Mãe de cachorro – Dicas de como cuidar bem do seu pet

Se você se considera uma mãe de cachorro, então, precisa conferir essas dicas que separamos sobre como cuidar bem do seu pet.

Ser mãe de cachorro é amar incondicionalmente o seu animal de estimação mas, infelizmente, é também ser incompreendida por muitos, já que para muitas pessoas, tratar um animalzinho como filho pode parecer um exagero e tanto. No entanto, se engana quem pensa assim! Aliás, quem disse que para ser mãe é obrigatório ter laço de sangue? Não importa se é biológico, adotivo ou até mesmo se é um pet, para ter um filho basta apenas a consideração.

E, para provar que mãe de cachorro também é mãe, a universidade japonesa Azabu realizou uma pesquisa em que constata que a troca de olhares entre o cachorro e sua dona desencadeia um processo hormonal muito semelhante ao que acontece entre uma mãe e um filho.

Portanto, tanto a dona, quanto o pet, compartilham do mesmo sentimento maternal amoroso. Logo então, a boa notícia é que você pode SIM se considerar uma mãe de cachorro.

No entanto, vale ressaltar que ser mãe de cachorro vai muito além dar carinho e comida para o seu animalzinho de estimação. Aliás, os bichanos possuem muitas necessidades e para supri-las é preciso muita dedicação, paciência e, principalmente, muito amor.

Então, pensando em te ajudar compreender melhor o seu cãozinho e se tornar uma excelente mãe de cachorro, listamos abaixo algumas dicas de como ser uma boa dona. Continue por aqui e confira.

Dicas de como ser uma excelente mãe de cachorro

Imagem: Freepik

Primeiramente, para ser uma boa mãe de cachorro é importante, sempre ficar bem atenta ao comportamento do seu animalzinho. Em geral, para saber lidar bem com todas situações e tornar a vida do seu amigão de 4 patas mais feliz, basta apenas alguns cuidados básicos, mas que demandam de muito amor e cuidado.

Ademais, listamos abaixo algumas dicas do que fazer e o que não fazer para se tornar uma excelente mãe de cachorro. Confira:

1. Não dê carinho demais

Apesar de muitas pessoas pensarem que o certo é dar muita atenção aos nossos animais de estimação, a verdade é o contrário! Aliás, existem pesquisas que comprovam que cães que recebem muita atenção podem sofrer muito no futuro.

2. Estimule brincadeiras educativas

Existem diversos brinquedos educativos que você e seu pet podem usar juntos e também algumas que seu animalzinho pode utilizar sozinho ou com outros pets. Os benefícios dessas brincadeiras são inúmeros e podem contribuir para que seu amigão seja mais educado e não apronte tanto.

Cão ansioso, como lidar?

Se você notar que seu cachorro está muito ansioso, primeiramente, é importante que você procure ajuda de um veterinário. Alguns dos sintomas da ansiedade canina são: latidos, choros e agitação excessivos, xixi fora do lugar, destruição de móveis e objetos, tremores e mordeção do rabo.

Para ajudar seu cãozinho nesses casos, uma dica é aumentar os passeios diários, incentivar brincadeiras e até mesmo procurar por um profissional de adestramento.

Sinais de que você é uma boa mãe

Mãe de cachorro também é mãe - Dicas de como cuidar bem do seu pet
Imagem: Globo
  • Não consegue dormir quando seu filhote está doente;
    Quando seu bichano apronta alguma bagunça, você fica brava mas acha graça da situação ao mesmo tempo;
  • Você se preocupa com seu cãozinho durante uma noite fria e acaba indo dormir de conchinha com ele;
  • Sente vontade de comprar o petshop inteiro para deixar o seu cachorro mais feliz;
  • Quer levar o seu animalzinho para todos os passeios e viagens que planeja;
  • Têm paciência para ensinar hábitos como não fazer xixi em lugar (x), quantas vezes for preciso;
  • Leva o seu cachorro frequentemente ao veterinário;
  • Conversa com o seu amigão como se fosse humano;
  • E, por fim, e não menos importante: ama o chulezinho das patinhas do seu bichano.

Então, se identificou com alguma das características acima? Se sim, parabéns! Aliás, você, sem dúvida, é uma excelente mãe de cachorro.

Aproveite que chegou por aqui e confira também: Dicas criativas de presentes de Dia das Mães por menos de R$100

Fontes: Max Total Alimentos, Fito Pet.

Fontes das imagens: Vix, Freepik, Globo.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários