Saúde

Suco para emagrecer – Benefícios e receitas caseiras para a dieta

O suco para emagrecer deve ser associado a uma alimentação saudável. Suco para perder peso hidrata e dá equilíbrio para o corpo.

Por Maria Ritha Paixão

Entrar na dieta é trabalho árduo e diário por isso o suco para emagrecer acompanha essa rotina. Perder peso não é só uma questão de estética, pois dependendo de como esteja, emagrecer é simplesmente sinônimo de saúde. Portanto, incluir líquidos variados e nutritivos são importantes para fazer todo o procedimento bem hidratado e com saúde.

Essa dica vai sobretudo para os iniciantes das dietas: nunca se esqueça de ingerir sucos para emagrecer e água. Ambas as opções ajudam a saciar a fome nos horários mais torturantes, aumenta o metabolismo e ajuda a equilibrar a temperatura corporal. Em resumo, não tem como entrar na medida certa, sem essa receita básica para melhorar a qualidade de vida.

A princípio, o ponto forte dos sucos para perder peso é que as frutas batidas na água carregam cargas nutritivas enormes. Ou seja, além de hidratar o seu corpo você ainda por cima mantém as quantidades de elementos necessários para funcionamentos dos órgãos e dá mais energia no seu dia a dia.

Em que ajuda os sucos para emagrecer?

Rio na TV

Aprofundando um pouco mais nas propriedades dos sucos para emagrecer, vamos entender o porquê desta batida ser tão perfeita para a dieta. Cada receita carrega antioxidantes e diuréticos fundamentais para acelerar o processo de perder peso, contudo de forma mais saudável.

Quando falamos de emagrecimento é preciso levar em consideração o nosso intestino, porque este órgão precisa estar em perfeito estado para o sucesso da nova rotina. A quantidade consumida diariamente vai proporcionar a não retenção de líquido, ou seja, sua urina fica mais fluída e você não sofre com aquele desconforto na região da barriga.

Além disso, outro ponto inclui o fato de que o suco para perder peso é ideal para desintoxicar o organismo. Dar aquela lavada no corpo jogando para fora toda o desequilíbrio alimentar passado é, em geral, o primeiro passo para voltar ao peso normal. Somente o líquido é capaz de nos limpar internamente e ainda gerar benefícios ilimitados a nossas vidas.

Receitas de suco para emagrecer mais rápido

Drink 6

Antes de mais nada precisamos ter em mente que beber suco para emagrecer sem uma alimentação saudável e equilibrada paralelamente é crucial para perder peso. Portanto, logo depois de decidir o seu cardápio dê uma olhada na lista de receitas a seguir e organize a sua planilha diária de bebidas emagrecedoras e mantenha-se firme no caminho.

Suco verde de couve, limão e pepino

N1

De todos os ingredientes presentes nessa receitinhas de suco para emagrecer, a couve é primeiramente a mais importante. Muitas pessoas acabam se deparando com algum tipo de doença durante as dietas por falta de nutrientes. A anemia é sobretudo uma das que mais atacam neste período e acaba nos desanimando no caminho.

Pensando nisso, esse vegetal é fonte riquíssima de ferro e associada ao limão sua absorção é no corpo é muito mais eficaz. Ou seja, apenas 250 ml desse líquido você está completamente preparada para enfrentar o dia e estar em dia com a sua reeducação alimentar.

Ingredientes

  • uma folha de couve
  • metade de 1 limão
  • 1/3 de pepino
  • 150 ml de água de coco

Modo de preparo

Antes de tudo lave bem todos itens do suco para emagrecer para que nenhum bichinho ou sujeira passe para o seu preparo. Descasque posteriormente o pepino e retire o caldo no limão. Despeje afinal tudo no liquidificador juntamente com a água de coco a folha de couve picada. Bata tudo, sem açúcar, e por fim sirva ou vá tomando aos poucos durante o dia.

Suco para perder peso feito de couve, beterraba e gengibre

A Tribuna Mato Grosso

O suco vermelhinho é de dar água na boca, sem falar da sua estética e seu aroma inigualáveis. A beterraba é benéfica para combater casos de anemia e acompanham também o processo de cuidado e desintoxicação do organismo durante a dieta. A receita de suco para emagrecer abaixo é aliás uma das melhores e mais potentes para fortalecer a imunidade.

Ingredientes

  • duas folhas de couve
  • 1 colher de folha de hortelã
  • 1 beterraba
  • uma colher de chá de gengibre
  • um copo de água

Modo de preparo

Logo após lavar as folhas de hortelã e a couve coloque tudo no liquidificador e bata com os outros ingredientes. Em geral, a quantidade rende um copo que pode ser bebido pela manhã, a tarde ou de noite. É aconselhável beber posteriormente ao preparo para que não haja perda de nutrientes. Por fim, aproveite a explosão de sabores e perda pesa com saúde.

Suco para perder peso feito de tomate

Pinterest

Às vezes nós até nos esquecemos que tomate é um tipo de fruta. Portanto é sim possível de fazer um bom suco para perder peso e que também protege o coração de doenças cardiovasculares. Mas para o nosso caso específico o fruto é um perfeito diurético e vai auxiliar que não haja retenções de líquido durante a dieta.

Ingredientes

  • suco de tomate pronto (150 ml)
  • suco de limão (25 ml)
  • água com gás

Modo de preparo

A princípio, o mais interessante do modo de preparo deste suco para emagrecer é que ele não precisa bater no liquidificador. Basta misturar todos os ingredientes em um recipiente, servir e enfim beber com gelo ou natural.

Suco para perder peso de limão, laranja e alface

Viva Verde Fit

Para quem é fã de sucos cítricos aqui está uma boa pedida para acompanhar a lista de sucos para emagrecer do seu cronograma. Limão, laranja e alface são fortes candidatos para equilibrar a imunidade do seu corpo. Basta 250 ml por dia para estimular o seu metabolismo manter-se ativo por um período de tempo muito maior.

Ingredientes

  • suco de limão (1 unid.)
  • suco de laranja lima (2 unid.)
  • 6 folhas médias de alface
  • meio copo d’água

Modo de preparo

Lave primeiramente tudo com devida atenção. A alface em especial pode conter bichinhos desagradáveis se não houver cuidado redobrado. Por fim, jogue tudo no liquidificador e bata, de preferencia sem açúcar. Beba com calma durante o dia e não esquece de incluir o suco para emagrecer associado a uma alimentação saudável.

Suco para perder peso feito de melancia e gengibre

Caderno de Receitas Simples

Você sabia que a maior parte do volume abdominal do seu corpo é composto por água? Portanto, falou em água, falou em melancia. A fruto contém 90% de água em sua polpa interior e pode ser uma ótima eleita para sua lista de suco para emagrecer. A sua junção com o gengibre torna ainda mais poderosa a ação de desinchar o organismo.

Ingredientes

  • Fatias de melancia (3 unid.)
  • 1 colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo

Em geral, não tem segredo. É só bater tudo no liquidificador, coar, se achar necessário, e beber a sua batida para emagrecer.

Suco para perder peso feito de abacaxi e couve

Blog By biosom

De volta a couve, porém associada a outros ingredientes não menos fundamentais para a rotina da dieta. O suco para emagrecer com abacaxi é abundante em fibras e ajuda no funcionamento do intestino. Um intestino saudável é a chave dos benefícios entregues pelas batidas para emagrecer.

Ingredientes

  • 1 folha de couve
  • 1 fatia de abacaxi
  • 100 ml de água gelada

Modo de preparo

Lave primeiramente a folha de couve e pique-a de modo a facilitar a trituração. Despeje-a junto a fatia de abacaxi e a água. Enfim, bata e posteriormente sirva se açúcar ou adoçante.

Suco para perder peso feito de melancia, caju e canela

iBahia

Quem sofre de inchaços e sobretudo muita retenção de líquido sabe que a canela é muito boa para atuar sobre este mal. A princípio, a ideia mais perfeita de juntar ingredientes foi sua associação a melancia. Ambas vão atuar no funcionamento do seu sistema urinários e garantir a estabilidade do seu intestino.

Ingredientes

  • 1 fatia grande de melancia
  • uma colher de chá com canela em pó
  • 150 ml de água de coco

Modo de preparo

Reúna então todos os ingredientes no seu liquidificador, bata e sirva. Não precisa beber tudo de uma vez e se quiser dobrar a quantidade da bebida para emagrecer é só colocar mais uma receita dessa para render.

Suco verde para perder peso com ameixa e linhaça

Escolha Inteligente

A ameixa é uma frutinha típica dos períodos natalinos no Brasil. Mas, o seu uso diário também pode estar na batida para emagrecer. Os sucos são os principais meios de incrementar o dia a dia e manter a saúde lá em cima. Agora, quando as propriedade da linhaça e da couve entram em ação, não como dar errado.

Ingredientes

  • colher de sopa de linhaça (1 unid.)
  • 1 ameixa preta
  • 150 ml de água

Modo de preparo

Misture tudo no liquidificador e bata, não se esqueça de lavar e retirar a semente interior da ameixa. Se quiser dar uma complementada no sabor é só acrescentar algumas folhinhas de hortelã e servir.

“Suchá” de hibisco com mamão

Pinterest

Essa mistura certamente é para quem gosta de ousar na hora de fazer a sua listinha de alimentos e bebidas para emagrecer. O suchá de hibisco com mamão é perfeito, pois os dois estão diretamente relacionados com a saúde do intestino e da não retenção de líquidos.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 colheres rasas de hibisco
  • 2 fatias de mamão

Modo de preparo

O primeiro passo da batida para emagrecer é fazer o chá de hibisco, portanto coloque o 1 litro de água para ferver e faça-o. Assim que finalizar deixe 5 minutos em infusão e espere esfriar. Feito isso, despeje tudo no liquidificador e coloque gelo para esfriar mais rápido. Enfim, evite adoçar o seu suchá para emagrecer e vá tomando aos poucos durante o dia.

Suco para perder peso feito de melancia com morango

Menu Criativo

Ingredientes

  • 4 xícaras de melancia
  • 1 xícara de chá com morangos picados
  • 1 litro de água mineral

Modo de preparo

A princípio a regra é a mesma. Coloque todos os ingredientes no liquidificador por fim bata. Se quiser pode colocar alguns cubinhos de gelo para render e ficar mais geladinho. Essa é a batida para emagrecer mais gostosa e mais refrescante de todas. Aproveite!

Por fim, você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Chá de hibisco – Benefícios, contraindicações e dieta

Fontes: Tua Saúde, Terra, Arasuper, Tua Saúde 2, Cuidaí, M de Mulher, Ana Maria Braga

Fontes de imagens: Rio da TV, Drink 6, N1, A Tribuna Mato Grosso, Pinterest, Caderno de Receitas Simples, Blog By Biosom, iBahia, pinterest 2, Escolha Inteligente, Caetés News

Próxima página »

Escolhidas para você