Maternidade

Sugestões de presentes criativos para o Dia das Crianças

Presentes criativos podem ser um pequeno dilema, mas não no caso do dia das crianças! Onde a criatividade e diversão correm soltas!

Atualizado em 09/10/2018

O dia das crianças está chegando! E você já sabe quais os presentes criativos pode fazer/comprar para aproveitar ainda mais essa data com os pequenos? A gente sabe que hoje em dia é bem comum as crianças preferirem aparatos tecnológicos, como celulares, tablets, vídeo games, etc.

Mas é importante incentivar as crianças a serem crianças de verdade. A interagirem com outras, a se relacionarem com as pessoas de forma amigável, sempre aprendendo e criando novos vínculos. Cada experiência que a criança passa, por mais insignificante que pareça, influencia em sua personalidade e desenvolvimento de caráter.

Então, para te ajudar a escolher um presente bem bacana, nós selecionamos esses

Presentes criativos para o dia das crianças

1 – Para construir

Quanto mais nova for a criança, maior é a tendência de gostar de (tentar) montar e desmontar coisas.

Uma excelente ideia são os blocos de montar. Dos mais diversos tamanhos, modelos, materiais e marcas.

Os mais famosos são os da marca LEGO (amada por muitos adultos), mas é bem fácil encontrar conjuntos de blocos de madeira, inclusive a preços beeeeem mais acessíveis.

Para as crianças maiores, você pode propor desafios, como a reprodução de determinado objeto, ou montar um cenário com casas e ruas.

2 – Para pintar e bordar!

Giz de cera, tinta guache, canetinha e lápis de cor são excelentes opções de entretenimento para crianças entre os 2 e 6 anos.

As opções são bem variadas e você mesmo pode montar. Por exemplo: desde estojo e um livrinho para colorir, até lousas, cavaletes, pincéis e tintas.

Ah, aproveite e use a criatividade na embalagem! Estojos, baldinhos, aviões, navios, canecas… escolha aquela que mais combina com o seu prodígio!

Entenda porque as crianças fazem birra e 10 dicas para lidar com isso

3 – Jogos de tabuleiro

Ah, quem nunca?! Jogos de tabuleiro são uma excelente pedida para qualquer idade! O melhor é que você pode escolher o nível de dificuldade e acertar e cheio no presente!

Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Imagem & Ação, War, Detetive, Cara a Cara, Ludo… e muito mais. Entre os mais premiados pela crítica especializada estão os jogos Dixit e Concept.

4 – Kit de culinária

Quem não quer ser um MasterChef hoje em dia? Lembrando que existe a versão junior do programa, um kit de culinária pode ser uma excelente escolha! Aproveite para incentivá-los, quem sabe no futuro se tornem, realmente, grandes chefs renomados?!

Você pode investir em panelinhas e comidinhas de plástico. Mas, se quiser ser diferente, invista em um kit exclusivo e personalizado. Além disso, você ainda pode montar kits exclusivos, com o material necessário para realizar uma receita (como cupcakes).

Lembrando que a brincadeira deve ser – sempre – supervisionada por um adulto.

Dicas para não enlouquecer em uma viagem com crianças

5 – Baú de Pirata

Moedas de chocolate, espadas de plástico, bandeira com uma caveira, bijuterias e outros apetrechos (dá pra encontrar tudo nas lojinhas de R$1,99).

E, claro! Um baú decorado. Crie um mapa, esconda o baú, espalhe pistas pela casa. Com certeza essa será uma brincadeira inesquecível para todos os envolvidos.

6 – Massinha feita em casa

Melhor que comprar é fazer! Que tal experimentar fazer massinha de modelar para as crianças se divertirem (e você também!)?

Ingredientes

– 2 xícaras de farinha de trigo
– 2 colheres de sopa de óleo vegetal
– ½ xícara de sal
– 2 colheres de sopa de creme de tártaro
– Até 1,5 xícaras de água fervente (você vai acrescentando aos poucos até ver que ficou bom)
– Corante alimentar (opcional)
– Gotinhas de glicerina (é opcional, mas deixa a massinha mais brilhante)

Como fazer

Misture a farinha, o sal, o creme de tártaro e o óleo em uma tigela grande.

Se você for usar corante alimentar, coloque na água fervente. Em seguida, despeje a água fervente na mistura e mexa continuamente até que se torne uma massa pegajosa.

Adicione glicerina à mistura (opcional).

Espere esfriar e retire a mistura da tigela. Em seguida, amasse a mistura até que ela perca toda a viscosidade. Se ela continuar muito pegajosa depois de um tempo amassando, adicione mais um pouco de farinha à mistura.

13 crianças atentadas que vão fazer você rir

7 – Quadro negro e giz de cera DIY

Paredes e crianças são uma combinação linda! Mas não muito prática. Então, que tal criar um quadro negro onde elas podem rabiscar à vontade e sem gastar rios de papel!

Ingredientes

– Papel de seda
– Tubos de papelão (como rolos de papel higiênico, mas mais finos)
– 2 a 3 colheres de tinta têmpera
– ¾ de xícara de gesso
– ½ xícara de água
– Fita adesiva
– Sacos plásticos para sanduíche

Como fazer

Se comprar um tubo de papelão comprido, corte-o de acordo com o comprimento que você deseja cada giz. Tampe uma das extremidades com papel de seda e fita adesiva.

Junte a tinta com a água e o gesso e misture bem até ficar pastoso, como um creme.

Coloque a mistura em um saco plástico para sanduíche e corte a ponta (isso vai te ajudar na hora de colocar a mistura dentro dos tubos de papelão).

Esprema a mistura dentro do tubo e deixe ele em pé secando em temperatura ambiente por 12 horas.

Fonte: Vida de Casada, Ideias