O importante é estar relaxado e transparecer isso para a outra pessoa. Então antes do beijo em si, o ideal é começar uma conversa para que o grande momento aconteça naturalmente. Aliás, a naturalidade é o melhor jeito para começar um beijo que seja realmente inesquecível.
Você não está competindo com ninguém, o intuito aqui é que ambas partes sintam prazer, se divirtam e curtam um beijo inesquecível. Mova a língua de forma suave. Explore a língua e os lábios da pessoa com movimentos circulares, no sentido horário e anti-horário.
Se você ou a outra pessoa usam aparelho é preciso ter um pouco mais de cuidado com a pressão durante o beijo. Isso porque forçar os lábios podem machucar a pessoa. E você não quer isso. Então, lembre-se dos movimentos suaves.
O beijo também envolve deixar o seu corpo se expressar. Sendo assim, use as mãos, acaricie a pessoa, as costas, nuca, cabelo e outras partes do corpo que sentir que a pessoa está confortável. Também não exagere, vá com calma, sentindo onde a pessoa gosta de ser tocada.
A saliva vai estar lá, isso é fato. O problema é que beijo de língua seco é ruim, e com saliva demais também. Então, o ideal é controlar isso, para não acabar o beijo os dois cobertos de baba. Uma dica para fazer isso é alternar o beijo de língua com selinhos.
A hora de finalizar o beijo de língua também é muito importante. Até porque serve como uma pausa. Então, aposte no selinho para finalizar o beijo. Além de ser uma forma carinhosa e que abre espaço para continuar depois. Desse modo, se você quiser terminar o beijo, dê uns selinhos na pessoa, para que ela entenda o sinal.