O termo “plus size” tem origem no inglês e na tradução literal significa: “mais“, de plus, e “tamanho“, de size. Sendo assim, as modelos plus size são aquelas mulheres que fogem do padrão estabelecido de modelos super magras que vestem tamanho PP.
Aliás, as modelos plus size desempenham um papel fundamental na quebra de paradigmas no mundo da moda, abrindo espaço para outros tipos e tamanhos de corpos. Afinal, não pode existir um único padrão de beleza quando existem tanta diversidade no mundo. Basicamente, essa onda plus size é um movimento de empoderamento e inclusão.
Então, seguindo nessa onda de empoderamento, hoje trazemos uma lista com algumas da modelos plus size mais bonitas e influentes do mundo.
As 10 modelos plus size mais belas e influentes do mundo
A seguir selecionamos algumas da modelos plus size mais bonitas e influentes do mundo. Mas não necessariamente é uma lista de ranking da mais bonita para a menos bonita, até porque todas são belíssimas:
1. Ashley Graham
Não teria como começar essa lista sem ser com ela, Ashley Graham que é uma das principais modelos plus size do mundo. A americana de 35 anos de idade foi a primeira modelo plus size a sair na capa da revista Sports Illustrated Swimsuit, na edição especial de roupas de banho de 2016.
Desde então, Ashley vem conquistando cada vez mais espaço no mundo da moda, e já estampou várias revistas de renome internacional, como Vogue, Glamour, Elle, Harper’s Bazaar entre outras. Além disso, Ashley também é uma das fundadoras de um grupo de modelos plus size chamado ALDA, que visa incentivar as mulheres a amarem seus corpos do jeito que forem.
2. Fluvia Lacerda
Agora uma brasileira para inspirar. Fluvia Lacerda é uma pioneira no meio de moda plus size no Brasil, e serve de inspiração para muitas mulheres. Aliás, ela é até considerada a “Gisele Bündchen do plus size”. Atualmente com 42 anos de idade, a modelo tem em seu currículo várias campanhas de moda nacionais e internacionais de lingerie.
Além disso, Fluvia também foi a primeira modelo plus size a estampar a capa da revista Playboy. No Instagram a musa acumula mais 370 mil seguidores, sempre trazendo mensagens de autoaceitação.
3. Tess Holliday
Ryann Maegen Hoven, conhecida como Tess Holliday, é uma modelo plus size, blogueira e maquiadora americana que mora em Los Angeles. Ela é outro nome de sucesso no meio plus size, além de ser uma grande representante do movimento de aceitação do corpo.
Aliás, ela é uma das idealizadoras da campanha #effyourbeautystandards, que em tradução livre significa: danem-se seus padrões de beleza. Capa de várias revistas importantes, a modelo e influenciadora tem um grande alcance, no seu perfil do Instagram, Tess tem mais de 2.6 milhões de seguidores.
4. Iskra Lawrence
Iskra Arabella Lawrence é uma modelo plus size inglesa que faz o maior sucesso na internet. A musa acumula mais de 5 milhões de seguidores no seu perfil do Instagram. Além de modelo, Iskra também é uma das colunistas da revista Self, onde escreve sobre autoaceitação e foi editora do site Runway Riot, voltado para mulheres de todas as formas que buscam aprender mais sobre o glamour.
Ela também faz parte do time de modelos globais da Aeire, uma marca de roupas da American Eagle Outfitters, e também é embaixadora da National Eating Disorders Association (NEDA).
5. Ashley Alexiss
Ashley Alexiss é outro exemplo de sucesso entre as modelos plus size. A americana de 32 anos de idade tem sua própria marca de biquínis e lingeries, a ALEXIS Swinwear, que contempla todas os corpos e tamanhos femininos.
No Instagram, a modelo e empresária conta com mais de 2.4 milhões de seguidores. No entanto, apesar de hoje está bem resolvida, ela conta que nem sempre foi assim, e que sofreu muito para aceitar seu corpo. Sendo assim, hoje em dia a modelo é uma das porta-vozes do movimento de aceitação dos corpos.
6. Pamela Alexandra
Pamela Alexandra é outra modelo plus size de origem brasileira, já que sua mãe é brasileira e o pai é suíço, que não poderia ficar de fora dessa lista. Além de modelo, Pamela também é influenciadora digital e tem mais de 5.5 milhões de seguidores no seu perfil do Instagram.
Com 33 anos de idade, a musa é referência quando o assunto é moda e lifestyle. Além disso, Pamela também já fez vários trabalhos importantes no mundo da moda e também da publicidade, com grandes parcerias com marcas de renome voltada para o público feminino.
7. Stefania Ferrario
Stefania Ferrario é uma modelo plus size australiana. A musa de 29 anos de idade também atua como youtuber, influencer digital e ativista dos direitos do animais. Além de lutar pela causa dos animais, a modelo também faz um trabalho importante a fim de ajudar o movimento de body positivity, incluindo todas as mulheres com corpos de todos os tamanhos e formas.
Sendo assim, Stefania faz tarde de um novo grupo de mulheres empoderadas que ajudam outras mulheres a se aceitarem.
8. Tabria Majors
Tabria Majors tem 32 anos de idade e também é dos Estados Unidos. A modelo plus size já estampou diversas revistas fashion, e é embaixadora de nada mais nada mesmo do que a linha de lingerie da cantora Rihanna. Nada mal, não é mesmo?
Nas redes sociais, a modelo tem quase 2 milhões de seguidores e sempre compartilha conteúdos sobre positivismo corporal, além de combater fortemente a gordofobia.
9. Letticia Munniz
Letticia Munniz é outra brasileira da lista, além de modelo, ela é apresentadora, influenciadora digital e um nome importante no ativismo brasileiro. Ela debate fortemente temas como machismo e gordofobia.
Com mais de 700 mil seguidores no Instagram, a musa compartilha em seu perfil o dia a dia da sua jornada de autoconhecimento e aceitação do seu corpo e peso, inspirando várias outras mulheres. Aliás, a brasileira se inspirou em outro nome dessa lista, Ashley Graham, que a ajudou a mudar a forma como ela enxergava os padrões estéticos da sociedade e começou a engajar em busca de uma moda que seja para todas. Ela também já participou de várias campanhas de moda e foi capa de revistas importantes.
10. Tara Lynn
Por última na nossa lista, mas não mesmo importante, temos a modelo americana Tara Lynn. Aliás, é impossível falar sobre modelos plus size de grande influência e não falar dela.
Tara, que tem 40 anos, é conhecida principalmente por ser modelo de lingerie plus size. Mas, além disso, ela usa a sua influência e destaque para inspirar muitas outras mulheres, sendo um grande símbolo de representatividade para mulheres que não se enquadram no padrão super magro. Para se ter uma ideia, Tara Lynn já foi capa da Vogue italiana, ao lado de outras duas modelos plus size.
LEIA MAIS:
Rita Carreira: 1ª modelo plus size a estampar a capa da Vogue Brasil
105 modelos plus size brasileiras e ativistas de sucesso
4 fashionistas plus size para ficar de olho no instagram
Conheça a sósia de Meghan Markle nas passarelas plus size
Modelos plus size: quem são as mais famosas e como é o mercado?
Modelo plus size emagrece mais de 52 kg e fica irreconhecível