A receita de strogonoff de frango é simples e fácil, leva poucos ingredientes, fica pronta rapidinho e rende bastante. Portanto, é um prato perfeito para o almoço ou jantar em família e até mesmo para receber os amigos. Enfim, o tempo de preparo é de 60 minutos e o rendimento é de 10 porções por receita.

- 3 peitos de frango em cubos - 1 dente de alho picado - Sal e pimenta a gosto - 1 cebola picada - 1 copo de creme de leite - 1 colher de manteiga - 1/2 copo de ketchup - 1/3 copo de mostarda - 1 copo de cogumelos

Ingredientes 

Modo de preparo 

1. Em uma vasilha e coloque o frango, o alho, o sal e a pimenta e tempere bem. 2. Em seguida, pegue uma panela grande e coloque a manteiga e acrescente a cebola e deixe dourar. 3. Depois, adicione o frango temperado e mexa até dourar.

4. Quando o frango estiver cozido e dourado, adicione os cogumelos, o ketchup e a mostarda. 5. Por último, incorpore o creme de leite e retire do fogo antes de ferver. 6. Prontinho, seu strogonoff está pronto para ser servido acompanhado com arroz branco e batata palha.

Dica

- Além da receita tradicional, também há outras variações, como strogonoff de carne, de camarão, strogonoff vegano, strogonoff fit, de cogumelos e strogonoff low carb. - Também tem as versões doces como strogonoff de nozes, de chocolate e de Bis. - Se você vai receber um grupo maior de pessoas, basta aumentar os ingredientes.

Dicas