Biografias

Quem é Linn da Quebrada, a primeira travesti a entrar no BBB?

Conheça mais sobre Linn da Quebrada do time camarote do Big Brother Brasil, sua história de vida, polêmicas e curiosidades sobre a atriz.

Outro nome confirmado no Big Brother Brasil é o da cantora e atriz Linn da Quebrada. A participante foi anunciada durante o Big Day, nos intervalos da programação da Globo, na sexta-feira (14). Aos 31 anos, ela é artista multimídia. “Agitadora cultural, cantora, atriz, apresentadora e mais umas coisinhas”, diz.

A artista despontou na música em 2017, com o hit instantâneo “Enviadescer”. Ela explora seu corpo através da palavra, criando som e fazendo barulho. Saiba mais sobre a sister abaixo.

Quem é Linn da Quebrada?

Linn nasceu na capital de São Paulo, mas cresceu no interior do estado. Iniciou a carreira artística como performer, e, na adolescência, também foi auxiliar de cabeleireira. A primeira música autoral de sua carreira, intitulada “Enviadescer”, foi lançada em 2016. Logo após, vieram outros singles de sucesso.

Em 2019, estreou como atriz na série da TV Globo ‘Segunda Chamada’, interpretando Natasha e é apresentadora do programa ‘TransMissão’, do Canal Brasil.

No cinema, protagonizou o premiado documentário “Bixa Travesty”, em que relata sua trajetória de enfrentamento ao machismo e diversas formas de transfobia. Foi com este projeto que conquistou o Teddy Awards de Melhor Documentário Estrangeiro, em Berlim.

A artista usou suas redes sociais para noticiar que seria participante do Big Brother Brasil.

Carreira

Linn da Quebrada, quem é? Vida e carreira da participante do BBB 22

No trabalho e na vida, também é conhecida pelo ativismo social em favor das minorias. Aliás, Linn diz que gosta muito de escrever e suas composições têm um objetivo importante: “Canto na intenção de ouvir aquilo que não ouvia antes. E eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, de atuar, de ter dignidade na sociedade”.

Em 2017, ela criou um financiamento coletivo para produzir o seu álbum de estreia, “Pajubá”, e a campanha superou a meta. Ademais, Linn já fez feat com Glória Groove, Karol Conká e ‘As Baías’.

Sua estreia como atriz foi em “Segunda Chamada”, série original do Globoplay, e ela conquistou o prêmio Teddy Awards de Melhor Documentário Estrangeiro, em Berlim, com o documentário sobre sua vida chamado “Bixa Travesty”.

No início de 2021, ela colocou silicone e chorou de emoção ao se sentir livre. No começo deste ano, a cantora conseguiu incluir seu nome social na documentação e passou a assinar Lina Pereira dos Santos.

Por fim, Linn também contou que já ganhou as olimpíadas de matemática e uma bolsa em uma escola particular.

Vida pessoal

Linn da Quebrada enfrentou um câncer testicular em 2014, aos 23 anos e se curou completamente só três anos depois, em 2017. A cantora foi testemunha de Jeová até os 17 anos e iniciou sua carreira como performer, se lançando na carreira musical como MC Linn da Quebrada.

Expulsa da congregação quando começou a entender mais sobre a sua sexualidade, encontrou na arte a sua forma de reconectar. “Tive uma educação religiosa muito ortodoxa, mas também muito maravilhosa. Muito do que desenvolvi na oralidade e na fala aprendi na igreja”, disse ao gshow.

Linn da Quebrada no BBB 22

Linn quer viver a experiência integral de participante, como boa fã do BBB. Além disso, ela já adianta que quer dançar muito nas festas e dar o máximo de si nas provas de resistência.

“Estou indo para ganhar mesmo, sinto que é possível. Ouço o Tadeu falando o discurso final. Mas até ganhar tem uma trajetória… Será a experiencia mais icônica da minha vida. Vou me dar muito bem nas provas. Eu gosto de disputar”, disse a sister sobre a sua participação no reality.

Caso vença o reality, o prêmio de R$ 1,5 milhão já tem destino certo.

“Quero comprar uma casa. Parece tão singelo, mas é muito gigantesco. Quero proporcionar uma velhice mais confortável para a minha mãe, poder pagar um plano de saúde para ela e ficar um pouco mais tranquila. Também quero ter continuidade, adotar uma criança”.

Redes sociais

Linn da Quebrada, quem é? Vida e carreira da participante do BBB 22

Nas redes sociais, a artista aproveita sua plataforma para divulgar o seu trabalho e para atuar como ativista das causas em que ela acredita. Com efeito, no Instagram, Linn já reúne mais de mais de 536 mil seguidores, enquanto, no Twitter, são 230,6 mil seguidores.

Quem são os outros participantes do BBB 22?

Linn da Quebrada, quem é? Vida e carreira da participante do BBB 22

Por fim, reunimos os nomes dos outros 19 participantes do Big Brother Brasil 22, confira:

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar de conhecer os participantes do BBB 22: Descubra quem são os participantes (pipoca e camarote) do BBB 2022

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

4 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você