Dicas & Truques

Rabo de cavalo: 10 formas estilosas de aderir ao penteado

O rabo de cavalo é muito usado na hora do calor ou na pratica de atividade física. Mas, o penteado também pode ser usado em outras ocasiões.

O rabo de cavalo é muito usado na hora do calor ou para praticar atividade física. No entanto, é possível deixar esse penteado básico em algo bem estiloso, onde você poderá usá-lo em diferentes situações. E até mesmo para ir a eventos ou alguma festa. Enfim, confira a seguir alguns modelos de rabo de cavalo bem práticos que podem servir como inspiração na hora de se produzir (dicas de penteados cabelo cacheado).

10 estilos de rabo de cavalo

1- Baixo torcido

Essa versão de rabo de cavalo é mais fina, elegante e minimalista. Além disso, o penteado combina com diversos tipos de cabelos (veja mais opções) e ainda pode ser feito com mais de 2 mechas.

Rabo de cavalo: 10 formas estilosas de aderir ao penteado

2- claw clip

Já esse modelo você vai usar uma presilha de garras ou piranha para prender o rabo de cavalo, o resultado é lindo. Entretanto, cabelos mais volumosos vão precisar de outro tipo de prendedor de cabelo.

Rabo de cavalo: 10 formas estilosas de aderir ao penteado

3- Rabo de cavalo tipo bolha

O modelo rabo bolha é uma das tendências em rabo de cavalo, que tem feito muito sucesso no TikTok e entre fashionistas. Enfim, é um penteado versátil que pode ser usado tanto em cabelos volumosos, quanto em cabelos com menos volume. E ainda é possível adicionar extensores e elásticos, deixando o penteado mais estiloso (mais penteados).

Rabo de cavalo: 10 formas estilosas de aderir ao penteado

4- Rabo de cavalo alto

O rabo de cavalo alto é um penteado bem versátil, dessa forma cada um pode fazê-lo de acordo com seu estilo, comprimento dos cabelos (dica para o cabelo crescer) ou a ocasião em que vai usá-lo. Enfim, não precisa estar bem alinhado e nem muito definido, além disso, quando bem volumoso deixa o look mais despojado e descontraído.

Rabo de cavalo: 10 formas estilosas de aderir ao penteado

5- Anos 90’s

Tudo na moda está sempre indo e vindo, e com os penteados não é diferente, dessa forma temos esse modelo inspirado nos anos 90. Mas, agora com uma versão mais romântica, com franja repartida ao meio e o comprimento bem escovado.

Rabo de cavalo: 10 formas estilosas de aderir ao penteado

6- Rabo de cavalo com tranças rastafari

Para quem usa tranças, esse penteado é perfeito, pois você pode usar as próprias tranças para prender o rabo de cavalo. Enfim, o resultado é um visual mais moderno e estiloso.

7- Rabo de cavalo reto

Se você procura por um penteado para uma ocasião mais elegante e formal, o rabo de cavalo reto é perfeito. Além disso, pode ser feito bem alto ou baixo e para finalizar use uma chapinha para deixar vem liso ou até mesmo um aplique alongado reto (dica de roupa elegante).

8- Baixo volumoso

O modelo baixo volumoso é um penteado mais chic, que deixa qualquer look mais bonito, principalmente em cabelos crespos e cacheados. Pois, o volume do cabelo vai ajudar a manter o penteado por mais tempo.

9- Rabo de cavalo com trança

Esse modelo é bem fácil de fazer, você só precisa reunir todo o cabelo, prender e finalizar trançando todo o comprimento do cabelo. Por fim, use um bom spray fixador para manter os fios alinhados.

10- Rabo de cavalo com detalhe

Esse modelo é muito estiloso, e para fazê-lo, prenda no alto da cabeça todo o cabelo. Use spray fixador para manter os fios alinhados, então pegue uma mecha, trance e enrole em volta do rabo de cavalo cobrindo o elástico.

Enfim, agora é só escolher o modelo mais estiloso e colocar em prática. E se você quer aprender mais dicas, leia também: Como amarrar o cabelo? Jeitos fáceis e sem danos aos fios.

Fontes: Steal the Look, Revista Marie Claire.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você