Beleza

Banho de lua – O que é, como fazer, benefícios e contraindicações

Banho de lua, ou banho dourado, é um procedimento para clarear os pelos que também valoriza um lindo efeito bronzeado do verão.

Você também sofre quando chega a hora de descolorir? Se sim, iremos lhe apresentar o banho de lua. Basicamente, o banho de lua, ou melhor, banho dourado é um procedimento estético que ajuda a clarear os pelos. Mas, além de, clarear os pelos, ele também valoriza um efeito bronzeado do verão.

Inclusive, por isso ele é mais indicado nessa época do ano. Mas, calma, pois os benefícios do banho de lua ainda não acabaram. Até porque, eles também renovam e melhoram o aspecto da pele, removem as células mortas, deixa a pele mais macia, lisinha e bonita. E ainda hidrata e nutre a pele.

Apesar, desse procedimento ser considerado como simples e rápido, nós indicamos que seja feito por pessoas capacitadas e habilitadas para realizar o banho de lua. Afinal, é um procedimento que requer atenção na hora de preparar a mistura. Pois, ela deve ser adequada ao tipo de pele da pessoa.

Enfim, vem conferir mais detalhes destalhes do banho de lua. Afinal, nossa intenção é não deixar você ficar branca como a neve, como aconteceu com Celly Campello.

Benefícios do banho de lua

Banho de lua- O que é, como fazer, benefícios e contraindicações
Fonte: SBC By Edson Freitas
  • Remover as células mortas;
  • Clarear os pelos;
  • Nutrir a pele;
  • Proporcionar maciez à pele;
  • Hidratar a pele;
  • Deixar a pele com um efeito de bronzeado uniforme;
  • Promove luminosidade e suavidade à pele.

Como é feito

Banho de lua- O que é, como fazer, benefícios e contraindicações
Fonte: Espaço Venice

Primeiramente, o banho de lua pode levar de 30 minutos a 1 hora e pode ser aplicado em qualquer parte do rosto. Aliás, com exceção do rosto. Sobretudo, as mulheres normalmente fazem o banho de lua nos braços, pernas, costas e barriga.

Basicamente, o efeito desse procedimento geralmente dura em média de 1 mês. Afinal, esse é o tempo que os pelos podem começar a crescer e ficando visíveis novamente. De modo geral, o banho de lua é realizado em três etapas, sendo elas, esfoliação corporal, hidratação e descoloração dos pelos.

Sobretudo, esse procedimento é um método de cuidado com a pele e claro, de estética também. Afinal, ele deixa a pele mais bronzeada, sedosa e bonita. Acima de tudo, como já dissemos recomendamos que ele seja realizado em um salão de beleza ou centro de estética por um profissional.

Acima de tudo, lembre-se sempre de testar o produto em uma pequena região da pele, antes mesmo de começar o procedimento. Pois, fazendo isso, você verificará se tem ou não alergia à substância utilizada.

Produtos que são utilizados

Banho de lua- O que é, como fazer, benefícios e contraindicações
Fonte: Estética Crisalys
  • Revestimento protetor com creme de parafina
  • Pó descolorante (1 parte)
  • Água oxigenada- 10 ou 20 volumes (2 partes)
  • Esfoliante corporal
  • Hidratante corporal
  • Luvas
  • Pincel ou espátula

Passo a passo do banho de lua

1- Descoloração

Banho de lua- O que é, como fazer, benefícios e contraindicações
Fonte: Dicas de mulher

Primeiramente, se faz a descoloração dos pelos. Mas, antes de começar, aplique um creme de parafina antes do produto descolorante, assim você evitará coceiras e ardência. Feito isso, aplique a mistura de peróxido de hidrogênio. Mas, lembre-se essa mistura será feita de acordo com cada tipo de pele.

Sobretudo, a mistura pode ser feita em uma vasilha com uma parte do descolorante, com duas partes de água oxigenada de 10 ou 20 volumes. Para aplicar, nós indicamos que se use luva e pincel ou espátula. Assim sendo, você aplica e espalha na região desejada. E claro, deixe o produto agir por cerca de 5 a 20 minutos.

2- Remoção do produto descolorante

Banho de lua- O que é, como fazer, benefícios e contraindicações
Fonte: Viva bem

Basicamente, essa segunda etapa você realizará com o auxílio de uma espátula. Assim você consegue remover o excesso de produto.

3- Esfoliação

Banho de lua- O que é, como fazer, benefícios e contraindicações
Fonte: Delas.IG

Já a terceira etapa consiste em esfoliar a pele, ou melhor, consiste em um peeling natural. De modo geral, a intenção dessa etapa é remover as células mortas e as impurezas que podem estar presentes na pele. Normalmente, essa etapa é feita com uma pasta esfoliante, feita com açúcar demerara, aveia e um pouco de água mineral.

Assim sendo, aplique essa pasta fazendo massagens circulares com a mão no local que descoloriu. Após isso, retire o excesso com uma toalhinha.

4- Nutrição e hidratação

Banho de lua- O que é, como fazer, benefícios e contraindicações
Fonte: M de Mulher

Após a esfoliação, retire todo o produto e passe um algodão embebido em uma infusão de chá verde, para relaxar e tonificar a pele. Após isso, aplique um creme hidratante. Basicamente, isso deve ser feito para que você consiga recuperar a pele. E claro, deixar a pele mais macia e hidratada.

Banho de lua profissional

Banho de lua- O que é, como fazer, benefícios e contraindicações
Fonte: Studio Sandra Pinheiro

Sobretudo, o banho de lua profissional pode ser mais caro que o caseiro. Contudo, fazendo esse procedimento com profissionais especializados e produtos específicos para a sua pele, as chances de dar errado serão mínimas. Além do mais, fazer com um profissional permite que você descolora aquelas partes difíceis de alcançar. Como as costas.

Acima de tudo, pesquise sempre por um profissional realmente qualificado e que saiba do que está fazendo. Pois, assim você não ficará no prejuízo e nem ficará chateado com o resultado.

Banho de lua caseiro

Banho de lua- O que é, como fazer, benefícios e contraindicações
Fonte: Weleda

Sobretudo, para você fazer o banho de lua em casa, nós indicamos que você siga alguns cuidados. Como por exemplo, ates de descolorir os pelos, teste o produto em uma pequena área do seu corpo. Assim você descobrirá se o seu corpo tem alergia ou não aos produtos usados.

Uma outra dica é usar produtos de qualidade. Aliás, nós indicamos produtos naturais, ou seja, que não são testados em animais e que não usam ingredientes de origem animal. Agora se ocorrer alguma reação anormal, interrompa o processo o mais rápido possível.

Ou seja, lave bem a região e se achar necessário procure um médico. De modo geral, procure sempre evitar riscos e danos que possam prejudicar a saúde da sua pele e do seu corpo.

Possíveis riscos e contraindicações

Banho de lua- O que é, como fazer, benefícios e contraindicações
Fonte: Peeling

A primeira coisa, que devemos destacar é que o peróxido de hidrogênio, por ser uma substância tóxico, pode causar danos à pele. Portanto, procure utilizá-lo em quantidades adequadas para o seu tipo de pele. Além do mais, não aplique-o diretamente na pele. Ou seja, faça sempre uma mistura dele com um creme adequado.

Sobretudo, se você sentir alguma irritação, coceira ou queimadura, remova o produto imediatamente da pele.

O banho de lua é contraindicado em casos de:

  • Alterações ou lesões cutâneas;
  • Dermatite;
  • Alergias;
  • Foliculite;
  • Alergias e sensibilidade a alguns dos componentes que fazem parte da formulação dos produtos utilizados no tratamento;
  • Grávidas, sem recomendação médica.

Onde encontrar o descolorante

Banho de lua- O que é, como fazer, benefícios e contraindicações
Fonte: Mulher

Acima de tudo, o descolorante pode ser encontrado em lojas de cosméticos, farmácias e supermercados. Mas, lembre sempre de dar preferência a descolorantes de qualidade. Ou seja, com substâncias naturais, sem ingredientes de origem animal e que hidratam a pele ao mesmo tempo.

Tutoriais

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Erika Okazaki? (@erikaokazaki) em 21 de Dez, 2018 às 6:57 PST

Enfim, o que achou da nossa matéria?

Vem conferir mais matérias do Área de Mulher: Receitas faciais caseiras – 10 mais práticas e baratas para cuidar da pele

Fontes: Naturalmente bonita, Tua saúde, Green me

Imagem de destaque: Inti estética

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você