquer que seja a sua escolha para prevenir, é importante adotar alguns cuidados como usar protetor solar.

Confira procedimentos de clareamento de pele

Clareamento de Pele- saiba mais como funciona tais tratamentos
Fonte: MdeMulher

É importante ressaltar primeiramente que pomadas hidratantes, com base de açúcar, maisena e limão, não ajudam a clarear a pele. Entretanto a ajuda de um profissional da área é a mais adequada, como dermatologistas ou fisioterapeuta dermatofuncional.

O mais importante disso tudo é que quanto mais cedo você iniciar tratamentos de prevenção, mais tardio será o aparecimento de manchas e rugas. Existem vários tratamentos para clarear a pele. Contudo os principais tratamentos são:

1- Peeling Químico

Clareamento de Pele- saiba mais como funciona tais tratamentos
Fonte: Clínica Due

Basicamente o peeling químico é um tipo de tratamento que utiliza-se ácidos para queimar a camada mais externa da pele que está danificada. Ou seja, ajudando na regeneração de uma camada limpa, clara e sem manchas.

Todavia, a concentração do ácido na pele vária de acordo com cada necessidade.

Comumente usa-se dez sessões para ter um resultado esperado. Sendo assim, durante esse período não se pode expor a região que se fez o procedimento aos raios solares sem proteção.

2- Peeling de Cristal

Clareamento de Pele- saiba mais como funciona tais tratamentos
Fonte: Tudo Ela

O peeling de cristal deve ser feito em um consultório dermatológico para que o médico possar tomar as medidas necessárias para fazer o tratamento adequadamente.

Basicamente, consiste em um procedimento que se utiliza hidróxido de alumínio para remover a camada com manchas da pele. No entanto, tal procedimento auxilia na produção de colágeno e consequentemente ajudando no rejuvenescimento da pele, retirando as manchas provocadas pelo sol.

Normalmente usa-se três sessões de peeling de cristal, no entanto esse número de sessões podem variar de acordo com cada tipo de pele e suas necessidades.

3- Laser ou Luz Pulsada

Clareamento de Pele- saiba mais como funciona tais tratamentos
Fonte: Dermatologia Avançada

O tratamento de laser ou luz pulsada consiste na utilização de feixes de luz que atuam absorvendo nos pigmentos mais escuros da pele, dando a aparência mais clara na região que estava mais escura.

O laser ou luz pulsada tem como objetivo, clarear olheiras, rejuvenescimento da pele, remover manchas causadas pelo sol, ou manchas de acne. Entretanto as sessões duram por volta de meia hora dando um intervalo de quatro semanas para a próxima sessão, podendo variar de acordo com tais necessidades.

4- Fototerapia

Clareamento de Pele- saiba mais como funciona tais tratamentos
Fonte:A revista da mulher

Basicamente consiste em um tratamento que transporta energia para as células da epiderme, através de ondas eletromagnéticas de baixa frequência. Ou seja, auxilia na eliminação de manchas rugas ou acnes.Por isso, é um tratamento que não é muito invasivo e indolor, não provocando efeitos colaterais.

5- Uso de Cremes

Clareamento de Pele- saiba mais como funciona tais tratamentos
Fonte: InterFisio

O uso de cremes são normalmente indicados por dermatologistas, os quais podem ser comprados em farmácias. Contudo, o uso de cremes além de ajudar na prevenção de manchas, ajuda também na hidratação da pele.

Como resultado disso, existem alguns ativos que ajudam no clareamento da pele são Hidroquinona (auxilia na despigmentação de sardas, manchas, dermatite e entre outras), Ácido Retinoico (auxilia na produção de colágeno) e Ácido Kójico (atua como antisséptico e ação antioxidante da pele).

6- Cosmocair C250

Clareamento de Pele- saiba mais como funciona tais tratamentos
Fonte: Consulta por La Sanidad

Todavia, o cosmocair C250 tem como objetivo equilibrar a produção de melanina e regular o seu deslocamento para os queratinócitos (células da epiderme). Ademais neste tratamento tem como ingredientes de efeito antioxidante, vitaminas C e E e glutationa.

Tratamentos Caseiro

Além dos tratamentos acima, existem alguns tratamentos caseiros, para clarear a pele naturalmente, segue abaixo alguns deles:

1- Iogurte Natural

Clareamento de Pele- saiba mais como funciona tais tratamentos
Fonte: Noticias ao Minuto

A principio basta aplicar o iogurte natural sobre a mancha mais escura e deixar atuar por volta de 20 minutos. O iogurte natural contém ácido láctico, no qual auxilia no clareamento da pele, além de mante-la hidratada.

2- Óleos de Rosa Mosqueta

Clareamento de Pele- saiba mais como funciona tais tratamentos
Fonte: MdeMulher

O óleo de rosa mosqueta atua na regeneração da pele, a fim de que auxilia no clareamento e hidratando a pele. Todavia, o óleo de rosa ajuda no clareamento de manchas de acne, espinhas e estrias. Basta aplicar sobre a pele todos os dias.

Hábitos para ter uma pele saudável

Clareamento de Pele- saiba mais como funciona tais tratamentos
Fonte: Ingrid Laguna Clínica Integrada

Apesar de ser muito importante o acompanhamento dermatológico, você pode tomar alguns cuidados para cuidar da sua pele antes mesmo das manchas aparecerem, e em contrapartida deixando a sua pele mais iluminada.

Sendo assim, vamos listar alguns passos para você se prevenir e inserir novos hábitos no seu dia a dia:

1- Aplicar o protetor solar todos os dias na pele antes de expor ela ao sol.

2- Use produtos que aumente a luminosidade da sua pele como vitamina C. Pois é uma excelente ideia para clarear a pele.

3- Faça esfoliação na pele com frequência. Basicamente a esfoliação ajuda a diminuir o aspecto das manchas escuras.

4- Faça máscara iluminadora com efeito peeling. Ou seja, ela corresponde em iluminar e uniformizar a pele com manchas.

5- Não espremer espinhas e cravos sem acompanhamento de um profissional.

6- Dê preferencias a depilações a laser e a ceras, do que depilação com lâmina.

7- Por fim, invista em tratamentos que vão ajudar a clarear sua pele. Portanto além desses passos, uma boa dica é conciliar todos esses passos no seu dia a dia.

Você gostou das dicas de clareamento de pele? Venha conferir mais dicas e curiosidades no Área de Mulher: Cuidados com a Pele, Ácido Hialurônico- o quê é?.  

Fontes: Tua Saúde, DermaClub, Beleza e Saúde.

Imagem destacada: Extratos da Terra

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você