Moda

O que é uma It bag? 5 modelos que estão bombando entre as fashionistas

A it bag é um tipo de bolsa que rapidamente vira febre e torna-se um item desejado por muitos. Atualmente, as opções são diversas.

Você com certeza já reparou que alguns modelos de bolsa circulam mais do que os outros e são muito mais populares que alguns. Uma boa produção de bolsa é o suficiente para que ela deixe de ser um simples acessório e se torne um marco fashion. Assim, passam-se as temporadas, e a cada período, novos itens extremamente desejados surgem nas vitrines. Logo, tornam-se uma febre entre as influenciadoras e quem quer que possa comprá-las. Esse é o caso das it bags, responsáveis por refrescar a moda e lhe dar muito mais informação.

Uma “it bag”, portanto, se trata de um modelo de bolsa que está bombando entre as celebridades, e consequentemente, entre qualquer admirador da moda. Nos últimos tempos, certas opções têm chamado mais a atenção do que outras. Esse é o caso dos modelos como as it bag feitas à mão, as minibags, de miçanga, eco bags e baguetes.

Dessa forma, confira abaixo mais sobre o que é a it bag, bem como o que cada modelo de it bag traz de diferencial no cenário da moda dos últimos tempos.

A it bag

Antes de mais nada, é importante manter em mente que o diferencial de uma it bag para uma bolsa comum é o fato de que boa parte dos modelos de it bag não são nenhuma novidade. Muito pelo contrário: muitas vezes, o modelo já é conhecido no meio da moda, mas faz um retorno explosivo após certas influências. Esse é o caso da bolsa baguete, por exemplo.

1 – It bag baguete

It bag

A baguete é uma criação de Silvia Venturini, neta da fundadora da marca de luxo Fendi. Tendo surgido em 1997, o modelo possui um formato comprido e achatado. Por outro lado, a verdadeira responsável pela popularização dessa bolsa é a personagem Carrie Bradshaw, da série “Sex and The City”, que também deixou sua marca em outros setores da moda. Sempre vista com sapatos de salto alto fabulosos, seus looks ficavam ainda melhores após adicionar uma baguete.

Hoje em dia, não é preciso fazer mais do que entrar no Instagram ou no TikTok para perceber a volta triunfante dessa it bag. Apesar de ter uma pegada mais retrô, as influenciadoras fazem questão de combiná-la com as novas tendências e dar um toque charmoso, por meio de produções modernas e com muita atitude.

2 – Feita à mão

É extremamente difícil abrir mão de um bom item artesanal, e esse certamente é o caso da bolsa feita à mão. A tendência, contudo, surgiu aos poucos, muito mais tímida do que a baguete, por exemplo. Após ganhar destaque, conquistou seu espaço entre os grandes nomes, como Carolina Herrera e Altuzarra. A última Semana de Moda de Nova Iorque fez questão de celebrar peças belíssimas de tricô e crochê, que estão com tudo. Seu ápice surgiu após a quarentena, e a bolsa feita à mão possui potencial para dominar o verão de 2022.

Você sabia que existe até mesmo uma estética para definir a valorização do artesanal? O nome desse nicho é “cottagecore”, que possui uma pegada autossuficiente. Nesse sentido, preza-se por uma vida simples, idolatrando o conceito de harmonia com a natureza, e logo, com tudo aquilo que é possível fazer com as mãos. Dessa forma, a moda se aproxima de tecidos e fibras naturais.

3 – Minibag

It bag

A mini bag, ou microbolsa, tornou-se uma febre logo após a casa de alta costura Jacquemus lançar a Le Chiquito em 2018, um modelo de bolsa minúscula e muito fofa. A produção logo se tornou uma sensação entre as celebridades, principalmente entre nomes como Rihanna, Kim Kardashian e Bruna Marquezine.

Atualmente, essa it bag ganha versões atualizadas aparecendo acoplada em cintos, no pescoço e até mesmo em chapéus. Nesse sentido, a última temporada de moda fez questão de registrar a bolsinha como tendência, tendo aparecido em desfiles como da Moschino, Stella McCartney e Versace. Nas ruas, as minibags sempre aparecem junto de bolsas maiores.

4 – Ecobag

A eco bag já foi um item extremamente subestimado no armário de muitas, mas hoje em dia, tornou-se o protagonista em diversos looks. Após pautas como sustentabilidade e conforto na moda voltarem a tomar conta das conversas, a ecobag logo voltou para a lista dos acessórios mais desejados, e além de tudo, práticos. Muito versátil e acessível, essa it bag neutra e minimalista é um clássico do guarda-roupa das francesas. Atualmente, a peça surge com frases cômicas, cores variadas e desenhos divertidos.

Seja como for, a eco bag não serve apenas para carregar as compras do mercado. Agora, funciona tão perfeitamente quanto para levar objetos do dia a dia, como maquiagem, livros, cadernos, carteira e celular. O item é perfeito para levar para a faculdade ou para o trabalho. A imaginação é o limite.

5 – It bag de miçanga

It bag

A bolsinha de miçanga é outro dos casos de tendências que voltaram a dominar após anos fora do radar. A bolsinha de contas de 1990 é agora uma das queridinhas das influenciadoras, e o modelo em tote proporciona um toque descontraído aos visuais. Os jovens da geração Z, por exemplo, são obcecados pelas possibilidades das beaded bags, já que o item é nostálgico e muito fácil de customizar.

Da mesma forma que a bolsa feita à mão, a bolsinha de miçanga é um acessório mais artesanal, contudo, mais descolado. Um dos primeiros modelos a virar febre foi sua versão em pérolas, assinada pela marca londrina Shrimps. Todavia, hoje em dia ela surge de todas as formas, cores e tamanhos, como com bijuterias, entrando nos looks como um elemento criativo e divertido.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você