Biografias

Quem é Paulo André, atleta que integra o BBB 22?

Um dos participantes do BBB 22 confirmado é o atleta velocista Paulo André, de 23 anos, que vai integrar o grupo camarote.

A edição do Big Brother Brasil 2022 vai contar com 20 participantes, divididos entre dois grupos, sendo 10 no camarote e 10 no pipoca. Ademais, no dia 14 de janeiro foi divulgada a lista oficial dos participantes do BBB 22. Entre eles, está o atleta olímpico Paulo André de 23 anos, que faz parte do grupo camarote.

Ademais, a edição do programa desse ano traz novidades, onde temos Tadeu Schmidt como o novo apresentador. Além disso, Dani Calabresa vai substituir Rafael Portugal no “CAT BBB” e Paulo Vieira vai estrear o quadro “Big Terapia”. Por fim, Ana Clara e Bruno de Luca vão comandar o programa “BBB- A Eliminação”, exibido no Multishow. Mas, o programa promete muitas outras novidades nessa edição.

Por fim, o atleta Paulo André afirma estar acostumado a viver sob pressão. Por isso, aceitou participar do reality show, pois é uma forma de se desafiar ainda mais. Já ganhou medalha de prata nos 100 m rasos do Pan 2019 e esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Enfim, muito competitivo, P.A, como gosta de ser chamado, promete dar seu melhor para ganhar a disputa e faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Quem é Paulo André?

Paulo André, quem é? Vida de carreira do participante do BBB 22
IG

Paulo André Camilo de Oliveira nasceu em Santo André, ABC Paulista em 20 de agosto de 1998. Mas, cresceu na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Em suma, quando criança tinha o sonho de ser jogador de futebol e defender seu time de coração, o Flamengo.

Além disso, devido a sua velocidade em campo ganhou o apelido de McLaren, alusão a montadora de carros da Fórmula 1. Atualmente, com seus 1,82 metros de altura, tem o atletismo como sua grande paixão. Afinal, Paulo André é filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que representou o Brasil em diversas competições nos anos 80, inclusive foi convocado para as Olimpíadas de Los Angeles em 1984. Porém, foi cortado devido a uma lesão.

Gazeta do Povo

Enfim, Paulo André se sentiu atraído pela velocidade, era um dos mais rápidos no campo de futebol. Então, seu pai percebeu seu talento e o incentivou a correr em uma competição estudantil de atletismo. P.A. teve um resultado muito melhor do que outros adolescentes que já treinavam a modalidade. Com isso, acabou que o motivou a seguir a vocação familiar nas pistas e tendo seu pai como seu treinador.

“Sempre gostei muito de esporte. Na infância, eu surfava, fazia caratê, natação. Mas minha característica sempre foi a velocidade e, como todo garoto, eu queria jogar bola. Meu pai me incentivou, e eu fui a fundo na trajetória dele no atletismo, quis dar seguimento e deu certo”, lembra o participante do BBB 22.

Além disso, o atleta gosta muito de pagode e samba, inclusive toca cavaquinho, violão e bateria. E costuma posar como modelo para as marcas de roupa que o patrocina. Além disso, o atleta é 3º sargento da Marinha do Brasil e faz parte do programa de incentivo esportivo das Forças Armadas.

Vida profissional

Globo

Paulo André começou sua carreira no atletismo em um projeto social chamado Campeões do Futuro, que ajuda crianças na iniciação esportiva. Inclusive, atualmente o atleta está à frente desse projeto.

Em suma, até o ano de 2015, P.A. costumava treinar em uma pista de terra. Nessa época, ele conseguiu o recorde sul-americano sub-18 dos 100 metros rasos com 10s30. A partir daí sua carreira deslanchou e ele se tornou um dos homens mais rápidos da história do Brasil.

Em 2018, ele correu os 100 m rasos para 10s02, se tornando o segundo homem mais rápido, onde se aproximou do recorde sul-americano de Robson Caetano que foi de 10s.

Folha Vitória

Já em 2019, venceu liderando o quarteto campeão no Mundial de Revezamento no 4×100 m. No mesmo ano, o atleta venceu os 100 m rasos do Troféu Brasil e quase conseguiu quebrar a barreira dos 10s, quando conseguiu a marca de 9s90. Mas, devido o vento acima do permitido, o novo recorde não foi validado. Ademais, ele foi medalha de prata nos 100 m nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Dessa forma, atualmente Paulo André é o terceiro homem mais veloz da história do Brasil. Já que foi ultrapassado por Erik Felipe que conseguiu a marca de 10s01. Ao todo, o atlético possui mais de oito medalhas de ouro.

Por fim, em 2021 o atleta participou das Olimpíadas de Tóquio, sendo o único brasileiro a ir para as semifinais dos 100m. Mas, seu resultado não foi muito bom, ficando na oitava colocação de sua série e em 23º colocado entre os 24 participantes da prova.

