Biografias

Quem é Naiara Azevedo? História da sertaneja e participante do BBB 22

Conheça mais sobre Naiara Azevedo do time camarote do Big Brother Brasil, sua história de vida, polêmicas e curiosidades sobre a cantora.

A cantora Naiara Azevedo, de 32 anos foi o último nome confirmado no time Camarote do Big Brother Brasil (BBB22). A intérprete e compositora ganhou projeção nacional há cinco anos, quando lançou o hit “50 reais”, em parceria com a dupla Maiara e Maraísa.

A sister nasceu em Farol, cidade o interior do Paraná. Na carreira musical, já soma sete DVDs lançados e já perdeu as contas de quantas músicas gravou, boa parte delas, inseridas no contexto da sofrência, retratando histórias de traições e relacionamentos frustrados.

A cantora se consagrou no ‘feminejo’ e hoje, Naiara Azevedo, cumpre uma agenda intensa, percorrendo os quatro cantos do Brasil. Agora, fará uma pausa na carreira para se aventurar no reality.

O principal desafio, diz ela, será lidar com o seu temperamento. Sou explosiva e para me tirar do sério é muito fácil. Sou escorpiana, intensa. É oito ou oitenta. Preciso evoluir. Uma hora preciso tomar jeito na vida”, contou. Saiba mais sobre ela a seguir.

Quem é Naiara Azevedo?

Naiara de Fátima Azevedo Morais nasceu na cidade de Farol, no interior do Paraná, mas hoje vive em Goiânia. Criada no sítio da família com tios, primos e avós músicos, teve, desde pequena, influência sertaneja.

Deixou a cidade natal aos 18 anos para cursar faculdade de Estética e Cosmetologia, área em que também fez pós-graduação. Em meio aos estudos, trabalhou como garçonete e fazendo pequenas apresentações em bares. Em 2012, mudou-se para Londrina com o desejo de viver da música e, no ano seguinte gravou seu primeiro DVD.

Aliás, ela alcançou o grande público em 2016 com o hit “50 reais”. Em 2018, participou do quadro ‘Show dos Famosos’, no ‘Domingão do Faustão’. No mesmo ano, foi indicada ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, por “Contraste”. Com 11 anos de carreira, já chegou a fazer 32 shows em um mês.

Carreira

Naiara Azevedo, quem é? Vida e carreira da participante do BBB 22

Em suma, a carreira da Naiara começou de forma despretensiosa. Para responder uma música da dupla Carlos & Jader, que, segundo ela, passava uma visão totalmente negativa da mulher, Naiara compôs uma música em resposta a essa que foi feita e postou no Youtube.

Como a música da dupla se chamava “Sou foda”, a versão feita pela Naiara, batizada de “Coitado”, era o inverso do que dizia a música, e tratava de fortalecer o ponto de vista feminino. Aliás, através da música postada no Youtube acabou ganhando a alcunha de “Naiara Azevedo, defendendo a mulherada”.

Apesar de ser uma cantora de sucesso, a Naiara é formada numa atividade que nada tem a ver com a atual. Ela chegou a fazer pós-graduação na área de Estética e Cosmetologia.

Apesar do sucesso ter acontecido de forma “surpreendente”, a Naiara sempre gostou de cantar, fazendo isso desde pequena. Como sua família é repleta de música, o gênero que cresceu ouvindo foi o sertanejo, não por menos, seus ídolos na música são nada mais nada menos que Chitãozinho e Xororó.

No ano de 2013 gravou o seu primeiro DVD, em Londrina. Cerca de 3 anos depois, em 2016, se casou com o empresário Rafael Cabral e se mudaram para Goiânia, berço do sertanejo no país, já visando dar um novo rumo na sua carreira.

Foi quando lançou o seu novo projeto, “Totalmente Diferente”, que tinha como carro-chefe a música “50 reais”. A música estourou no país, sendo uma das mais tocadas no Brasil.

Vida pessoal

Naiara Azevedo, quem é? Vida e carreira da participante do BBB 22

Após ser traída em 2016, Naiara compôs a música que mudaria toda sua vida. Com uma história de sofrência nasceu o hit “50 reais” que conta com a participação da dupla Maiara e Maraisa.

Anos após a traição, Naiara Azevedo se casou com o empresário Rafael Cabral, com quem manteve o relacionamento por um tempo. Contudo, em 2021, o casamento dela chegou ao fim, surpreendendo os seguidores do casal.

Ademais, a sister não tem filhos, apesar de seu casamento de 9 anos com Rafael Cabral. Em setembro de 2020, a cantora descobriu sua menopausa precoce. Então, ela decidiu congelar seus óvulos para ter a chance de ter filhos no futuro.

Além disso, recentemente a cantora teve seu nome envolvido em polêmicas com a família da saudosa Marília Mendonça.

Polêmica com família de Marília Mendonça

Tudo ia bem, com Naiara dentro do “BBB 22” e o mundo sertanejo unido aqui fora por sua representante, assim como foi com o cantor Rodolffo na edição de 2021. Até que veio a público a intenção de Naiara lançar uma música feita em parceria com Marília em 2020.

Foi aí que João Gustavo, irmão da cantora, resolveu reagir por considerar a decisão oportunista: “Parabéns, Naiara, isso eu já sabia. Você nunca enganou ninguém”, começou ele, numa série de declarações compartilhadas na web:

“Todo mundo já sabia que você entraria no ‘BBB’ para se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo para que você não fique dentro dessa casa”, publicou ele em seu perfil no Twitter. Ele inclusive chegou a mudar o perfil de nome, para “Ex-bbb que nem entrou no BBB”.

João também é cantor sertanejo e forma dupla com Dom Vittor:

“É muito fácil olhar da janela na casa do vizinho. Estamos aprendendo a separar o joio do trigo. E falem o que quiser, mas nós sabemos o que é verdadeiro e o que não é! Quando pensei em não lançar mais meu trabalho lembrei do quanto ela estava feliz. Engoli o choro, a dor. Fizemos como ela queria”, disse ele sobre ter lançado uma parceria de sua dupla com Marília depois da morte da irmã.

Mãe de Marília também se pronunciou

A reação do irmão de Marília Mendonça não foi unânime. Muitos fãs de Naiara se pronunciaram contra ele, dizendo que também o próprio lançou uma parceria com a irmã depois da morte dela.

A justificativa dele é que essa seria a vontade dela e que já haveria a combinação sobre a data de lançamento de sua música “Calculista” para este momento.

Ruth Moreira, mãe de Marília, não gostou nada da história, assim como seu filho. “Sofremos pressões por todos os lados, contudo não estamos arrasados. Ficamos perplexos com os acontecimentos, mas não perdemos a esperança”, postou ela em seu stories.

A treta continua

Naiara Azevedo, quem é? Vida e carreira da participante do BBB 22

No domingo (16), essa trama teve nos capítulos: Maraisa, que tem dupla com Maiara e segue os passos do projeto “As patroas”, feito com Marília Mendonça, apoiou o irmão da amiga/irmã e parou de seguir Naiara nas redes sociais.

Pouco antes disso, João fez uma nova postagem justificando suas críticas a Naiara: “Não vou deixar ninguém, mas ninguém mesmo se fazer valer da partida dela. Uma coisa vou levar para a vida: QUEM AMA NÃO USA”.

Ainda no domingo, a equipe que adminstra as redes sociais de Naiara soltou uma nota sobre a confusão:

“Naiara Azevedo sempre manteve relacionamento de respeito com Marília, tanto na música quanto no âmbito pessoal. A música em questão estava gravada desde 2020, no projeto “Juntas”, mas não foi lançada até o presente momento por uma questão de liberação da gravadora. No final de 2021, a equipe de Naiara foi avisada sobre a liberação autorizada pela gravadora, possivelmente para fevereiro de 2022, mas sem chancela de data. Aproveitando a gravação de seu projeto “Naiara Azevedo Baseado em Fatos Reais”, que aconteceu em 19 de dezembro, Naiara optou por regravar a canção como uma forma carinhosa de homenagear a cantora e, inserindo imagens do videoclipe no telão de seu novo DVD”.

Segundo consta, Marília tinha se arrependido de ter gravado essa música com Naiara em 2020 e não queria ver sua imagem associada à dela depois que a cantora de “50 reais” participou de um almoço com o presidente Jair Bolsonaro.

Comunicado da assessoria de Naiara Azevedo

Após a polêmica e a repercussão negativa em torno do assunto, a equipe de Naiara Azevedo fez um comunicado anunciando que a música não será lançada.

O comunicado diz:

“A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação. O trâmite da gravação da música “50 por cento” foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora – o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022.

Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa “50 por cento”, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração.

Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais. Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção. E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas.”

Naiara Azevedo no BBB 22

A cantora conta que em função do jeito um tanto explosivo nunca pensou em ir para o BBB: “Sei que sou louca e meio descontrolada. Perigosa”, comenta aos risos.

Naiara revela que a tirar do sério é fácil e adianta que não pensa antes de falar. Seja na Xepa ou no Vip, os participantes terão a sorte de tê-la em seu grupo, já que um de seus hobbies é cozinhar. Considera-se uma pessoa alto astral o tempo todo.

Naiara entrega seu objetivo ao aceitar o convite para o Big Brother Brasil. “Quero ser amada não só pelas músicas que faço, mas pelo ser humano que sou”, destaca.

Redes sociais

Nas redes sociais, a cantora coleciona os impressionantes números:

  • Instagram: 5,3 milhões
  • Facebook: 7,2 milhões
  • TikTok: 3,1 milhões
  • Twitter: 134,3 mil
  • YouTube: 6,84 milhões

Quem são os outros participantes do BBB 22?

Naiara Azevedo, quem é? Vida e carreira da participante do BBB 22

Por fim, reunimos os nomes dos outros 19 participantes do Big Brother Brasil 22, confira:

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar de conhecer os participantes do BBB 22: Descubra quem são os participantes (pipoca e camarote) do BBB 2022

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você