MENU
Clariderm, para que serve? Como usar, efeitos colaterais, contraindicações
A pomada Clariderm é ideal para quem sofre com manchas escuras e quer clareá-las. Confira as contraindicações e como usar.

Atualmente, muitas mulheres tem tendência a desenvolver manchas na pele ou já tem. Infelizmente, essas manchas podem ser provocadas, sobretudo, pelos raios solares. E podem ser escuras ou claras. Para isso existe o Clariderm. Também é conhecida, comercialmente, como Claripel ou Solaquin.
A pomada Clariderm é ideal para o tratamento de manchas escuras ou claras. Ela age clareando, basicamente, as áreas afetadas. Devolvendo a autoestima de muitas mulheres que sofrem com o problema. No entanto é preciso ter cuidado na hora de usar.
Pois dependendo da situação o creme pode não clarear como esperado. Mas pela sua naturalidade e facilidade no clareamento, o Clariderm conquistou muitas pessoas. Confira mais sobre a pomada que retira manchas gradativamente.
Como funciona a pomada Clariderm?

Esse medicamento é vendido em embalagens no estilo bisnaga. Em sua composição química contém 3 substâncias que são clareadoras. A principal delas é a hidroquinona. Com isso, o Clariderm promete fazer um clareamento até a pele ficar em um tom uniforme.
Além disso, ele age protegendo contra os raios UVB e UVA nível 18. Outro benefício que a pomada traz é o tratamento de rugas e expressões faciais com linhas finas.
No entanto é importante que a pessoa tenha consciência de que algumas manchas não serão clareadas. Porque o Clariderm ache superficialmente, ou seja, atinge melhor manchas mais claras. Desta forma, manchas mais escuras e profundas demandam mais do que só a pomada.
Contudo o Clariderm é indicado mais para manchas de acne, sardas, queimaduras com limão, manchas senis, de catapora, lentigas entre outras.
Como usar?

Aplique uma pequena camada na área manchada, duas vezes ao dia. Ou seja, de manhã e a noite, após você realizar a limpeza da pele. Não esqueça que é importante passar na pele seca. Quando aplicado pela manhã, use protetor solar de fator 50.
Assim, você protege a pele do sol e evita que mancha fique pior. Além de ajudar na eficácia da ação do Clariderm.
Efeitos colaterais que podem acontecer

Por conta da hidroquinona podem aparecer efeitos como dermatite de contato, hiperpigmentação no caso de exposição solar, sensação de leve queimação, vermelhidão e também pode ser que as unhas fiquem escuras. Aliás, o uso prolongado por mais de 2 meses da substância podem causar manchas escuras ou preto-azulado. Isso, no local aplicado.
Além disso, o uso da hidroquinona junto a produtos que tenham água oxigenada, benzoíla ou bicarbonato de sódio são prejudiciais. Porque podem causar manchas escuras. Para evitá-las ou tirá-las evite o uso dos elementos juntos.
Não use a pomada junto com cosméticos que tenham álcool. Porque junto a hidroquinona podem ocasionar queimaduras na pele.
Quem não pode usar

Em primeiro lugar, se você apresentar alergia a qualquer dos componentes da pomada, evite usá-la. Caso seja gestante o medicamento não é indicado. Durante a amamentação também não. Além disso, crianças com menos de 12 anos não são indicadas a fazer uso.
Não use em grandes áreas do corpo e muito menos em caso de queimaduras do sol. Por fim, saiba que o uso do Clariderm deve ser feita sob orientação médica, principalmente de um dermatologista. Ele vai saber falar se o creme vai ajudar ou não no seu caso.
Se você gostou de saber mais sobre a pomada de clareamento de pele Clariderm, leia também 12 coisas que mais dão caspa e você não sabia
Fonte da imagem destaque: Dermatology Times