Receitas

Como fazer um delicioso brigadeiro branco [receita]

Você gosta do brigadeiro tradicional? Então abre espaço no seu coração para mais uma variedade, o brigadeiro branco. Você vai amar!

Atualizado em 13/01/2019

O brasileiro tem receitas que deixa o resto do mundo de queixo caído. Pão de queijo, pamonha, feijoada, feijão tropeiro e churrasco são receitas que só a gente sabe fazer, e todo mundo ama. Mas se você acha que nós só prestamos para fazer pratos de sal, está muito enganado. Um brasileiro raiz sabe o quanto nossos doces são únicos e saborosos. É claro que o principal entre eles é o brigadeiro.

Sabe aquele leite condensado, que você mexe na panela com achocolatado e manteiga até ficar consistente, depois deixa esfriar, enrola e passa no granulado? Ele mexe com as “lombrigas” de qualquer ser humano que tem uma queda por doces.

Apesar do brigadeiro ser um clássico, as pessoas se aventuram muito pouco entre as suas variações. Não é só de chocolate ao leite que os brigadeiros são feitos. Se eu tivesse que escolher um tipo deles para te apresentar, seria o brigadeiro branco.

Como fazer um delicioso brigadeiro branco [receita]

Trocando o achocolatado pelo leite em pó, você consegue chegar a essa modalidade deliciosa de brigadeiro. Gostou da ideia? Então vem com a Área de Mulher, que a gente te ensina a receita.

Como fazer brigadeiro branco

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de (sopa) de margarina;
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó;
  • 1 lata de creme de leite.

Como fazer

Pegue uma panela e coloque-a em fogo baixo, misturando o leite condensado, a margarina, o leite em pó e o creme de leite. Agora você deve mexer ininterruptamente, para que não grude chocolate branco no fundo da panela. Quando ele ficar grosso, no ponto de enrolar, você pode desligar o forno.

Se você quiser, pode optar por comer ele direto na panela, como muita gente faz. Se quiser decorar, pode enrolar e passar no granulado branco, confete branco ou até mesmo pequenos pedaços de chocolate branco. Você escolhe. Agora é só saborear. Bom apetite!

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: 6 receitas de bolo de cenoura sem farinha de trigo

Fonte: Tudo Gostoso