Tarot

Previsão do Tarot para 27 e 28/11: Oito de Ouros, Pajem de Paus e Força

Oito de Ouros - Pajem de Paus - Força as cartas indicam uma viagem neste fim de semana com o amor e alguns amigos íntimos para descansar.

Oito de Ouros – Pajem de Paus – Força são cartas, que juntas, antes de tudo, avisam sobre ter consciência das nossas decisões e desejos mais profundos. Nossa vida está e constante transformação, porém algo que começou agora está se consolidando, sentimos que estamos no caminho certo, sabemos das limitações e aceitamos os sacrifícios.

A vida é muito difícil, a maioria de nós apenas sobrevive neste mundo cada vez mais louco e caótico. Como resultado somos empurrados pela sociedade moderna a nos mantermos constantes, porque mudar as vezes pode ser doloroso. Porém, se temos tanto medo da mudança, é um pouco por causa da comunicação em massa que nos impõe o que é melhor. Se manter parada, presa é muito mais confortável e totalmente incompatível com correr riscos.

Então, permanecer no emprego ruim, manter o relacionamento a qualquer custo, aceitar a mãe narcisista, são apenas pequenos exemplos do que acabamos  aceitando fazer. Mas é o que queremos? As cartas Oito de Ouros – Pajem de Paus – Força do fim de semana, dizem exatamente para nos conectarmos com a nossa vontade e, descobrir se queremos estar em constante transformação ou se vamos deixar consolidar o que estamos vivendo no hoje. A escolha é nossa.

As cartas Oito de Ouros – Pajem de Paus sugerem uma viagem para um lugar excitante e onde a gente possa ter bastante liberdade e explorar nossas sensações e sentimentos, podemos ir só, com o parceiro, com nossos amigos íntimos o importante é aproveitar o momento e por os pensamentos em dia.

Simbologia do Arcano

Por meio da leitura da simbologia individual das cartas é realizada a interpretação, porém a sequencia Oito de Ouros – Pajem de Paus – Força em que elas aparecem é o primeiro fator a ser considerado.

Oito de Ouros – o início de uma aprendizagem,  novos caminhos que serão importantes para o crescimento. Palavras chave: oportunidade, início, aprendizado, vantagem, progresso futuro.

Pajem de Paus –  pessoa jovem, adolescente se veste  de forma simples, em pé segura o bastão como se estivesse prestando um serviço. A palavras chaves dessa carta são: ingenuidade, dedicação e apoio sincero

Força – mulher (símbolo da suavidade) dominando sem esforço um leão (símbolo da supremacia
instintiva, poder e virilidade). Um ser superior controlando sem crueldade um ser inferior,
o domínio sobre os instintos; a força do ego atuando sobre a vida. Palavras chave: poder de conquista, magnetismo, equilíbrio e estabilidade.

Saúde: o que dizem as cartas

Oito de Ouros – Pajem de Paus – Força em se tratando da saúde, estamos vivendo fortes momentos de expressões intuitivas. Durante este mês tivemos várias revelações do nosso subconsciente e acredito que compreendemos o quanto nosso psicológico e mental afetam nossa saúde física.

Sofremos explosões espontâneas em função do que estamos reprimindo em nossa vida. Compulsões, tendências agressivas e destrutivas necessitam de um apoio terapêutico para serem canalizadas para algo criativo e positivo. Porém, se  continuarmos fingindo que não temos problemas como qualquer outra pessoa, vamos apenas nos reprimir  e controlar devido a culpa.

As três cartas juntos nos aspectos físicos indicam  vitalidade em todos os aspectos  especialmente  sexual e criativo.

Oito de Ouros – Pajem de Paus – Força e os relacionamentos

Na família costuma representar um filho, irmão mais novo ou um neto, é uma pessoa que vai te ajudar em relação a algum conflito familiar ou de relacionamento. ÀS vezes uma pessoa mais jovem pode ter uma visão mais ampla ou ingênua do que não estamos conseguindo enxergar.

O relacionamento está repleto de sentimentos verdadeiros, vivemos um momento criativo e construtivo, estamos fazendo o que queremos, temos boas intenções, o parceiro está correspondendo as nossas expectativas.

O conjunto simbólico sugere o domínio da vida e dos sentimentos, nossa libido está em alta, mas se formos solteiras atenção: Proteção na hora do sexo. Pode pintar um cara mais jovem. Vou contar um segredinho, meu marido ´e 22 anos mais jovem que eu. Então, nada de preconceitos garota.

Trabalho e estudo e a mensagem do tarot: sequência Oito de Ouros – Pajem de Paus – Força

Oito de Ouros-Pajem de Paus-Força

Em primeiro lugar, é fim de semana, precisamos deixar um pouco de lado o trabalho ou o estudo. Porém não é nem um pouco fácil, nestes tempos de crise desligar do lado profissional. Acima de tudo, vale a pena tentar.

O Oito de ouros afirma que graça a nosso esforço pessoal estamos conseguindo realizar grandes conquistas, de antemão significa aprendizagem e realização de trabalhos manuais; O Pajem de Paus que tudo parece muito excitante,  que as oportunidades estão batendo a nossa porta. Contudo, temos que decidir se o desafio é grande demais ou se vamos correr os riscos. O arcano diz que podemos até fazer um curso de reciclagem e, por fim, a Força diz que sabemos dominar as situações.

Como resultado, podemos ter um fim de semana tranquilo. Afinal merecemos um descanso.

Curiosidades

Nossa curiosidade de hoje não é muito agradável, porém é um fato histórico e que não pode ser esquecido. Os Pajens  eram crianças, na maioria do sexo masculino,  de 7 anos, que na idade média eram entregues a casas de nobres para trabalhar e quem sabe se tornar um cavaleiro. Porém a verdade é que o conceito de infância não existia e as crianças eram vistas como adultos em miniatura e vestidos como tal. Os Pajens andavam entre os adultos nas salas de jogo, servindo aos nobres e sofrendo todo o tipo de abuso sexual, de homens e mulheres.

Era muito comum que os pajens sofressem todo o tipo de negligência: fome, frio, doenças e acabassem morrendo sem qualquer ajuda, portanto, quando eles conseguiam “cair nas graças” de algum grande nobre, para sobreviver por mais tempo, estas crianças aceitavam sem reclamar participar de todo o tipo de abuso sexual.

Gostou desse post? Então, vai gostar de ler: Escolher malas – 9 dicas preciosas para facilitar sua viagem

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você