Maternidade

Barriga de grávida, quando ela começa a aparecer?

Descobriu que está grávida? Saiba aqui quando é esperado que a barriga de grávida apareça. E os principais fatores que influenciam no tamanho da barriga.

Quando o teste dá positivo, já começam a passar a mão na barriga de grávida. Muitas vezes, contudo, ainda não há nenhuma protuberância, mas estão ali, todos alisando a barriga da futura mamãe.

E, se você ainda tem dúvidas sobre a gravidez, testes de gravidez caseiros podem ajudar você (clique).

Mas, voltando ao assunto, a mãezinha começa a ficar ansiosa e a se perguntar quando a barriga de grávida vai aparecer?

Bom, isso depende muito de mulher para mulher. Normalmente, a barriguinha começa a apontar no segundo trimestre. Porém, existem também aquelas que logo no primeiro mês a barriguinha já começa a dar sinal.

Nas primeiras semanas, por exemplo, as calças já começam a dar uma apertadinha. Porém, isso ainda não é a barriga de grávida.

Na verdade, é um inchaço normal de gravidez. Basicamente, eles são causados por gases, má digestão e intestino preso. Fatores comuns, aliás, devido às mudanças hormonais nessa fase.

Quando a barriga de grávida aparece?

A maior parte das mulheres grávidas, certamente, notam um crescimento significativo da barriga entre a 12 e 16 semanas de gravidez.

Quando a barriga de grávida aparece? Descubra o que influencia

Isso porque, a partir desse período, o útero tende a se expandir acima do osso púbico, aquele ossinho acima do órgão íntimo. Por isso, é natural que a mulher sinta um desconforto nesses dias.

Porém, mulheres que já tiveram filhos tendem a ficar barrigudinhas mais cedo. Isso acontece porque ela tende a ter um afrouxamento do útero e dos músculos abdominais, devido a gestação anterior.

Posição do útero

Outro fator que influenciará no tamanho da barriga é a posição do útero, do qual pode estar de diferentes formas dentro do corpo.

Quando a barriga de grávida aparece? Descubra o que influencia

Pode ser que ele esteja inclinado para atrás, escondendo a barriga. Ou pode ser que ele esteja voltado para frente, assim a barriga acaba parecendo mais cedo.

Barriga pequena

Quando a barriga de grávida aparece? Descubra o que influencia

Quando a grávida tem barriga menor, existe o pensamento de que o neném será pequeno. Mito! Isso não acontece realmente. O tamanho da barriga não revela o tamanho do bebê. O médico que acompanha o pré natal te avisará de qualquer anormalidade.

Veja também: Menstruação atrasada por quantos dias é considerado normal?

Fonte: Baby Center

Imagens: Diário Online, Notícias ao Minuto, Marie Claire

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você