Provavelmente você já ouviu falar sobre a cantora brasileira Drag Queen chamada Pabllo Vittar. O artista iniciou sua carreira em 2015 e desde então, alavancou um tremendo sucesso com os seus álbuns e hits contagiantes se tornando um ícone nacional e internacional.
Pabllo Vittar é uma cantora e Drag Queen brasileira. Ela nasceu no dia 1 de novembro de 1993, em São Luís, no Maranhão. No entanto, ela passou sua infância e adolescência no interior do Maranhão e do Pará, se mudando para várias cidades.
Seu nome de batismo é Phabullo Rodrigues da Silva, e ele é filho de Verônica, uma enfermeira e nunca chegou a conhecer o seu pai. Tem uma irmã gêmea chamada Phamella, e outra irmã que é um ano mais velha, chamada Pollyana.
Na infância de Pabllo ela fazia aulas de ballet clássico. Ele já relatou que por ter uma voz bastante fina, foi vítima de bullying e agressões. Antes de estourar na música, já trabalhou em fast food, salões de beleza e com telemarketing.
Como sempre foi fascinada pelo universo feminino, Vittar se interessou pela arte das drags por conta do reality show “RuPaul’s Drag Race”, apresentado a ela por um namorado. Plabo Vittar aprendeu a se maquiar assistindo tutoriais no YouTube e se montou pela primeira vez aos 17 anos.
Em 2015 que a carreira da Pabllo Vittar começou a alavancar, quando ela conheceu Rodrigo Gorky. O produtor sugeriu que ele gravassem uma releitura em português da canção “Lean On”, do Major Lazer. A música “Open Bar”, foi lançada em Outubro de 2015 e se tornou um sucesso instantâneo.
O videoclipe foi gravado na casa de um amigo seu, com orçamento de apenas 600 reais. Posteriormente, ele atingiu a marca de um milhão de visualizações no YouTube, em menos de 4 meses. Em dezembro do mesmo ano, ela lançou o EP Open Bar, que apresentava canção título e outras 4 faixas que são versões em português de músicas da Beyoncé e Rihanna.
Pabllo vem trazendo bastante visibilidade para outras artistas drag, e também artistas trans e travestis. Aliás, ela é bastante conhecida pelo seu ativismo em prol dos direitos das pessoas LGBTQIA+. Diante disso, a cantora já foi até citada pela revista Forbes como “a drag queen mais popular do mundo”.
Até o momento, Pabllo Vittar já lançou cinco albuns de estúdio, participou da série Super Drags, investiu no mercado internacional com várias parcerias, como com a cantora Charli XCX e o Dj Diplo. Além de vários programas de televisão e uma apresentação no Festival Coachella, nos Estados Unidos. Resumindo, a Drag é sucesso absoluto.