Seu xixi pode indicar 3 problemas de saúde bem sérios

Ninguém merece ficar doente, e prevenção é o melhor caminho sempre. Uma das formas de se prevenir de problemas de saúde é ficar de olho no seu xixi.

Isso mesmo, ele pode indicar como anda sua saúde. Prestar atenção em como está o aspecto da urina pode te livrar de dores de cabeça futuras.

Alguns sinais como dores ao urinar, frequência anormal de ir ao banheiro, presença de sangue e deixa escapar um pouquinho de xixi podem estar gritando que tem algo anormal no seu corpo. Ele está querendo te dizer algo e é melhor investigar.

Esses são alguns problemas de saúde que você pode identificar através do seu xixi

Incontinência urinária

Aquela urina que sem controle escapa um pouquinho, ou aquela vontade incontrolável de fazer xixi.

Esse sintoma pode ser causado por sua genética, obesidade, envelhecimento, gravidez, entre outros.
As pessoas mais atingidas por esses problemas são as mulheres e os idosos. No caso das mulheres, elas possuem uma uretra mais curta e o assoalho pélvico mais exposto. Já nos idosos, o problema está no enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico.

O tratamento pode ser feito com fisioterapias para fortalecer o músculo e por medicamentos para conter a urina. Em alguns casos, os médicos recomendam cirurgia.

Pedras nos rins

O cálculo renal ou pedra nos rins, são cristais que se formam nos rins. Elas podem obstruir o sistema urinário e te causar vários problemas como dores e infecções.

A presença de sangue, a vontade frequente de ir ao banheiro e a diminuição da urina são sinais de pedras nos rins.

O tratamento é feito por medicamentos, chás e até cirurgias em casos mais graves.

Infecção Urinária

Beber pouca água, segurar o xixi por muito tempo e não higienizar as partes íntimas corretamente, podem desenvolver bactérias e com elas a infecção urinária.

Pessoas que tem a vida sexual ativa, baixa imunidade e com uretra curta no caso das mulheres, são as mais propícias à esse tipo de problema.

Nesse caso o xixi sai com ardência e dor, pode haver sangue, a cor é escura e o feiro é forte, e muita vontade de ir ao banheiro.

O diagnóstico é através de exames de urina e o tratamento a base de antibióticos.

Aprenda a se cuidar mais: Hábito que toda mulher acha correto pode causar mau cheiro na região íntima

Fonte: Vix