A acidificação capilar consiste em um tratamento que tem como intuito equilibrar o pH do cabelo. Desse modo, o tratamento consegue devolver ao cabelo danificado e agredido a sua saúde e beleza. Para cabelos que passaram por procedimentos químicos, a acidificação capilar é um tratamento indispensável.

O que é? 

A acidificação capilar se faz necessária quando os fios apresentam aspecto ressecado, poroso e opaco. Isso porque essas características específicas apontam que o pH do cabelo está alcalino. Aliás, a acidificação capilar pode ser incluída como uma etapa do seu cronograma capilar. O tratamento pode ser feito tanto com produtos industrializados próprios para equilibrar o pH capilar, bem como receitas caseiras.

Como e quando fazer?

O ideal é adicionar a acidificação capilar no seu cronograma, intercalando hidratação, nutrição e reconstrução para recuperar completamente a saúde dos fios. Quanto a frequência do tratamento, especialistas sugerem que isso deve ser determinado a partir das necessidades de cada fio.

Com que frequência fazer?

É possível fazer acidificação com ingredientes caseiros, como é o caso do vinagre de maçã. Então, para isso, é preciso misturar um colher de vinagre especificamente de maçã com três colheres do seu condicionador. Sendo assim, aplicar a mistura no cabelo depois de lavar com shampoo, e finalizar com a máscara como de costume.

Acidificação caseira

Os benefícios da acidificação são devido a função do tratamento, que é reequilibrar o pH do fio. Ao fazer isso, é possível proteger o fio contra agressões, ao mesmo tempo em que proporciona emoliência e brilho. Além de que, quanto menos porosidade, é mais facial de desembaraçar o cabelo e evitar a sua quebra.

Benefícios