Paulo André nas Olimpíadas de Tóquio 2021

Paulo André, quem é? Vida de carreira do participante do BBB 22
El Pais

Paulo André atribui seu resultado negativo nas Olimpíadas de Tóquio 2021 ao fato do seu pai e treinador não estar presente durante a competição. Pois, mesmo sendo seu treinador, não foi convocado para integrar a delegação brasileira no Japão.

“É minha primeira olimpíada, ainda tenho o que analisar. Óbvio que houve erro da minha parte, sim. Mas o fato de o meu treinador não estar comigo pode ser que influencie muita coisa. Eu, no aquecimento, vi todos os meus adversários com os treinadores pregados do lado. Eu era o único que não tinha alguém do lado. A Olimpíada não permite isso. Você tem que ter um treinador ali, para estar com você”, lamentou o atleta.

Vida pessoal

Globo

Paulo André é uma pessoa que está sempre com um sorriso largo no rosto. E pouco depois das Olimpíadas de Tóquio, o atleta ganhou um motivo especial para sorrir, quando se tornou pai em setembro de 2021.

Em suma, seu filho com sua ex-namorada Thays Andreata, também se chama Paulo André e passou 21 dias no hospital quando nasceu. Mas, ficou bem e hoje, aos quatro meses de idade vai torcer pelo papai no BBB 22.

Paulo André, quem é? Vida de carreira do participante do BBB 22
Gshow

“Chegou lutando, guerreando, fazendo jus ao significado do seu nome, ao que você é, e provou ser! Foram dias difíceis, mesmo sabendo desde o princípio que você iria ficar 200% bem, tendo a certeza que Deus, o médico dos médicos estava no controle e cuidando de tudo, te receber desta forma não foi nada fácil”, escreveu o atleta.

E ainda completou:

“Queria ser pai cedo, ver meu filho torcendo por mim em uma arquibancada. É uma experiência incrível! Só quero aprender com ele, crescer, amadurecer e poder dar tudo de melhor”, vibra o atleta.

Istoé

Ademais, atualmente o atleta está solteiro e promete se divertir muito nas festas do BBB 22. Mas, sem perder o foco no jogo, é claro.

“Sou movido a desafios, novas experiências. É uma competição e eu sou muito competitivo, gosto de jogar. Eu mereço ganhar o BBB porque eu nasci pra vencer” afirma Paulo André.

Ademais, o atleta mostrou que está mais do que preparado para participar das provas de resistência e das festas do reality show. Inclusive, em dezembro, P.A. foi convidado para a Farofa da Gkay, festa que durou três dias em Fortaleza, no Ceará, onde vários famosos participaram.

Polêmicas

Gshow

Assim que Paulo André começou a ser especulado como um dos possíveis candidatos para participar do BBB 22, ele apagou alguns tuítes polêmicos. Da mesma forma, começaram uma busca pelo histórico do atleta, que até então, não era muito conhecido na mídia.

Enfim, mesmo com os tuítes apagados, surgiram prints com declarações de Paulo André. Por exemplo:

“Piranha faz momento, mulher faz história”, disparou o atleta, em abril de 2016.

Ademais, dois meses antes, ele publicou o termo “Viado”. Posteriormente, em 2018 quando Ariana Grande se apresentou no Brasil, ele alfinetou os fãs da cantora:

“Passei em frente hoje, vagabundo acampando na fila”.

Também tuitou opiniões políticas quando o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) foi eleito.

 “P*rra, na moral, PT de novo não dava não”, escreveu o atleta.

Paulo André no BBB 22

Paulo André, quem é? Vida de carreira do participante do BBB 22

Como participante do BBB 22, Paulo André afirma que já tem uma estratégia bem definida:

“Jogar o jogo eu acho que vou conseguir, mas jogar com as pessoas vai ser meu principal desafio”, avalia.

Enfim, para o atleta o Big Brother Brasil vai ser uma oportunidade de se desafiar e ir além do esporte. Já que se interessa pelo universo artístico e vê a participação no reality show como uma forma de realizar esse sonho.

Redes sociais

Paulo André, quem é? Vida de carreira do participante do BBB 22
Uol

Por fim, as redes sociais do participante do BBB 22, Paulo André são:

  • Instagram: @iampauloandre (285 mil seguidores)
  • Twitter: @iampauloandre (16,3 mil seguidores)

Quem são os outros participantes do BBB 22?

Paulo André, quem é? Vida de carreira do participante do BBB 22

Por fim, reunimos os nomes dos outros 19 participantes do Big Brother Brasil 22, confira:

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar de conhecer os participantes do BBB 22: Descubra quem são os participantes (pipoca e camarote) do BBB 2022

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você