Como fazer pipoca doce de micro-ondas, em apenas 5 minutos

Se você acompanha o Área de Mulher, já deve ter percebido que gostamos um “pouquinho” de pipoca. Já ensinamos a fazer pipoca no micro-ondas (sem óleo), pipoca doce e até mesmo pipoca de Leite Ninho. Hoje, para completar essa lista maravilhosa, você vai aprender a fazer pipoca doce de micro-ondas.

Como você vai ver, a receita é do canal do Youtube Micro Sobrevivência, e é muito simples. Na verdade, tudo o que você precisa fazer é providenciar um bowl que possa ir ao micro e então misturar os ingredientes, que não passam de quatro, aliás.

Depois de 5 minutos sua pipoca doce de micro-ondas vai estar prontinha, crocante e deliciosa. E o melhor de tudo: sem fazer sujeira, como as outras receitas de pipoca doce, feitas na panela, costumam fazer.

Aprenda a fazer pipoca doce de micro-ondas:

O que leva?

2 colheres de água
½ xícara de milho para pipoca
2 colheres de açúcar
corante de sua preferência

Como fazer?

Em uma tigela que possa ir ao micro-ondas, coloque a água, o milho e as colheres de açúcar bem generosas e misture bem. Em seguida, acrescente o corante e mexa novamente.

Então é só fechar o recipiente com plástico filme e faça alguns furos, para deixar o vapor sair durante o cozimento. Agora é só levar o recipiente ao micro-ondas por cinco minutos na potência máxima.

Se quiser, você pode substituir o corante por achocolatado em pó. Acrescentar uma pitada de canela também dá um sabor especial à sua pipoca doce de micro-ondas.

Abaixo, no vídeo, você confere o passo a passo para fazer a pipoca doce de micro-ondas sem erro:

E então, vai tentar reproduzir a receita em casa? Não deixe de nos contar, nos comentários, se você gostou do resultado final. Combinado?

Agora, falando em receitas caseiras, você vai amar o que vai aprender a fazer nesse outro post: Aprenda a fazer leite condensado caseiro com leite em pó.

Fonte: iG, Micro Sobrevivência