21 alimentos que te deixam mais bonita

Que tal dar um up na aparência apenas com uma alimentação mais saudável? Confira quais alimentos te deixam ainda mais bonita.

Já ouviu falar que você é o que você come? Então, a nossa alimentação tem grande influência sobre nossa saúde, e consequentemente sobre nossa aparência. Portanto, se você quer ter uma pele jovem e bonita, existem alguns alimentos que podem te ajudar e que te deixam mais bonita. 

De fato, existem alimentos que te deixam mais bonita e saudável. Isso porque assim como tem alimentos que podem te deixar com a pele menos viçosa, tem outros que fazem exatamente o contrário. Desse modo, incluindo na sua dieta diária alimentos com ômega-3, proteína, entre outros nutrientes podem te deixar com uma pele belíssima e rejuvenescida.

Isso porque esses alimentos tem potencial para limpar e renovar a sua pele, a deixando mais bonita do que nunca. Além de retardar o envelhecimento. Alguns desses alimentos que te deixam mais bonita, incluem frutas como amora, morango, melancia, grãos, folhas verdes como couve, lentilha e etc.

Conheça 20 alimentos que te deixam mais bonita

A seguir, vamos conferir quais alimentos que te deixam mais bonita e mais saudável. Sendo assim, não deixe de incluí-los na sua alimentação regular.

1. Salmão

Começando com o salmão, que é um peixe rico em ácidos graxos e ômega-3, nutrientes que ajudam a diminuir a inflamação do organismo. Sendo assim, o salmão é super indicado para quem quer prevenir o surgimento da acne, bem como para evitar outras doenças de pele.

2. Alho

O alho, queridinho dos temperos, pode até deixar um cheiro ruim, mas ele é ótimo para a sua pele e saúde. O alho é rico em alicina, que é conhecido por conter propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas. Então, além de ajudar na prevenção de rugas, o alho também ajuda a manter a pele mais clara. 

3. Água

A água é fundamental para a vida, a saúde e a beleza, não há dúvidas quanto a isso. Apenas o hábito de beber muita água já faz uma diferença e tanto na sua aparência. Até porque todos os nutrientes necessários a pele, só são capazes de fornecer seus benefícios se tiver com a hidratação adequada.

Então, beber a quantidade ideal de água é o segredo para ter uma pele bonita. Portanto, além da água em si, inclua na sua dieta também alimentos rico em água para se manter muito hidratada sempre.

4. Semente de girassol

A semente de girassol é outro dos alimentos que te deixam bonita. Isso porque a semente de girassol é frequentemente encontrada na composição de cremes anti-envelhecimento, e isso não é por acaso. A vitamina E presente na semente de girassol ajuda a reidratar a pele, combatendo o ressecamento e aspereza. 

5. Cogumelo

Ótimo aliado para fortalecer o sistema imunológico, o cogumelo é ótimo para a saúde e beleza. Sendo assim, experimente incluir alguns cogumelos na sua dieta e notará logo a diferença na sua pele. 

6. Alga marinha

Uma ótima fonte de iodo, a alga maria é fundamental para a produção dos hormônios da tireoide. Então, além de preservar a beleza, a alga também ajuda a tratar a tireoide, já que a sua insuficiência pode resultar numa série de consequências, como fadiga, ganho de peso, perda de cabelo e a pele amarelada.

7. Melancia

A melancia além de rica em água, também contém muitos antioxidantes que podem reduzir os danos causados pelos radicais livres, bem como reverter os sinais de envelhecimento. Além disso, a fruta é rica também em vitamina A, ótima para tonificar os poros e suavizar a textura da derme.

8. Carne

A deficiência de ferro no organismo pode trazer entre outras coisas, a queda de cabelo, unhas quebradiças e até sensação de letargia. Sendo assim, o consumo de carne ajuda a suprir a necessidade de ferro no organismo, deixando-o mais saudável e sua pele e cabelo mais bonitos. 

