6 alimentos PROIBIDOS durante a menstruação

Falar em menstruação é um assunto complicado, não é verdade? Isso porque, se ela vem, é um problema e a gente tem que se preocupar até mesmo com a cor do fluxo sanguíneo; e se ela falta, mulher, o problema é ainda maior e desesperador. Concorda?

Mas, o que ninguém nos conta sobre menstruação, ao longo da vida inteira, é que muitos dos desconfortos do período podem ser amenizados mudando apenas alguns de nossos hábitos alimentares. Sabia disso?

Por exemplo, se você parar de tomar café durante os dias sangrentos muito provavelmente você vai ficar menos irritada e até mesmo a quantidade e a intensidade das cólicas tendem a diminuir. Dá para acreditar?

7

O mais intrigante de tudo é que a lista de alimentos proibidos para o período de menstruação é muito maior. Aliás, as comidas e bebidas que estão neste “hall” de vilões servem até mesmo para amenizar os amargores para aqueles dias anteriores à menstruação, quando a famosa TMP bate sem pena.

Ficou interessada no assunto? Quer deixar seus dias menos divertidos do mês um pouco menos pesados? Então não deixe de conferir a lista logo abaixo.

Conheça 6 alimentos PROIBIDOS durante a menstruação:

1. Café

1

Pode até parecer que ele ajuda num primeiro momento, mas a verdade que o café e outros alimentos ricos em cafeína, como Coca-Cola e alguns chás; são estimulantes demais para quem está enfrentando a menstruação. A cafeína deixa a mulherada mais agitada, mais propícia a cólicas e mais estressada, além de contribuir para que o ciclo menstrual fique irregular.

2. Batata frita

2

A culpa, claro, não é só da batatinha frita, mas de tudo que for frito e rico em gordura. Durante a menstruação, esse tipo de alimento tem uma forte influência sobre a atividade hormonal. Pelo menos é isso que garantem alguns estudos focados no assunto.

Especialistas explicam que a gordura em excesso, nessa etapa do mês, aumenta a contração uterina, uma vez que interfere também na maior produção do estrogênio. Aliás, para quem não sabe, esse nome engraçadinho que acabamos de falar é dado ao hormônio que atua na maturação dos óvulos, que são liberados no ovário.

3. Arroz branco

3

Até mesmo o “branquinho” de todos os dias pode ser um veneno durante a menstruação, sabia? Isso porque ele contribui para o aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que interfere bastante na mudança de humor das mulheres. O ideal, pelo menos neste período, é abrir espaço para o arroz integral em seu prato.

4. Bebidas alcoólicas

4

Nada de vinho, cervejinha ou qualquer outra bebida alcoólica durante a menstruação, ok? O álcool afina o sangue e aumenta o fluxo, aumentando ainda mais o desconforto durante o período. Além disso, o consumo excessivo de bebidas pode aumentar a sensação de tristeza e irritabilidade durante o período pré-menstrual.

5. Chocolate

5

Além da gordura, o chocolate é rico em açúcares, o que é também altamente desaconselhável neste período. Isso porque, embora sejam muito gostosos, os doces fazem com que as mulheres fiquem mais irritadas e depressivas durante a menstruação.

6. Embutidos

6

Salaminhos, presuntos, peito de peru e toda aquela série de embutidos maravilhosos devem ser evitados durante a menstruação, assim como a maioria dos alimentos processados, cheios de conservantes e sal. Isso porque alimentos deste tipo contribuem bastante para o aumento dos inchaços, devido ao sódio, e podem deixar esses dias ainda mais desconfortáveis.

E, falando sobre menstruação, você não pode sair do site sem conferir esta outra matéria: Como aliviar a cólica menstrual sem tomar remédio.

Fonte: Site de Beleza e Moda