O BB Glow é um procedimento que utiliza um roller de microagulhamento, ou canta chamada dermapen que conta com agulhas de 0,25 milímetros sobre a pele. Essas agulhas injetam na pele pigmentos, soros e extratos para proporcionar um efeito semelhante ao da base na pele.
O procedimento é bem parecido com uma agulha de tatuagem, mas que só atinge a camada mais superficial da pele. Aqui, o procedimento acontece em duas fases, sendo a primeira a aplicação de ativos para combater a oleosidade, sardas, rugas, poros abertos e etc. Já a segunda fase, utiliza pigmentos para uniformizar a tonalidade da bem, proporcionando um efeito parecido com o de porcelana. Ou seja, uma pele luminosa e brilhante.
O procedimento BB Glow é bem democrático, e pode ser feito em todos os tons de pele. Além disso, ele é indicado para quem tem manchas escuras na pele, ou buscam reduzir a aparência das sardas da pele. Ou até mesmo para quem buscar somente reduzir os poros e ter uma pele brilhante por mais tempo.
Os riscos mais comuns com o procedimento, incluem manchas devido inflamação da pele, cicatrizes causadas pelas perfurações. Além de dermatite por contato, reações alérgicas, granulomas e intoxicação tópica. E dependendo dos ativos usados, podem resultar em outros problemas a longo prazo.
Os benefícios do tratamento vão além da estética, uma vez que também pode melhorar a autoestima do paciente. Mas de modo geral, o BB Glow aumenta a produção de colágeno, e todos os seus benefícios, bem como a aplicação de ativos na pele, otimizam o resultado do microagulhamento, proporcionando o efeito porcelana.