O nosso cabelo é feito basicamente de queratina. Consequentemente, precisamos de produtos que contenha a proteína para cuidar das madeixas. Um destes produtos é a queratina líquida. Além de ajudar a prevenir a queda de cabelo, a substância é usada para a reconstrução capilar.
Esse tratamento é profundo e também muito indicado para quem faz procedimento químicos no cabelo. Além disso, ele também pode ser feito para quem tem as madeixas livres deste tipo de procedimento.
A queratina líquida é extremamente potente . Ela ajuda a fortalecer os fios, prevenindo a queda de cabelo. Para quem tem os cabelos fracos e quebradiços, é necessário fazer o procedimento a cada 15 dias.
Apesar de tudo isso, a queratina liquida não faz certos tipos de milagre. Muitas pessoas acham que ela auxilia na queda de cabelo. A verdade é que esse problema está ligado a questões hormonais, má alimentação e estresse, o que demanda um diagnóstico médico mais preciso.
Apesar disso, se a queda for por falta de cuidados ou por causa de química, a queratina pode ajudar. Reconstruções regulares, durante pelo menos 1 mês, fazem a diferença.
Uma das formas mais comuns de usar a queratina liquida é borrifando o produto no cabelo e depois fazendo a hidratação nos fios. Mas também pode ser usada queratina no pó descolorante, protegendo os fios dos danos da coloração. Outra dica é misturar em um recipiente um pouco de máscara concentrada, um pouco de queratina líquida e algumas gotinhas de óleo vegetal para hidratar.
Como fazer reconstrução capilar com queratina liquida
Primeiramente, um dos processos de reconstrução capilar mais populares é a cauterização. Ela funciona tanto para cabelos lisos como também para cacheados e crespos.
O procedimento devolve a massa capilar perdida durante processos químicos como também por conta dos agentes externos, como sol, poluição e ferramentas de calor. Além disso, ela repara os danos da fibra e promove resistência e elasticidade aos fios.
Para as mulheres adeptas de coloração ou mudanças de textura, o tratamento deve ser feito uma vez por semana. Já as de madeixas virgens, de 15 em 15 dias ou até mesmo uma vez por mês. Lembre-se que é necessário tomar cuidado: o uso excessivo da queratina líquida pode enrijecer os cabelos.
O tratamento pode ser facilmente feito em casa com a queratina líquida. Você só vai precisar de um shampoo e uma máscara concentrada. Veja como fazer.
Passo a passo
Primeiramente, lave bem o cabelo, retirando todo o excesso de oleosidade dos fios. Em seguida, borrife a queratina líquida no cabelo úmido, apenas no comprimento e nas pontas. Deixe agir por 10 minutos.
Então, com a queratina líquida ainda no cabelo, aplique a máscara concentrada por cima, enluvando mecha a mecha. Em seguida, é só deixar agir de 3 a 5 minutos e enxágue.
Para quem tem o cabelo liso, por exemplo, pode finalizar o tratamento com um protetor térmico antes de secar os fios. Para isso, passe a chapinha para selar as cutículas.
Já, no caso de quem tem cabelo cacheado, o melhor é lançar mão do creme para pentear. Em seguida, é bom secar os cachos com o difusor.
Você gostou dessa matéria? Então você vai gostar dessa: Qual a melhor lua para cortar o cabelo?
Fonte: Fique Diva 1 Fique Diva 2
Imagens: Embelleze Sweet Caroline Salon Line Jéssica Things