Escorpião no trabalho: como são os profissionais escorpianos?

O escorpiano no trabalho é um profissional muito dedicado e perspicaz, sendo bem reservado e um tanto quanto controlador também.

Escorpião no trabalho é o tipo de profissional bastante reservado e centrado no seu trabalho. Além disso, ele tem problemas de confiar nos demais colegas, o que pode atrapalhar um pouco suas interações no ambiente profissional. Mas ao mesmo tempo, isso faz com o que o escorpiano se mantenha em uma zona de segurança.

Como profissional, é muito persistente, perspicaz e com um ótimo senso de pesquisa. De modo geral, são destinados a ter sucesso profissional, contando que saibam usar usas qualidades e mantenham um controle emocional, principalmente sua intensidade para tudo.

Os nativos desse signo são os nascidos entre os dias 23 de outubro e 22 dois de novembro. O oitavo signo tem como símbolo o escorpião, sendo um dos três signos do elemento água e regido por dois planetas, Plutão e Marte. Enfim, a seguir vamos conhecer mais como é Escorpião no trabalho.

Como é no Escorpião trabalho?

O signo de Escorpião é muito intenso e misterioso, o que acaba refletindo na sua vida profissional. Contudo, eles tendem a usar toda sua energia e intensidade para se dedicar ao trabalho, tendo muito vigor e disposição. Então é esperado que os resultados satisfatórios cheguem para o escorpiano.

Até porque, quando as coisas sem do controle, a intensidade do escorpiano é usada da melhor forma, focada em encontrar a solução de problemas. Sendo assim, o profissional escorpiano é do tipo que encara todos os desafios com muito foco e perseverança. 

Além disso, eles tendem a sempre tomar a iniciativa das coisas e comandar os projetos. No trabalho, ele assume sua personalidade mais ambiciosa, intuitiva e inventiva. Basicamente, eles gostam de estar a frente e comandar as coisas, e por isso, não gostam muito de receber ordens o tempo todo. 

Como chefe

Ele gosta de comandar, então o cargo de chefia é muito almejado pelos escorpianos. Como chefe ele tende a ser muito discreto e reservado, até porque ele não tem o costume de confiar muito nas pessoas. Então, ele está sempre desconfiado, mas ele tenta não demonstrar muito isso.

Apesar de gostar estar no comando, ele sabe bem definir e separar sua vida pessoal e profissional, sendo dois polos bem distintos na sua vida. Ele é o típico chefe que ninguém sabe muito sobre a vida dele fora do trabalho. 

Como colega

Já o colega escorpiano pode representar um desafio para o convívio harmonioso entre os demais funcionários. Isso devido ao seu perfil muito controlador, que tende a incomodar os demais, principalmente quando esse comportamento não tem limite. 

E se não o bastante, o profissional escorpiano também é muito competitivo, o que normalmente é bom no ambiente do trabalho. Mas com o escorpiano isso pode sair do controle e prejudicar suas relações profissionais e também o resultado da equipe por inteiro. 

Qualidades e defeitos de Escorpião no trabalho

Uma das principais qualidades do profissional de Escorpião é a sua concentração. Uma vez que se colocam para fazer algo, eles mergulham de cabeça com toda intensidade possível. Além disso, são muito rigorosos em suas funções, então é esperado um trabalho bem feito e impecável.

De modo geral, na vida profissional eles se dedicam ao máximo para alcançar seus objetivos. E estão sempre em busca de evoluir e se aperfeiçoar. Tendem a ser pessoas apaixonadas pelo seu trabalho, e costumam escolher profissões que lhe proporcionem prazer no trabalho.

Mas, em contrapartida podem ter problemas de convívio e para trabalhar em equipe, especialmente com pessoas que não encaram o trabalho com a mesma intensidade que ele. Aliás, esse é um dos motivos que os levam a ser muito controladores, já que querem que tudo sai perfeito como eles idealizam. Então, isso pode resultar em problemas nada agradáveis no ambiente profissional, até mesmo comprometendo suas relações.

Profissões que mais combinam com Escorpião

Como vimos até aqui, o profissional escorpiano é muito dedicado ao seu trabalho, sendo muito detalhista e perspicaz. Portanto, é importante que sua profissão esteja alinhada com suas características principais, ou seja, seus pontos fortes. 

Além disso, como gostam de ter tudo sob controle, áreas ligadas a investigação apresentam boas oportunidades para os escorpianos. Então, eles podem ser dar muito bem em profissões como policial, detetive particular, investigador,  militar. Bem como áreas como medicina, biologia e até psiquiatria. O importante é ser uma carreira que ele ele posso se dedicar ao máximo com paixão e intensidade.

LEIA MAIS: 

Escorpião combina com qual signo? Melhores combinações no amor

Como é a mulher de cada signo? Descubra seus traços marcantes

Os signos mais mentirosos do zodíaco (ranking)

Fontes: Quero Bolsa Awebic Signos Vez da Voz 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários