Dicas & Truques

Como engravidar? Dicas para aumentar as chances de gravidez

Se o seu grande sonho sempre foi ser mãe, então, temos certeza que irá amar confirir essas dicas que separamos sobre como engravidar rápido.

Uma dúvida muito comum entre casais é saber como engravidar rápido, aliás, a maioria das pessoas não estão dispostas a esperar meses para conseguirem atingir esse objetivo. A boa notícia é que há formas e estratégias simples que podem acelerar esse processo, como, por exemplo, realizar relações sexuais durante o período fértil e ingerir alimentos que contribuem para a fertilidade.

Além disso, para realmente entender como engravidar rápido, é preciso abrir mão de alguns hábitos, por exemplo, deixar de ingerir bebidas alcoólicas e fumar cigarros. Aliás, esses dois fatores, além de dificultarem a gravidez, aumentam o risco de malformações do bebê.

Ademais, é importante lembrar que depois de 12 meses de tentativas sem sucesso, é importante procurar um profissional, já que um dos parceiros pode ter problemas de infertilidade. Clique aqui para conferir uma matéria da Àrea sobre as causas e tratamentos para infertilidade.

Como engravidar rápido – Dicas fundamentais

1. Tenha relações no período fértil

Saúde da Saúde

Para engravidar mais rápido é importante realizar relações sexuais durante o período fértil. O mais recomendado é ter a relação 3 dias antes do dia mais fértil.

Para quem ainda não sabe, o período fértil acontece no meio do ciclo menstrual e tem duração de 6 a 7 dias. Portanto, é muito importante que a mulher tenha controle dos dias da sua menstruação, para poder fazer o cálculo exato e saber como engravidar sem precisar esperar por longos períodos.

Além disso, vale ressaltar que durante o período fértil é recomendado o uso de lubrificantes, aliás, eles contém íons de cálcio e magnésio, que ajudam a normalizar o PH da região íntima da mulher, aumentando assim a fertilidade da mesma.

2. Mantenha uma alimentação adequada

Femme

A mulher e o homem que desejam ter um filho, devem manter uma alimentação equilibrada e saudável. O sobrepeso e a obesidade podem interferir na produção hormonal dos dois, ou seja, desequilibra o processo de ovulação e também a qualidade dos espermatozoides.

A dica da Àrea é que o casal busque substituir alimentos industrializados e fast food, por alimentos ricos em nutrientes e vitaminas do complexo E e B, como por exemplo, ovos, azeite, grão-de-bico, peixes, lentilhas e frutas em geral.

Além disso, é importante que seja reduzida a ingestão de carboidratos em excesso, como o arroz e o pão. É importante também reduzir o consumo de álcool e cigarro.

3. Ter um orgasmo com o parceiro(a)

via GIPHY

Estudos apontam que o orgasmo feminino é fundamental para que a mulher venha a engravidar, principalmente quando ocorre um orgasmo simultâneo com o parceiro.

A explicação para isso é que durante o orgasmo, o organismo libera um hormônio chamado ocitocina, que provoca contrações no útero e ajuda a levar o esperma até ao óvulo. Além disso, o orgasmo diminui o estresse, o que também contribui para o aumento da fertilidade feminina e masculina.

4. Pratique exercícios físicos

Como engravidar rápido – Dicas que aumentam suas chances de gravidez
Miguel Lucas

Que praticar exercícios físicos é essencial para o funcionamento do organismo, você já sabe. Mas a prática, além disso, também pode ajudar o casal a engravidar mais rápido, já que melhora a circulação sanguínea, aumenta a produção e a qualidade de espermatozoides, melhora o controle hormonal e diminui a ansiedade, estresse e depressão.

É recomendado que se realize, no mínimo, 30 minutos de exercícios físicos por dia, seja uma caminhada ou corrida, pedalar, fazer uma luta ou até mesmo musculação.

5. Interrompa a contracepção para engravidar

Veja Saúde

Para engravidar, é importante interromper métodos contraceptivos, como, por exemplo, o preservativo e o anticoncepcional o quanto antes.

No entanto, vale ressaltar que os efeitos da pílula e injeções anticoncepcionais podem levar algum tempo para saírem do organismo. É preciso esperar algumas semanas para que se restabeleça os ciclos naturais do corpo.

Como engravidar mais rápido – medicamentos

Como engravidar rápido – Dicas que aumentam suas chances de gravidez
Sempre Materna

É necessário ter muito cuidado ao ingerir remédios naturais para engravidar. Aliás, essas produções muitas das vezes são caseiras e não se sabe bem a procedência e informações de fabricação.

No entanto, é recomendado que mulheres que planejam engravidar tomem diariamente um suplemento de ácido fólico. O ideal é começar 3 meses antes de tentar engravidar e continuar com a ingestão durante os três primeiros meses da gestação.

O ácido fólico pode ser ingerido tanto por meio de alimentos, como, por exemplo, cereais, feijão, verduras e frutas, tanto em cápsulas. Entre seus principais benefícios é que o suplemento ajuda a prevenir defeitos do tubo neural do bebê, como a espinha bífida.

Então, o que achou da nossa matéria? Aproveite que ainda está por aqui para conferir também: Vitaminas para engravidar – Principais suplementos para fertilidade.

Fontes: Tua saúde, Minha vida, Clearblue.
Fontes das imagens: Globo, Saúde da Saúde, Femme, Miguel Lucas, Veja Saúde, Sempre Materna.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Ezequiel Gerente
Ezequiel Gerente
4 de janeiro de 2022 21:24

Sou Gerente do Fertil Caps, temos um novo lançamento incrível para você deseja engravidar em 2022 , Entre em contato comigo Wtsapp: 61993970919 Assunto: Gravidez


Escolhidas para você