Dicas & Truques

7 dicas para fechar poros abertos no rosto e como evitar

Confira 7 dicas incríveis de como fechar poros abertos no rosto, para deixar sua pele mais macia, bonita e saudável.

Não tem nada mais chato do que tentar fazer aquela maquiagem perfeita que você viu no tutorial. Mas, devido aos poros abertos no rosto, a maquiagem acaba não ficando legal. Em suma, os poros dilatados costumam surgir na zona T do rosto (nariz, testa e queixo).

Ademais, há algumas dicas bem simples que ajudam a fechar os poros dilatados. Por exemplo, com uma limpeza profunda e hidratação. Dessa forma, você vai remover as células mortas e sujeiras que estejam acumuladas nos poros.

No entanto, vale lembrar que é muito importante hidratar a pele diariamente com produtos que sejam indicados para seu tipo de pele. E o resultado, vai ser uma pele mais macia e com poros fechados. Além disso, também ajuda a reduzir a oleosidade.

Enfim, confira 7 dicas para resolver o problema de poros abertos.

Continua após a publicidade

Dicas para acabar com os poros abertos

1- Limpar a pele diariamente

Poros abertos no rosto: 7 dicas para fechar e como evitar
Beleza e Saúde

Primeiramente, para evitar os poros abertos uma dica muito importante é manter a pele bem limpa. Dessa forma, lave o rosto com água e sabonete líquido. Mas, faça a limpeza utilizando um algodão e fazendo movimentos circulares.

Ademais, o ideal é fazer essa limpeza no máximo 2 vezes por dia. Pois, o excesso de limpeza pode acabar deixando a pele mais oleosa.

Continua após a publicidade

Enfim, outra dica ótima é antes de aplicar a maquiagem fazer uma vasoconstrição. Ou seja, lave o rosto com água fria ou passe uma pedra de gelo em todo o rosto. Assim, você vai fechar os poros dilatados. Então, aplique um primer, base e o pó.

2- Fazer limpeza de pele profunda

Beleza e Saúde

Para resolver o problema de poros abertos, você também pode recorrer a clínicas ou centros de estéticas para fazer uma limpeza de pele profunda.

Continua após a publicidade

No entanto, esse tipo de limpeza deve ser feito uma vez ao mês para remover todas as impurezas da pele, que não saem durante uma esfoliação caseira.

Ademais, é normal nas primeiras sessões de limpeza profunda a pele ficar irritada. Mas, com o tempo a pele tende a ficar mais bonita e com aspecto mais saudável.

3- Poros abertos: Esfoliar a pele

Poros abertos no rosto: 7 dicas para fechar e como evitar
Vix

Para fechar os poros abertos você pode fazer uma esfoliação suave. Dessa forma, a camada mais externa da pele é removida, deixando a pele mais macia e com menos oleosidade.

Enfim, uma receita ótima de esfoliante é misturar 1 colher de fubá com 2 colheres de sabonete líquido e esfregar suavemente no rosto todo. Ou se preferir, dilua argila verde em soro fisiológico e aplique uma camada fina no rosto e deixe agir por 20 minutos.

Continua após a publicidade

Para retirar, use um disco de algodão fazendo movimentos circulares.

4- Hidratar a pele

Beleza e Saúde

Uma das melhores maneiras de acabar com os poros abertos é mantendo os cuidados diários com sua pele. Dessa forma, mantenha a pele sempre hidratada. Para isso, opte por cremes indicados para seu tipo de pele.

Agora, se sua pele for bastante oleosa, use cremes que sejam oil free, não comodogênico, que contenha ácido retinoico. Pois, são ideais para manter a oleosidade sob controle.

5- Poros abertos: Usar compressa fria e quente

Vix

Outra dica muito eficaz para fechar poros abertos no rosto é fazer compressa fria e quente. Em suma, coloque uma bolsa térmica morna durante 3 minutos no rosto. Em seguida, troque por uma bolsa térmica fria e deixe por 2 minutos.

Continua após a publicidade

Enfim, ao mudar a temperatura vai fazer com que a oxigenação dos tecidos e a elasticidade dos poros melhorem. Resultando, em uma pele mais saudável e bonita. Ademais, o recomendado é fazer essa técnica em dias alternados. Após, 1 a 2 semanas você já vai conseguir notar os resultados.

6- Praticar exercícios aeróbicos

Tudo Ela

Praticar exercícios aeróbicos por pelo menos 20 minutos ajuda a eliminar as toxinas acumuladas na pele. Pois, ao praticar exercícios como: caminhada rápida, corrida ou bicicleta, por exemplo. O corpo vai produzir a sudorese, e com isso, vai ajudar a fechar os poros abertos.

7- Poros abertos: Evitar alimentos gordurosos

Uol

Normalmente, a causa dos poros abertos está relacionada à genética e a má alimentação. Por exemplo, consumir alimentos muito gordurosos faz com que as glândulas sebáceas aumentem a formação de sebo na pele.

Dessa forma, acaba entupindo os canais, o que favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Portanto, é importante evitar o consumo de alimentos gordurosos, como biscoito, bolacha recheada, croissant, empadas e outros salgados feitos com gordura vegetal ou banha de porco, e alimentos fritos

Continua após a publicidade

E opte por uma alimentação mais balanceada e saudável para evitar os poros abertos.

Enfim, com todas essas dicas de como fechar os poros abertos você vai deixar sua pele muito mais saudável e bonita. Além de facilitar bastante na hora de aplicar a make.

Então, se você gostou das nossas dicas, saiba mais sobre o assunto em: Como cuidar da pele oleosa: 4 passos simples que funcionam.

Continua após a publicidade

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários