Maternidade

5 sintomas de cólica no bebe para você conseguir identificar

Nem sempre é fácil identificar os sintomas de cólica no bebe, mas com esses 8 sinais você nunca mais vai ter dúvida quando isso acontecer.

Um dos principais problemas que assolam os bebês, são as famosas cólicas. Elas aparecem com muita frequência no inicio da vida, por que o corpo do bebe está em desenvolvimento. Apesar da cólica nos bebes parecer grave, você precisa saber que elas não oferecem nenhum risco de vida a saúde do bebe.

Você que é mãe, sabe o quanto é difícil identificar o que o seu filho está sentindo as vezes. Você não sabe ao certo se pode ser cólicas, gases ou fome. Isso por que, eles não sabem se comunicar e dizer o que estão sentindo.

Isso faz com que seja necessário saber os sinais que o bebe está querendo passar. Tudo isso, para tornar a vida do seu bebe mais seguro.

Cientes disso, nós reunimos alguns sintomas que podem indicar as cólicas no seu filho.

Confira agora 5 sintomas de cólica no bebe para você conseguir identificar

Crise de choro

5 sintomas de cólica de bebe para você conseguir identificar

O pediatra Marcus Renato de Carvalho, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), afirmou que “o choro da cólica é característico: é forte, inconsolável, intermitente e vem acompanhado de movimentos nas pernas. Pode ocorrer durante as mamadas e, geralmente, se concentra no final da tarde e começo da noite”.

Dificuldade de acalmar

5 sintomas de cólica de bebe para você conseguir identificar

Quando se trata de cólica, o bebe tende a ficar inquieto ao extremo. É muito diferente do choro de fome e de sono. “As mães também ficam ansiosas, tensas e passam essa intranquilidade para o bebê sem querer.

Por isso, é importante um outro colo, do pai, da avó, de um outro cuidador que chegou naquele momento e ainda não está tão atingido pelo estresse da situação”, continua afirmando Marcus Renato de Carvalho.

Barriga dura

5 sintomas de cólica de bebe para você conseguir identificar

Cólicas na barriguinha do bebê se formam no sistema gastrointestinal durante a digestão do leite. O problema aparece após a amamentação, quando sua barriga fica dura e faz barulhos. O ideal é faze-la arrotar. Mas você não deve se preocupar caso o bebê não arrote, também é normal.

Encolher perna e fechar punho

5 sintomas de cólica de bebe para você conseguir identificar

fechar punhos e esticar as pernas são sinais claros de cólica no bebe. O pediatra explica que “Com a imaturidade neurológica, os reflexos primitivos são intensificados”. Ou seja, é uma forma de expressão corporal de dor.

Soltar gases

5 sintomas de cólica de bebe para você conseguir identificar

Soltar gases pode indicar cólica no bebe. Se ele soltar gases enquanto chora, é quase certeza da cólica. E acredite, isso é muito bom, pois indica que o bebe consegue expelir os gases normalmente.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: O que o bebê sente no útero quando a mãe tem relações?

Fonte: Minha Vida

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você