9. Óleo de coco

O óleo de coco é ótimo para melhorar a saúde intestinal, bem como estudos já mostraram que esse óleo pode ajudar na prevenção de doenças como Alzheimer. Além disso tudo, o óleo de coco também potencializa o crescimento do cabelo, proporcionando mais brilho e hidratação. 

10. Lentilha

A lentilha é ótima para o cabelo, uma vez que é rica em vitamina B e Biotina, que são fundamentais para o crescimento saudável do cabelo. Ou seja, é um dos alimentos que te deixam mais bonita, sem sombra de dúvidas.

11. Amora

A amora é uma fruta rica em antioxidantes que são fundamentais para combater o envelhecimento da pele. Então, por esse motivo, que essas frutinhas pequeninhas são tão indicadas em uma alimentação saudável e que visa uma pele mais jovem e viçosa.

12. Cenoura

A cenoura é rica em carotenoides, que são convertidos em vitamina A no nosso organismo. E diversos estudos já mostraram que esses carotenoides da vitamina A ajudam a proteger não só a pele, mas também os tecidos e as células de toxinas e outras agressões do dia a dia que causam danos a pele, como as rugas. Então, trate de incluir a cenoura na sua dieta, que além de muito gostosa, ela pode ser usada em várias receitas diferentes.

13. Ostras

A falta de zinco no organismo tem relação com a acne. Não por acaso que vários médicos indicam ostras para os pacientes que sofrem do problema. Então, além de preservar a beleza, retardar o envelhecimento, as ostras ajudam a prevenir a acne. Aliás, nem precisa de muito, apenas duas ostras já conseguem suprir a quantidade recomendada de zinco por dia. 

14. Pimentão vermelho

O pimentão vermelho em específico é três vezes mais rico em vitamina C do que uma laranja, por exemplo. Essa vitamina por sua vez, ajuda na formação do colágeno e previne os danos causados pelos radicais livros. Além disso, o pimentão fornece uma proteína que une as células e os tecidos, ajudando a pele ficar mais firme, lisinha e elástica.

15. Morango

E por falar em alimentos vermelhos, o morango também é rico em vitamina C, que é entre outras coisas, um ótimo aliado do sistema imunológico. Além disso é ótimo para a pele, já que ajuda a produzir colágeno, o que deixa a pele mais lisinha e suaviza as linhas de expressão.

16. Chá verde

O chá verde por sua vez é ótimo para a proteção e manutenção da pele. E se não o bastante, também é um ótimo aliado da hidratação, que ajuda a melhorar a elasticidade e densidade da pele.

17. Grãos integrais

Esse tipo de grão é rico em em selênio, um mineral que ajuda a estimular a pele. Além disso, esse mineral também protege a pele contra pigmentação, inflamação e dano celular induzido por UV.

18. Couve

É claro que o couve não ficaria fora da lista de alimentos que te deixam mais bonita. O couve é a maior fonte de vitamina K por caloria. Essa vitamina tem papel fundamental na saúde da pele, e sua beleza. Então, além de prevenir o surgimento de rugas e envelhecimento precoce, ela também ajuda no funcionamento cerebral.

19. Amêndoa

A amêndoa é ótimo para quem está com queda de cabelo e unhas fracas e quebradiças. Nesses casos, o ideal é fazer uma suplementação de biotina, e e as amêndoas entre entre os alimentos que são melhores fontes de biotina, a famosa vitamina H. 

20. Feijão

Feijão é rico em proteínas, ferro, zinco e também biotina, sendo ótimo para deixar o cabelo mais forte e bonito. Portanto, é fundamental incluir os grãos na sua alimentação para ficar ainda mais bonita.

21. Abacate

Por último da lista de alimentos que te deixam mais bonita, temos o abacate. Essa fruta é rica em proteínas e vem sendo considerado um superalimento e está super em alta nas dietas. Além disso, é uma ótima fonte de gordura boa, com óleos, vitamina E, C e ômega-3. Não tem como não amar.

LEIA MAIS:

Hidratar o corpo – Quais as bebidas e os alimentos que hidratam

Fontes: Awebic Terra Glamour 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários